AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3 - Página 2 - Fórum Intelbras

AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2153
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor shimpato » 01 Out 2019, 17:31

andre984 escreveu:

Então,segundo está informação, se o cliente fica sem internet por qualquer motivo que seja, mesmo tendo outro meio de comunicação,teria no mínimo 1h de alarme desprotegido, deixa está informação cair nos ouvidos do larápios.Que mancada Intelbras, as concorrentes informam na hora o corte de cabo ethernet, problema no sim card, nível de sinal GPRS baixo,corte de linha telefônica... Um meio de comunicação alternativo tem esta finalidade,informar que o meio de comunicação primário foi comprometido.



ai faltou um pouco mais de conhecimento de sua parte,

Exemplo amigo, a central tem 4 formas de comunicar um evento
1 - Linha Telefônica
2 - SMS
3 - Ethernet por cabo na central ou WI-FI
4 - GPRS

na comunicação por internet que é feita pela comunicação ETHERNET/GPRS vc pode por exemplo deixar marcado para teste de link a cada 1 minuto, ou seja, conforme a prioridade que você configurou ela vai para o link de BKP,
se vc deixar a prioridade como ETHERNET / GPRS, a central verifica a cada 1 minuto sem tem link de internet na porta ETH, se nao tiver ela ja usa automático o GPRS, q por sinal tem entrada para 2 CHIPs de celular, sendo assim, se o CHIP 1 estiver sem link vai mandar para o CHIP 2


na parte de linha telefônica, vc pode marcar a central para verificar CORTE/CURTO na linha telefônica, informando do fato no mesmo momento em que ele acontecer.

o teste periódico é uma coisa, meio de comunicação redundante é outra,
sugiro fazer o treinamento de alarmes monitorados para se inteirar melhor da forma de funcionamento das centrais.
andre984
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2016, 12:50

Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor andre984 » 01 Out 2019, 18:46

Amigo a questão não é ter os modos, estamos usando os modos de comunicação porém a central não informa que mudou de ethernet para GPRS, isso pode perdurar por dias ou meses e se o GPRS perde comunicação também onde não existe linha telefônica a central fica sem comunicação, em outras centrais no mercado e possível receber o evento de cabo de rede desconectado, sem internet, sim card com problema, nível de sinal baixo, com estas informações e o alarme ainda comunicando por outro meio temos a possibilidade de ir ao local e resolver o que tiver acontecendo com o meio principal antes de que a central fique totalmente sem comunicação, na Intelbras não recebo informação que ela mudou de ethernet para GPRS entao não sei que está com problema na parte de ethernet o que dificulta a manutenção.
Seu comentário mostra na verdade que vc nunca pensou nas possibilidades de ficar sem o meio de comunicação primário por vários dias sem que o operador tenha conhecimento disso.
Vcs estão usando uma central com uma falha de segurança grande e tentando mascarar este problema.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2153
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor shimpato » 01 Out 2019, 21:52

andre984 escreveu:Amigo a questão não é ter os modos, estamos usando os modos de comunicação porém a central não informa que mudou de ethernet para GPRS, isso pode perdurar por dias ou meses e se o GPRS perde comunicação também onde não existe linha telefônica a central fica sem comunicação, em outras centrais no mercado e possível receber o evento de cabo de rede desconectado, sem internet, sim card com problema, nível de sinal baixo, com estas informações e o alarme ainda comunicando por outro meio temos a possibilidade de ir ao local e resolver o que tiver acontecendo com o meio principal antes de que a central fique totalmente sem comunicação, na Intelbras não recebo informação que ela mudou de ethernet para GPRS entao não sei que está com problema na parte de ethernet o que dificulta a manutenção.
Seu comentário mostra na verdade que vc nunca pensou nas possibilidades de ficar sem o meio de comunicação primário por vários dias sem que o operador tenha conhecimento disso.
Vcs estão usando uma central com uma falha de segurança grande e tentando mascarar este problema.



ai voltamos na parte de conhecimento,
comunicação de evento é feito por LINHA, ETH, e GPRS

se está conectada por cabo de Rede(ETH) e GPRS, quando a central ficar sem internet o local que está sendo "MONITORADO" tb estará sem internet,
logo o cliente vai verificar o pq está sem internet no local,
desconheço pessoas ficam DIAS ou MESES sem internet, pois quando isso acontece, imediatamente elas comunicam a operadora do fato.
outra coisa que citei e APARENTEMENTE vc nem se deu conta do que descrevi e PARECE que vc mesmo não percebeu o que citou acima,

uma vez que a central faz teste periódico,
digamos q tenha deixado o teste para cada 1h,
a central de monitoramento não recebe o teste, e ja é avisada na hora,
então, a possibilidade de ficar sem internet pelo ETH cabo de rede,
ficar sem internet no GPRS nos 2 CHIPs que colocou é bem dificil,
mas se acontecer a central de monitoramento saberá, pois ela não receberá o teste periódico, e avisará o operador de monitoramento na hora, e o máximo de tempo nesse exemplo que a central ficará off-line será 1h, e nao DIAS ou MESES como vc citou,

agora se agente estiver falando de monitoramento amador, onde "EMPRESAS" fazem o monitoramento pelo CELULAR ai nem tem como né, AMADOR não é PROFISSIONAL, ai nao tem como nem fazer comparações.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2686
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 02 Out 2019, 08:34

Boa tarde,

Para monitorar se a conexão ethernet/GPRS caiu, basta configurar um tempo menor no software de monitoramento e na central de alarme.

No caso acima, foi citado como exemplo o tempo de uma hora, entretanto esse tempo é configurável! Se o tempo configurado for 2 minutos, caso a central perca conexão por 2 minutos será gerado evento de desconexão no software de monitoramento.

Em caso de dúvidas, recomendamos que entre em contato por telefone para que possamos lhe auxiliar de maneira mais assertiva.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andre984
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2016, 12:50

Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor andre984 » 02 Out 2019, 10:50

Bom dia, vou ignorar o Sr Shimpato aí que acha que entende.
Obrigado "Suporte Intelbras" pelo retorno.
Voltando ao assunto, a central tem ethernet e gprs no caso, os keep alives estão configurados e sim vamos receber evento de desconectado pelo software,porém este evento vai ser quando a central já estiver sem nenhuma conexão,precisamos é receber o evento de quando ela ficou sem conexão pela ethernet e manteve a comunicação pelo GPRS, pois só assim o software vai alertar o operador que a central está sem conexão via ethernet, com esta informação ele vai abrir uma O.S e passar a área técnica que o quanto antes vai ir ao cliente e verificar a queda da internet ou desconexão do cabo ethernet, não queremos chegar ao ponto do cliente perguntar( vocês não perceberam que ficou sem internet? Vcs não monitoram as conexões?).
Por que digo isso, porque monitoramos varias empresas com depósitos de insumos agrícolas onde em contratos com empresas anteriores o alarme foi violado e o Monitoramento não ficou sabendo ou quando soube já tinha acontecido a horas, tudo por falta de comunicação alternativa, nas centrais que usamos a nestes alarmes sim monitoramos em tempo real a conexão, se alguém desligar o cabo que vai para a central envia " cabo ethernet desconectado" via GPRS , se ficar sem conexão com a operadora vai enviar evento de "problema sinal/operadora" via ethernet, possibilitando que o tático vá ao local ver se tem algo suspeito antes de tentarem entrar na área protegida e se constata que é problema real e não alguém com um Jammer, vai abrir uma O.S pra verificar o chip e a operadora.
Porém na amt 2018eg nada disso é possível pois apenas na falha de keep Alive vai informar o operador e não no caso de alguém cortar um cabo de ethernet ou usar um Jammer, ou seja , o software só vai informar algo depois que as duas vias de comunicação, ethernet e gprs, deixarem de comunicar.
Aguardo retorno do " Suporte Intelbras" e sigo ignorando qualquer ignorante que tente entrar no assunto que tenho com o Suporte Intelbras.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2686
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 03 Out 2019, 08:31

Bom dia!

Essas informações não são reportadas pela central de alarme. Nem para o monitoramento e nem para o aplicativo.

A única forma de se monitorar as formas de conexão é a através da função de Keep Alive do Receptor IP ou software de monitoramento.

Caso ocorra de um dos meios da comunicação da central de alarme ser interrompido, a central automaticamente altera para o outro.

Para mais informações, recomendamos suporte técnico por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... te-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andre984
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2016, 12:50

Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor andre984 » 03 Out 2019, 09:10

Obrigado , era está confirmação da parte da Intelbras que precisava, desta forma posso mostrar aos clientes que não é viável usar Intelbras por falta de segurança na parte de comunicação.
Obrigado pelo esclarecimento.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2686
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 03 Out 2019, 10:47

Bom dia!

Infelizmente o senhor continua com um entendimento equivocado sobre nosso produto.

Conforme orientamos anteriormente, recomendamos que entre em contato por telefone para melhor entendimento.

Se preferir nos envie um e-mail com dois telefones, seu CPF e nome completo, e o link deste tópico, para que possamos entrar em contato e lhe auxiliar de maneira mais assertividade.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andre984
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2016, 12:50

Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor andre984 » 04 Out 2019, 10:52

Bom dia , desculpe mas não há equívoco,como vcs mesmo disseram a central não faz monitoramento do cabo ethernet,nem do link,nem do simcard, nem informa qualquer perda de comunicação em tempo real, ficando a cargo do software receptor IP verificar, porém ele só informa depois que os dois meios (ethernet e gprs) param de comunicar, o que deixa a empresa numa situação delicada, saber que o alarme que tem duas vias de comunicação ficou sem comunicação, poucas empresas tem técnico 24horas, poucos clientes vão entender o fato de ter duas vias de comunicação mas só ser possível ver depois que as duas perderam a comunicação e vai ser difícil explicar que temos que ir fora do horário comercial verificar uma falha de conexão em ambos os meios de comunicação, não dá pra tapar o sol com a peneira, infelizmente a central não é segura enquanto vcs não resolverem colocar a central pra monitorar e reportar estes tipos de falhas.
Obrigado pela atenção, mas o que precisávamos mesmo era uma confirmação da própria Intelbras de que a central não tem estes recursos e portanto não pode ser usado em alguns ambientes críticos.
Abraços.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2686
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 07 Out 2019, 11:19

Bom dia!

A central realmente não gera evento ao se desconectar o cabo de rede, ou quando cai o sinal do GPRS. Quem deve fazer essa função é o software de monitoramento através da configuração de teste de link.

Entretanto, o evento de desconexão é gerado de forma independente para conexão via ethernet e para conexão via GPRS. Caso qualquer uma das vias de comunicação perca conexão, será reportado através do software de monitoramento.

Exemplo: a central está conectada via ethernet e GPRS simultaneamente. Se passar o tempo do teste de link configurado no software de monitoramento e a central de alarme não enviou nenhuma informação via ethernet, mas continua comunicando normalmente via GPRS, o software irá indicar desconexão via ethernet. O mesmo aconteceria se fosse ao contrário. E caso a central perca conexão através do dois meios simultaneamente, o software irá gerar dois eventos, um de desconexão via ethernet e outro de desconexão via GPRS.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andre984
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2016, 12:50

Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor andre984 » 07 Out 2019, 12:26

Boa tarde.
Obrigado pelo retorno, poderia me enviar um relatório com estas informações, os eventos de desconexão ethernet e desconexão GPRS.
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2686
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 08 Out 2019, 09:48

Bom dia!

Conforme lhe informamos, quem gera o relatório é o software de monitoramento.

Para que possamos ser mais assertivos, pedimos novamente que nos envie um e-mail com dois telefones e o link deste tópico, para que possamos entrar em contato e sanar todas suas dúvidas.

Ou então, para que possamos ganhar agilidade na solução, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... te-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante