Teste periódico - Fórum Intelbras

Teste periódico

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
SrForum
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Teste periódico

Mensagempor SrForum » 21 Ago 2017, 08:55

Olá a todos,
minha central está configurada para 'teste periódico', entendi que esta função faz um teste de conexão e situação da central e reporta, mas não entendi em que situações ela vai reportar (sempre ou só quando houver problema?), assim como a função de teste de conexão. Estas funções precisam de uma empresa de monitoramento ou podem ser usadas via AMT Remoto ou AMT Mobile?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2134
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Teste periódico

Mensagempor shimpato » 21 Ago 2017, 12:06

SrForum escreveu:Olá a todos,
minha central está configurada para 'teste periódico', entendi que esta função faz um teste de conexão e situação da central e reporta, mas não entendi em que situações ela vai reportar (sempre ou só quando houver problema?), assim como a função de teste de conexão. Estas funções precisam de uma empresa de monitoramento ou podem ser usadas via AMT Remoto ou AMT Mobile?



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

o teste periódico é feito entre a central de alarme e o software que a está "MONITORANDO",
no caso de ser uma empresa de monitoramento, o Software usado na empresa tb é configurado para receber esse aviso,
e caso o aviso não chegue ele gera um alerta na tela do operador de monitoramento.

se no seu caso você vai usar no AMT MOBILE V3 ele tb enviará em teste,
porem o AMT MOBILE V3 não te dará nenhum alerta se não receber algum desses testes.

O que o AMT MOBILE V3 vai fazer é sempre exibir um "push" igual quando à uma ativação e desativação,
nesse caso o alerta será de teste periódico,

esse teste pode ser programado pelo tempo que quiser, por exemplo, de 1h em 1h,
ou seja, a cada 1h ele envia o teste, e vc recebe o push,
porem se o teste falhar o AMT MOBILE V3 não gera nenhum alerta como é em um software de monitoramento.

Avatar do usuário
SrForum
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: Teste periódico

Mensagempor SrForum » 21 Ago 2017, 21:38

Ou seja, para a AMT mobile ou remoto, não faz diferença usar ou não.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2134
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Teste periódico

Mensagempor shimpato » 22 Ago 2017, 00:08

SrForum escreveu:Ou seja, para a AMT mobile ou remoto, não faz diferença usar ou não.



só é efetivo quando usa um software de monitoramento, isso ao meu ver
Avatar do usuário
SrForum
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: Teste periódico

Mensagempor SrForum » 22 Ago 2017, 08:05

Posso montar um servidor em casa para essa função e configurar algum tipo de alerta para o caso de para de conexão com a central? Já fez algo assim, Shimpato?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2134
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Teste periódico

Mensagempor shimpato » 22 Ago 2017, 11:49

SrForum escreveu:Posso montar um servidor em casa para essa função e configurar algum tipo de alerta para o caso de para de conexão com a central? Já fez algo assim, Shimpato?



é possível sim amigo, existem um software chamado MONI, ele é gratuito até 70 centrais,
utilizando a conexão ETHERNET ou GPRS vai conseguir
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2599
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Teste periódico

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 23 Ago 2017, 08:33

SrForum escreveu:Olá a todos,
minha central está configurada para 'teste periódico', entendi que esta função faz um teste de conexão e situação da central e reporta, mas não entendi em que situações ela vai reportar (sempre ou só quando houver problema?), assim como a função de teste de conexão. Estas funções precisam de uma empresa de monitoramento ou podem ser usadas via AMT Remoto ou AMT Mobile?


Esta função é utilizada para verificar a integridade do canal de comunicação entre a central de alarme e a empresa de monitoramento.
Se programado, periodicamente será reportado o evento Teste periódico. Desse modo, se a empresa de monitoramento
não receber este evento no período programado, o canal de comunicação pode ser considerado inoperante. Caso esteja utilizando o AMT mobile será reportado um evento, porem o mesmo é mais útil mais empresa de monitoramento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2599
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Teste periódico

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 23 Ago 2017, 11:53

SrForum escreveu:Posso montar um servidor em casa para essa função e configurar algum tipo de alerta para o caso de para de conexão com a central? Já fez algo assim, Shimpato?


O senhor deseja montar um servidor em casa para estar realizando quais funções?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafa360
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jun 2019, 17:58

Re: Teste periódico

Mensagempor rafa360 » 26 Jun 2019, 17:59

Olá, é possivel retirar esse teste periodico do PUSH do celular?

Pois fica notificando, isso atrapalha meu sono...
rafa360
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jun 2019, 17:58

Re: Teste periódico

Mensagempor rafa360 » 26 Jun 2019, 18:20

Ola amigos, é possivel retirar o teste periodico das notificacoes do meu celular?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2134
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Teste periódico

Mensagempor shimpato » 26 Jun 2019, 21:10

rafa360 escreveu:Ola amigos, é possivel retirar o teste periodico das notificacoes do meu celular?



basta desabilitar o teste periódico nas configurações da central de alarme
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2599
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Teste periódico

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 28 Jun 2019, 16:43

Boa tarde.

Prezado cliente segue as programações para desabilitar o teste periódico conforme solicitado.
Entre em modo de programação com a senha do instalador e digite
Enter + 470 + Anular + Enter Teste periódico por horário.

Enter + 471 + 000 + Enter Teste periódico por intervalo de tempo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante