AMR Remoto desconecta ao acessar guia ONLINE - Fórum Intelbras

AMR Remoto desconecta ao acessar guia ONLINE

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

hagel
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Out 2015, 20:58

AMR Remoto desconecta ao acessar guia ONLINE

Mensagempor hagel » 04 Out 2017, 14:23

Uso o ReceptorIP+AMTRemoto a algum tempo em servidor particular e recentemente o AMTRemoto começou a apresentar falhas.

Atualizei as versões do ReceptorIP para 2.0.3.31 e AMTRemoto para 6.0.0.2 e a guia "ONLINE" do AMTRemoto não atualiza mais com o status da central. Ocorre uma espécie de "timeout" e a conexão entre o servidor e a central é desfeita.

Como o firmware da central ainda é original (na versão mais recente), os pacotes de informação que são enviados pela central para o ReceptorIP/AMTRemoto é o mesmo, independente da versao de software que está no servidor.

Resolvi voltar a versão do AMTRemoto para a que funcionava antes 5.4.0.8 Estrutura v5.2, mas o problema persiste. Pelo app no celular eu consigo ver o status da central, das zonas, das PGMs - mas quando tento ver esta informação pelo AMTRemoto/guia ONLINE, não consigo - a central desconecta do ReceptorIP e gera um evento de "Acesso Remoto pelo software de download/upload" no log.

Peço que o suporte Intelbras se posicione com informações, visto que a central está configurada há mais de 3 anos e nenhuma alteração foi realizada nos equipamentos - ou seja, antes funcionava tudo certo, aí vocês atualizaram software e agora a coisa não funciona mais como deveria.

Aguardo posicionamento,

Ricardo
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2153
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: AMR Remoto desconecta ao acessar guia ONLINE

Mensagempor shimpato » 04 Out 2017, 22:22

hagel escreveu:Uso o ReceptorIP+AMTRemoto a algum tempo em servidor particular e recentemente o AMTRemoto começou a apresentar falhas.

................Peço que o suporte Intelbras se posicione com informações, visto que a central está configurada há mais de 3 anos e nenhuma alteração foi realizada nos equipamentos - ou seja, antes funcionava tudo certo, aí vocês atualizaram software e agora a coisa não funciona mais como deveria.

Aguardo posicionamento,

Ricardo



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,


Utilizo muitos Softwares da INTELBRAS, entre eles o RECEPTOR IP, e AMT REMOTO,

minha central de testes, está rodando a 4 anos,
toda vez que tem uma atualização eu instalado e faço testes,

até o momento não tive problemas em nenhuma das atualizações,
a central de TESTES é a AMT 2018EG v 4.7

Vamos por alguns pontos aqui referente ao que foi pontuado por vc,

sua central está instalada a 3 anos, nada impede dela estar com algum defeito, então se após fazer os teste abaixo não resolver o seu problema, recomendo levar essa central para uma ASSISTENCIA AUTORIZADA e fazer uma revisão. :mrgreen:


Apesar da INTELBRAS ter lançado uma nova versão do RECEPTOR IP, isso não quer dizer que o RECEPTOR IP em seu PC teve alguma alteração correto, pois se vc não atualizou, nem o seu RECEPTOR IP e nem a CENTRAL foram afetadas, pois a atualização é feita manualmente em ambos, ou seja nada tem a ver com as atualizações da INTELBRAS

Nesse caso antes de fazer qualquer atualização, uma vez que tudo funcionava perfeito, deveria ter verificado sua rede, servidor DNS etc... na maioria de casos onde eu fiz manutenções em clientes, o problema era o servidor de DNS da rede do cliente.

nesse caso Recomendo que na sua central caso esteja utilizando o DHCP na central de alarme, deixe o IP FIXO, e nos campos de DNS 1 e 2, coloque no DNS 1 o IP de seu roteador, e no DNS 2 um bom servidor como do google por exemplo 8.8.8.8, sendo assim vc terá 3 servidores de DNS, sendo 2 fornecido pela sua operadora e o 3° o do GOOGLE nesse caso.

Tb é possível utilizar o RECEPTOR IP em NUVEM da INTELBRAS que é GRATUITO, e vc pode deixar os 2 HABILITADO em sua central de alarme, tanto o seu RECEPTOR IP, quanto o da INTELBRAS, o que até recomendo.




Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2685
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMR Remoto desconecta ao acessar guia ONLINE

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 06 Out 2017, 18:03

Boa tarde!

As atualizações de nossos produtos sempre visam melhorias.

No caso da atualização dos softwares Receptor IP (versão atual: 2.0.3.32) e AMT Remoto V6 (versão atual: 6.0.0.5) não tivemos nenhum problema até o presente momento.

Peço que verifique suas configurações, de rede, computador e da central de alarme. Se o problema do senhor persiste, solicito que nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central e o link deste fórum, para que possamos entrar em contato com o senhor e verificar o que está gerando este problema. Ou então, procure um de nossos serviços de atendimento em tempo real, telefone e chat.

Segue o link para download dos softwares atualizados:

http://www.intelbras.com.br/download/receptor-ip-0

http://www.intelbras.com.br/download/amt-remoto
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
hpcirilo
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2013, 22:42

Re: AMR Remoto desconecta ao acessar guia ONLINE

Mensagempor hpcirilo » 12 Out 2017, 20:39

Boa noite,
Atualizei o AMT Remoto, teria como desativar a função de carregar programação automático ao conectar... quando faço conexão por GPRS isso atrapalha de mais.... e também precisa melhorar a conexão GPRS e já pensar em conexão 4G.. Grato. Helder Cirilo
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2153
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: AMR Remoto desconecta ao acessar guia ONLINE

Mensagempor shimpato » 12 Out 2017, 21:45

hpcirilo escreveu:Boa noite,
Atualizei o AMT Remoto, teria como desativar a função de carregar programação automático ao conectar... quando faço conexão por GPRS isso atrapalha de mais.... e também precisa melhorar a conexão GPRS e já pensar em conexão 4G.. Grato. Helder Cirilo



no cadastro da central vc pode desabilitar o carregamento automático :mrgreen:
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2685
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMR Remoto desconecta ao acessar guia ONLINE

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 14 Out 2017, 09:24

Bom dia!

No momento de configurar o cliente no AMT Remoto a última opção "Baixar programação automaticamente ao conectar" sai preenchida de fábrica. É possível desabilitar no momento de criação ou depois de criado, editá-lo e desmarcar a opção.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
diltonlago
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 11 Mai 2017, 18:55

Re: AMR Remoto desconecta ao acessar guia ONLINE

Mensagempor diltonlago » 18 Nov 2017, 11:22

Olá, tenho a seguinte situação, quando utilizo o AMT remoto para atualizar alguma função e envio a configuração para central. o DDNS da central é perdido e fico sem monitoramento pelo servidor. É necessário entrar pelo teclado com a função 8031 e configurar novamente o DDNS. Isso acontece sempre quando envio a configuração do AMT remoto.
Primeira pergunta, tem como configurar o DDNS pelo AMT remoto? não achei onde.
Segunda pergunta, Tem como corrigir esse fato, pois uso o AMT remoto para inserir algumas senhas novas quando necessário.
Fiz também a seguinte situação. ao acessar a central pelo AMT remoto eu baixo a configuração, atualizo o que preciso e depois envio novamente, mas mesmo assim não obtive sucesso, ele desconfigura o DDNS.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2685
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMR Remoto desconecta ao acessar guia ONLINE

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 21 Nov 2017, 10:31

Caso não esteja utilizando a ultima versão do AMT REMOTO que é 6.0.0.5 que possui a opção de baixar programação automaticamente. Sempre que se conectar com o AMT REMOTO em versões abaixo, é necessário estar baixando as configurações / programação atual / salvar programação atual e voltar na aba de edição do programa e realizar as alterações de programação desejada salvar edição e enviar as configurações.
Caso ainda persista a duvida, por gentileza entre em contato com nosso suporte técnico pelo telefone para estarmos lhe auxiliando.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante