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AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

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Henriqueramos
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AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor Henriqueramos » 10 Mar 2018, 19:36

Tenho um AMT 2018EG conectado à internet e o AMT Mobile V3 instalado. Quando aciono o alarme ou mesmo havendo disparo funciona perfeitamente e o Mobile V3 consegue se conectar normalmente na central. Porem depois de algum tempo sem atividade com a central de alarme se eu tento me conectar pelo Mobile V3 ele informa que a central não está conectada ao Cloud. Se eu ligo ou desligo o alarme pelo controle remoto ou teclado ele volta a funcionar normalmente. Poderiam me dar alguma dica para que a central fique conectada constantemente ao Cloud? Antecipadamente agradeço a ajuda.
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 12 Mar 2018, 11:26

Bom dia!

A princípio o erro se encontra no comando de Intervalo do Heartbeat Ethernet (teste de link). Para verificar se a comunicação entre a central de alarme e o servidor de destino está funcionando, a central de alarme envia uma mensagem (conhecida como Heartbeat ou Keep alive) de acordo com o intervalo de tempo programado.

Se o servidor Cloud não receber esta mensagem no intervalo de tempo programado, a central será desconectada do servidor. Sendo assim, não será possível acessar via aplicativo.

Se o valor for configurado como 000 essa função será desabilitada, ou seja, nunca irá enviar o teste de link e não permanecerá conectada na nuvem.

É possível que consiga conectar na central logo após gerar um evento, pois no momento em que a central reporta um evento, ela cria um link com a nuvem.

Altere o tempo para três minutos e seu problema será sanado. Faça o comando: ENTER + 816 + ENTER + 003 + ENTER.
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor ricardomaioli » 09 Abr 2018, 11:44

Olá, pessoal, estou com o mesmo problema, inclusive acabe criando um tópico sobre isso, mas ainda não me responderam..

essa questão do heart beat eu já fiz, mas não resolve.

No meu caso, a firmware da central é a 4.2


há algum impedimento por ser essa firmware, ou não tem nada a ver??
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor shimpato » 09 Abr 2018, 15:41

ricardomaioli escreveu:Olá, pessoal, estou com o mesmo problema, inclusive acabe criando um tópico sobre isso, mas ainda não me responderam..

essa questão do heart beat eu já fiz, mas não resolve.

No meu caso, a firmware da central é a 4.2


há algum impedimento por ser essa firmware, ou não tem nada a ver??




deixe o teste de link para 1 minuto, e tempo de reconexão tb para 1 min

nao tive problemas até o momento fazendo isso

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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 10 Abr 2018, 09:19

Para poder ter um correto funcionamento da central de alarme com o aplicativo é necessário que a versão de firmware da central esteja igual ou acima da versão 4.70. Com versões abaixo de 4.70 o funcionamento poderá ser comprometido.
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor SrForum » 12 Abr 2018, 10:06

O Intervalo do Heartbeat Ethernet (teste de link), só funciona para notificar a empresa de monitoramento ou o usuário também pode receber notificação (via AMT mobile, SMS, etc) em caso de perda de conexão com a central?
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 12 Abr 2018, 12:50

Boa tarde!

A configuração de Heartbeat Ethernet (teste de link) serve para que as centrais apareçam como conectadas nos softwares de monitoramento e no servidor cloud, permitindo assim o acesso via aplicativo.

Caso haja falha de conexão, a central de alarme irá indicar "falha ao comunicar evento" no teclado, porém não será reportado evento de falha de ethernet ou GPRS. Quando a central conectar-se novamente ao destino, serão reportados todos os eventos pendentes.
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor shimpato » 12 Abr 2018, 17:47

IntelbrasAlarmes escreveu:Boa tarde!

A configuração de Heartbeat Ethernet (teste de link) serve para que as centrais apareçam como conectadas nos softwares de monitoramento e no servidor cloud, permitindo assim o acesso via aplicativo.

Caso haja falha de conexão, a central de alarme irá indicar "falha ao comunicar evento" no teclado, porém não será reportado evento de falha de ethernet ou GPRS. Quando a central conectar-se novamente ao destino, serão reportados todos os eventos pendentes.



apenas complementando a informação do SUPORTE,

nos sistemas de monitoramento como o SIGMA por exemplo, vc pode configura-lo para reconhecer o teste periódico da central de alarme (Kipe ALive),

estando sua central habilitada para enviar teste periódico a cada 1h por exemplo, vc também configura o Kipe Alive para 1h, caso o SISTEMA nao receba esse evento a cada 1h, ele avisa o operador que está monitorando o sistema, e caso o evento seja enviado normalmente o sistema desconsidera e nao avisa nada.

Padrão em sistemas de monitoramento

teste periodico.png
teste periodico.png (287.47 KiB) Visto 3087 vezes


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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor SrForum » 23 Abr 2018, 09:04

Existe algum aplicativo para celular que possa receber a notificação de erro de conexão?
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 24 Abr 2018, 09:28

Bom dia!

Até o momento dessa resposta, nossas centrais de alarme não informam falha de queda de internet ou conexão GPRS.

Porém, quando não conseguem comunicação com o destino, geram o evento "falha ao comunicar evento" que fica armazenado no buffer e que ao reconectar no destino é reportado.

Exemplo: Configurar um central AMT 4010 SMART somente por internet para comunicação com aplicativo. Uma vez estabelecida a comunicação, retirar o cabo de internet. No teclado aparecerá a indicação com a falha ao reportar evento, e quando conectar novamente o cabo de rede essa falha será reportada.
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor costafabiof » 12 Mai 2018, 22:46

IntelbrasAlarmes escreveu:Bom dia!

A princípio o erro se encontra no comando de Intervalo do Heartbeat Ethernet (teste de link). Para verificar se a comunicação entre a central de alarme e o servidor de destino está funcionando, a central de alarme envia uma mensagem (conhecida como Heartbeat ou Keep alive) de acordo com o intervalo de tempo programado.

Se o servidor Cloud não receber esta mensagem no intervalo de tempo programado, a central será desconectada do servidor. Sendo assim, não será possível acessar via aplicativo.

Se o valor for configurado como 000 essa função será desabilitada, ou seja, nunca irá enviar o teste de link e não permanecerá conectada na nuvem.

É possível que consiga conectar na central logo após gerar um evento, pois no momento em que a central reporta um evento, ela cria um link com a nuvem.

Altere o tempo para três minutos e seu problema será sanado. Faça o comando: ENTER + 816 + ENTER + 003 + ENTER.


"É possível que consiga conectar na central logo após gerar um evento, pois no momento em que a central reporta um evento, ela cria um link com a nuvem."

Estou com este erro citado acima, no momento que gera um disparo o mobile v3 volta a receber as comunicações e a ultima sempre é reset buffer eventos, tem como corrigir? Ja testei os itens acima de tempo e nada.
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 12 Jun 2018, 10:20

Bom dia!

Para resolver esse tipo de problema, basta alterar o tempo de intervalo de heartbeat (teste de link) e configurá-lo entre um e cinco minutos. Altere o tempo para três minutos e seu problema será sanado. Faça o comando: ENTER + 816 + ENTER + 003 + ENTER.

Caso o problema persista, é provável que seja algo relacionado a versão da central de alarme ou então da rede de internet no local. Para que possamos fazer testes, peço que entre em contato do local através de um de nossos telefones disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico.
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor peterpan » 26 Ago 2018, 19:24

Em uma central nova AMT 2018 E fiz todo o ajuste necessário inclusive a conexão via Cloud. Transferi a central para outro roteador. Para a conexão ao novo roteador passei um novo cabo ethernet com 10 metros de comprimento. Continuo tendo acesso a central via o software AMT Remoto via PC porém o acesso via Cloud não está ocorrendo. Todos os ajustes continuam sendo os mesmos que foram feitos no outro roteador e que funcionaram. O software que uso é o AMT Remoto V3.0 e o erro que mostra quando tento conectar é "o painel não está conectado ao servidor". O que pode estar acontencendo? Ou melhor, o que devo fazer para me conectar ao cloud da intelbras?
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor mrcrassi » 27 Ago 2018, 10:59

peterpan escreveu:Em uma central nova AMT 2018 E fiz todo o ajuste necessário inclusive a conexão via Cloud. Transferi a central para outro roteador. Para a conexão ao novo roteador passei um novo cabo ethernet com 10 metros de comprimento. Continuo tendo acesso a central via o software AMT Remoto via PC porém o acesso via Cloud não está ocorrendo. Todos os ajustes continuam sendo os mesmos que foram feitos no outro roteador e que funcionaram. O software que uso é o AMT Remoto V3.0 e o erro que mostra quando tento conectar é "o painel não está conectado ao servidor". O que pode estar acontencendo? Ou melhor, o que devo fazer para me conectar ao cloud da intelbras?


Amigo, pelo programador que vc disse conseguir acesso, revise as configurações ethernet.
Verifique se o gateway e o DNS estão corretos...
Se possível, utilize a opção DHCP para que a central receba automaticamente todas as configurações do roteador: IP, DNS, Gateway...

Verifique se após isso o problema continua ocorrendo.
Verifique também se o tempo de keep-alive não está muito longo ou programado como 0.
Por ethernet o recomendado é deixar o keep-alive em 1 minuto.
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 28 Ago 2018, 08:07

Olá, bom dia.

Se as programações são as mesmas, o bloqueio de comunicação pode estar entre o roteador e a rede.
Para certificar, verifique se as configurações estão como a seguinte, se mesmo assim não conectar, configure como no segundo passo.

Entrar em modo de programação com a senha do instalador:

ENTER + 17 + ENTER + 400 (MODO DE REPORTAGEM) + ENTER
ENTER + 19 + ENTER + 0 (PRIORIDADE DE COMUNICAÇÃO ETHERNET) + ENTER
ENTER + 8031 + ENTER + amt.intelbras.com.br + ENTER (Endereço de destino em minúsculo)
ENTER + 8021 + ENTER + 9009 (PORTA) + ENTER
ENTER + 830 + ENTER + HABILITA A OPÇÃO 1 E 3 + ENTER
ENTER + 831 + ENTER + HABILITA A OPÇÃO 1 + ENTER
ENTER + 832 + ENTER + HABILITA A OPÇÃO 5 + ENTER

2º passo:

ENTER + 8120 + ENTER (Anotar IP)
ENTER + 8130 + ENTER (Anotar Mascara)
ENTER + 8140 + ENTER (Anotar Gateway)
ENTER + 831 + ENTER + DESABILITA A OPÇÃO 1 + ENTER
ENTER + 8120 + ENTER + Inserir IP anotado
ENTER + 8130 + ENTER + Inserir Mascara de Rede anotado + ENTER
ENTER + 8140 + ENTER + Inserir Gateway anotado + ENTER
ENTER + 8151 + ENTER + 008.008.008.008 + ENTER
ENTER + 8152 + ENTER + 008.008.004.004 + ENTER
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor peterpan » 04 Set 2018, 07:35

peterpan escreveu:Em uma central nova AMT 2018 E fiz todo o ajuste necessário inclusive a conexão via Cloud. Transferi a central para outro roteador. Para a conexão ao novo roteador passei um novo cabo ethernet com 10 metros de comprimento. Continuo tendo acesso a central via o software AMT Remoto via PC porém o acesso via Cloud não está ocorrendo. Todos os ajustes continuam sendo os mesmos que foram feitos no outro roteador e que funcionaram. O software que uso é o AMT Remoto V3.0 e o erro que mostra quando tento conectar é "o painel não está conectado ao servidor". O que pode estar acontencendo? Ou melhor, o que devo fazer para me conectar ao cloud da intelbras?


Prezados Senhores Técnicos da Intelbras.

Resetei a central e mesmo assim não foi possível conectar ao servidor da intelbras (cloud). Levei a central para o roteador anterior e ela voltou a funcionar conectando-se ao servidor da intelbras. O técnico da empresa que fornece o sinal de internet disse que já houve um caso deste anteriormente e ele vai tentar se lembrar qual foi a solução. Os sinais de internet são de diferentes empresas sendo que em uma o acesso ao servidor funciona e na outra o acesso não é completado.

Continuo aguardando uma solução.
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 04 Set 2018, 09:34

Bom dia!

Neste caso, pedimos que entre em contato com o suporte técnico via telefone para estarmos analisando o caso mencionado, afim de detectarmos o que está ocorrendo. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .”
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor peterpan » 07 Set 2018, 17:52

IntelbrasAlarmes escreveu:Será necessário que entre em contato com o suporte técnico via telefone para estarmos analisando o caso mencionado, afim de detectarmos o que pode estar ocorrendo. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .”



Agradeço a colaboração de vocês.

Como tinha dito anteriormente, houve um contato do técnico da fornecedora do sinal de internet com o suporte da Intelbras. Disto resultou a solução do problema.

Central AMT 2018 E está funcionando adequadamente agora.

Grato.
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 10 Set 2018, 11:50

Bom dia!

Agradecemos seu contato e retorno!

Em caso de demais problemas ou dúvidas, nos colocamos à disposição.
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Re: AMT 2018EG conexão Cloud e AMT Mobile V3

Mensagempor andre984 » 01 Out 2019, 13:01

shimpato escreveu:
IntelbrasAlarmes escreveu:Boa tarde!

A configuração de Heartbeat Ethernet (teste de link) serve para que as centrais apareçam como conectadas nos softwares de monitoramento e no servidor cloud, permitindo assim o acesso via aplicativo.

Caso haja falha de conexão, a central de alarme irá indicar "falha ao comunicar evento" no teclado, porém não será reportado evento de falha de ethernet ou GPRS. Quando a central conectar-se novamente ao destino, serão reportados todos os eventos pendentes.



apenas complementando a informação do SUPORTE,

nos sistemas de monitoramento como o SIGMA por exemplo, vc pode configura-lo para reconhecer o teste periódico da central de alarme (Kipe ALive),

estando sua central habilitada para enviar teste periódico a cada 1h por exemplo, vc também configura o Kipe Alive para 1h, caso o SISTEMA nao receba esse evento a cada 1h, ele avisa o operador que está monitorando o sistema, e caso o evento seja enviado normalmente o sistema desconsidera e nao avisa nada.

Padrão em sistemas de monitoramento

teste periodico.png





Então,segundo está informação, se o cliente fica sem internet por qualquer motivo que seja, mesmo tendo outro meio de comunicação,teria no mínimo 1h de alarme desprotegido, deixa está informação cair nos ouvidos do larápios.Que mancada Intelbras, as concorrentes informam na hora o corte de cabo ethernet, problema no sim card, nível de sinal GPRS baixo,corte de linha telefônica... Um meio de comunicação alternativo tem esta finalidade,informar que o meio de comunicação primário foi comprometido.

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