Erro ao tentar ativar alarme - Fórum Intelbras

Erro ao tentar ativar alarme

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ramonroque
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Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor ramonroque » 10 Mai 2017, 08:16

Bom dia, configurei o AMT Mobile V3 para acesso direto com sucesso já tem pelo menos 1 mês. 90% das vezes que tento ativar/desativar o alarme funciona corretamente, porém algumas vezes quando tento acessar a central via mobile é retornado o erro "A central não está conectada ao servidor". As vezes espero 5 ou 10 minutos e volta ao normal. As vezes demora mais tempo. Se a ativação é realizada via teclado, funciona normalmente, somente para o aplicativo mobile que não.
Já verifiquei minha rede e os equipamentos. Como ele volta a funcionar sem nenhuma intervenção, não acho que o problema está na minha residência.
Saberiam me dizer do que se trata este erro? Como posso resolvê-lo, visto que já precisei várias vezes desativar a sirene, porém não conseguia acesso pelo aplicativo.
ramonroque
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor ramonroque » 15 Mai 2017, 09:24

Algum posicionamento da empresa?
robertinhodotz
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor robertinhodotz » 23 Mai 2017, 08:51

Olá: Tive o mesmo problema, segue solução que descobri:

"Olá amigos, depois de muito estudo e análise, resolvi o problema do erro na conexão direta através do aplicativo AMT MOBILE. Já havia conversado em chat e enviado email para a Intelbras. Percebi que na maioria das vezes que iria acessar a central através do aplicativo, apareciam as mensagens "A central já está sendo acessada por outra aplicação", mesmo somente eu acessando ou a mensagem "Aplicativo temporariamente indisponível", era um problema intermitente. Comecei a estudar bastante o programa para PC AMT REMOTO V5. Segue solução (INTERVALO DO HEARTBEAT):

Há necessidade de configurar dois campos para resolver de vez este problema (fiz vários testes durante dias, está 100%). No programa AMT REMOTO V5 (instalado no PC) configurar o "INTERVALO DO HEARTBEAT ETHERNET (TESTE DE LINK)", na aba ETHERNET, TRANSMITIR SINAL DE LINK ETH A CADA (diminuir o tempo para 1 minuto), Intelbras deixa por padrão 5 minutos para diminuir o tráfego na rede (mais detalhes da configuração, página 42 do manual em diante).

Se utilizar GPRS (celular), dentro do programa para PC AMT REMOTO V5, na aba GPRS, "TRANSMITIR SINAL DE LINK GPRS A CADA (diminuir o tempo para 1 minuto)", configurar também "TEMPO ENTRE RECONEXÕES - EM CASO DE FALHA NA COMUNICAÇÃO AGUARDAR (diminuir o tempo para 1 minuto) para RECONECTAR" (mais detalhes da configuração, página 42 do manual em diante). Este processo forçará a central a se comunicar tanto pela ETHERNET quanto pelo GPRS, caso apresente falha, no máximo em 1 minuto voltará a funcionar. Grato"
ramonroque
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor ramonroque » 29 Mai 2017, 21:53

robertinhodotz escreveu:Olá: Tive o mesmo problema, segue solução que descobri:

"Olá amigos, depois de muito estudo e análise, resolvi o problema do erro na conexão direta através do aplicativo AMT MOBILE. Já havia conversado em chat e enviado email para a Intelbras. Percebi que na maioria das vezes que iria acessar a central através do aplicativo, apareciam as mensagens "A central já está sendo acessada por outra aplicação", mesmo somente eu acessando ou a mensagem "Aplicativo temporariamente indisponível", era um problema intermitente. Comecei a estudar bastante o programa para PC AMT REMOTO V5. Segue solução (INTERVALO DO HEARTBEAT):

Há necessidade de configurar dois campos para resolver de vez este problema (fiz vários testes durante dias, está 100%). No programa AMT REMOTO V5 (instalado no PC) configurar o "INTERVALO DO HEARTBEAT ETHERNET (TESTE DE LINK)", na aba ETHERNET, TRANSMITIR SINAL DE LINK ETH A CADA (diminuir o tempo para 1 minuto), Intelbras deixa por padrão 5 minutos para diminuir o tráfego na rede (mais detalhes da configuração, página 42 do manual em diante).

Se utilizar GPRS (celular), dentro do programa para PC AMT REMOTO V5, na aba GPRS, "TRANSMITIR SINAL DE LINK GPRS A CADA (diminuir o tempo para 1 minuto)", configurar também "TEMPO ENTRE RECONEXÕES - EM CASO DE FALHA NA COMUNICAÇÃO AGUARDAR (diminuir o tempo para 1 minuto) para RECONECTAR" (mais detalhes da configuração, página 42 do manual em diante). Este processo forçará a central a se comunicar tanto pela ETHERNET quanto pelo GPRS, caso apresente falha, no máximo em 1 minuto voltará a funcionar. Grato"



Obrigado pela resposta amigo. Porém me deparei com outra situação. No meu AMT Remoto V5 não é exibida a aba Ethetnet. Minha central é a AMT 2018 E. A versão instalada é a última. Faltou alguma configuração?
ramonroque
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor ramonroque » 29 Mai 2017, 22:35

ramonroque escreveu: Obrigado pela resposta amigo. Porém me deparei com outra situação. No meu AMT Remoto V5 não é exibida a aba Ethetnet. Minha central é a AMT 2018 E. A versão instalada é a última. Faltou alguma configuração?


Resolvi o problema. Eu tive de selecionar a opção AMT 2018 EG. Desta forma habilitou a conexão via Ethernet (até então todas as opções ficavam inabilitadas e conectava direto). Assim a aba Ethernet apareceu e pude ver a configuração que informou.

Agradeço pela informação.
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 06 Jun 2017, 18:29

Olá senhores,

Caso tenham problema com a conexão via aplicativo, peço que que verifiquem as seguintes programações:
Configuração da central com o aplicativo através de regular Ip por ethernet para Android e IOS:
AMT Mobile:
Enter + Senha do instalador
Enter + 17400 + Enter ( Modo de reportagem )
Enter + 190 + Enter ( Prioridade de comunicação )
Enter + 8031 + Enter + amt.intelbras.com.br + ENTER ( ddns de destino )
Enter + 8021 + Enter + 9009 + Enter ( Porta )
Enter + 830 + Enter + 1 e 3 + Enter ( Opçao de monitoramento por ip )
Enter + 832 + Enter + 5 + Enter ( Habilitar comunicação com smartphone )
Enter + 831 + ENTER + 1 + Enter ( Habilitar DHCP )
Enter + 8111 + Enter + Anotar o mac completo
Enter + 20 + 63 + senha com 6 digitos + Enter ( Senha de acesso remoto )

Caso não esteja utilizando o dhcp habilite o dns abaixo:
Enter + 8151 + enter + 8.8.8.8 + enter
Enter + 8152 + enter + 8.8.4.4 + enter
Senha instalador
Pressione a tecla 9 por 3 segundos e verifique se o IP1 está com o quadrado preenchido.

NO MOBILE V3 CONFIGURAR:

Descrição: nome do cliente
Modo de conexão: Acesso direto
Mac da central: todos os dígitos no total de são 12
Função do botão ativação completa: Habilitar todos
Senha: Master da central
Senha de acesso remoto: senha de 6 dígitos de acesso remoto.

Caso após terem verificado todas essa informações e os problemas persistam, solicitamos que você entre em contato com nosso suporte técnico, pelo Telefone (48)2106-0006.

Um técnico irá lhe auxiliar da melhor maneira possível.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
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Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor shimpato » 08 Jun 2017, 12:26

pspmendes
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor pspmendes » 27 Out 2017, 16:00

Parece que este aplicativo continua instável. Hora funciona, hora não. Por vezes tento acessar o aap para ativar ou desativar o alarme e a mensagem é que a central não esta conectada. Tento a conexão tanto usando 4G como wi-fi na mesma rede onde esta a central AMT2018EG. O ultimo teste que fiz foi armar e desarmar o equipamento no teclado, neste momento chegaram as notificações de arme e desarme no celular. A partir deste momento consegui acessar o equipamento pelo app. O que pode estar acontecendo? Será que a central perde a conexão em nuvem e precisa um novo evento a partir da central para reestabelecer a conexão?

Por fim uma segunda dúvida: Quantos acessos simultâneos ão possíveis pelo AMT Mobile? Gostaria de disponibilizar o mesmo para os moradores de um prédio, porém se o acesso for apenas um ficará uma solução inviável.
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor shimpato » 27 Out 2017, 16:15

pspmendes escreveu:Parece que este aplicativo continua instável. Hora funciona, hora não. Por vezes tento acessar o aap para ativar ou desativar o alarme e a mensagem é que a central não esta conectada. Tento a conexão tanto usando 4G como wi-fi na mesma rede onde esta a central AMT2018EG. O ultimo teste que fiz foi armar e desarmar o equipamento no teclado, neste momento chegaram as notificações de arme e desarme no celular. A partir deste momento consegui acessar o equipamento pelo app. O que pode estar acontecendo? Será que a central perde a conexão em nuvem e precisa um novo evento a partir da central para reestabelecer a conexão?

Por fim uma segunda dúvida: Quantos acessos simultâneos são possíveis pelo AMT Mobile? Gostaria de disponibilizar o mesmo para os moradores de um prédio, porém se o acesso for apenas um ficará uma solução inviável.


Até o momento não tive problemas em meus clientes com o CLOUD no alarme, todos funcionando perfeitamente.
se vc estiver apenas usando o 3G do CHIP que esta na central pode ser oscilação na REDE 3G, sinal 3G oscilando ETC...

Recomendo que use em conjunto a INTERNET cabeada, ou até o WI-FI nessa central,
mais abaixo vou colocar um vídeo mostrando passo a passo como configurar as centrais de alarme INTELBRAS WI-FI

Acesso simultâneo não tem, apenas 1 pessoa por vez pode estar conectada na central,
porem a central aceita 62 usuários + o usuário máster que é o 00

tenha em mente o seguinte, central de alarme não é DVR, por isso não da pra mais de uma pessoa acessar ao mesmo tempo, pense uma pessoa acessa e manda armar e no mesmo tempo outra pessoa acessa e manda armar, 2 eventos chegam na central, ela vai armar e desarmar em seguida, por isso o acesso é uma pessoa por vez,


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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor pspmendes » 27 Out 2017, 16:25

shimpato escreveu:
pspmendes escreveu:Parece que este aplicativo continua instável. Hora funciona, hora não. Por vezes tento acessar o aap para ativar ou desativar o alarme e a mensagem é que a central não esta conectada. Tento a conexão tanto usando 4G como wi-fi na mesma rede onde esta a central AMT2018EG. O ultimo teste que fiz foi armar e desarmar o equipamento no teclado, neste momento chegaram as notificações de arme e desarme no celular. A partir deste momento consegui acessar o equipamento pelo app. O que pode estar acontecendo? Será que a central perde a conexão em nuvem e precisa um novo evento a partir da central para reestabelecer a conexão?

Por fim uma segunda dúvida: Quantos acessos simultâneos são possíveis pelo AMT Mobile? Gostaria de disponibilizar o mesmo para os moradores de um prédio, porém se o acesso for apenas um ficará uma solução inviável.


Até o momento não tive problemas em meus clientes com o CLOUD no alarme, todos funcionando perfeitamente.
se vc estiver apenas usando o 3G do CHIP que esta na central pode ser oscilação na REDE 3G, sinal 3G oscilando ETC...

Recomendo que use em conjunto a INTERNET cabeada, ou até o WI-FI nessa central,
mais abaixo vou colocar um vídeo mostrando passo a passo como configurar as centrais de alarme INTELBRAS WI-FI

Acesso simultâneo não tem, apenas 1 pessoa por vez pode estar conectada na central,
porem a central aceita 62 usuários + o usuário máster que é o 00

tenha em mente o seguinte, central de alarme não é DVR, por isso não da pra mais de uma pessoa acessar ao mesmo tempo, pense uma pessoa acessa e manda armar e no mesmo tempo outra pessoa acessa e manda armar, 2 eventos chegam na central, ela vai armar e desarmar em seguida, por isso o acesso é uma pessoa por vez,




Obrigado Shimpato. A central já esta em rede cabeada. e como disse, não estava conseguindo acessar pelo app. O simples fato de ir no teclado armar/desarmar para gerar evento, sendo que recebi as notificações no celular, fez com que o sentido contrário celular --> central voltasse a funcionar. Muito estranho!!!

Entendo que tenha apenas um acesso por vez, concordo com sua explicação. Mas a solução que quero propor a este cliente é a possibilidade de armar e desarmar o sistema estando dentro do seu apto. Temos um prédio com alarme ativado 24h. Quando recebe uma visita o morador tem que descer ao hall para desativar o alarme. Se conseguisse fazer isso do próprio apto seria uma grande comodidade. a outra possibilidade era a instalação de teclados nos andares, porém a central da intelbras é limitada a 4. Ouvi dizer que a JFL tem um equipamento todo em barramento de 2 fios com possibilidade de inúmeros teclados, porém gosto da Intelbras é gostaria de uma solução interessante neste equipamento.
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor shimpato » 27 Out 2017, 16:55

pspmendes escreveu:Obrigado Shimpato. A central já esta em rede cabeada. e como disse, não estava conseguindo acessar pelo app. O simples fato de ir no teclado armar/desarmar para gerar evento, sendo que recebi as notificações no celular, fez com que o sentido contrário celular --> central voltasse a funcionar. Muito estranho!!!

Entendo que tenha apenas um acesso por vez, concordo com sua explicação. Mas a solução que quero propor a este cliente é a possibilidade de armar e desarmar o sistema estando dentro do seu apto. Temos um prédio com alarme ativado 24h. Quando recebe uma visita o morador tem que descer ao hall para desativar o alarme. Se conseguisse fazer isso do próprio apto seria uma grande comodidade. a outra possibilidade era a instalação de teclados nos andares, porém a central da intelbras é limitada a 4. Ouvi dizer que a JFL tem um equipamento todo em barramento de 2 fios com possibilidade de inúmeros teclados, porém gosto da Intelbras é gostaria de uma solução interessante neste equipamento.



é possível sim cada apartamento ter o app no celular, pois a central pode ter até 62 usuários com senhas independentes,


referente a teclado, é preciso ver a quantidade que vc precisa, de fato na central Intelbras apenas 4, na JFL até 16 teclados, porem nunca testei o serviço de CLOUD e o APP deles, nesse caso seria bom vc ter certeza de como vai funcionar o app, ou se apenas 16 teclado é o suficiente pra vc.
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 31 Out 2017, 14:16

Boa tarde!

O erro de não conseguir acessar a central via aplicativo e depois que gerar um evento conseguir, se deve ao teste de link programado na central. De fábrica a central sai configurada para enviar o teste de link para o servidor de destino a cada 5 minutos, o que é suficiente para que a central não se desconecte do servidor em nuvem e o acesso funcione normalmente. Porém se este tempo é zerado, a central não envia links par ao destino, e o servidor Cloud não reconhece a central, forçando assim a desconexão. Por conta disso, não é possível acessar a central via aplicativo. Porém no momento em que a central envia um evento para a nuvem, ela mantém conectada por alguns minutos, permitindo assim o acesso via aplicativo.

O teste feito em laboratório chegou a até 20 celulares com acesso a uma mesma central, isso é claro, um smartphone conectado por vez.

Em relação aos teclados, podem ser ligados até 4 teclados. E também até 4 receptores, para cadastro de controles remotos para ativação/desativação da central.
Nos colocamos a disposição.

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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor pspmendes » 24 Nov 2017, 18:34

IntelbrasAlarmes escreveu:Boa tarde!

O erro de não conseguir acessar a central via aplicativo e depois que gerar um evento conseguir, se deve ao teste de link programado na central. De fábrica a central sai configurada para enviar o teste de link para o servidor de destino a cada 5 minutos, o que é suficiente para que a central não se desconecte do servidor em nuvem e o acesso funcione normalmente. Porém se este tempo é zerado, a central não envia links par ao destino, e o servidor Cloud não reconhece a central, forçando assim a desconexão. Por conta disso, não é possível acessar a central via aplicativo. Porém no momento em que a central envia um evento para a nuvem, ela mantém conectada por alguns minutos, permitindo assim o acesso via aplicativo.

O teste feito em laboratório chegou a até 20 celulares com acesso a uma mesma central, isso é claro, um smartphone conectado por vez.

Em relação aos teclados, podem ser ligados até 4 teclados. E também até 4 receptores, para cadastro de controles remotos para ativação/desativação da central.


Verifiquei o teste do link e realmente estava zerado, coloquei o valor de 5 minutos e vou passar a acompanhar pra ver se não ocorre o problema. Vou deixar em teste por alguns dias e depois posto aqui se realmente surtiu efeito. MUITO OBRIGADO POR ENQUANTO!!!!
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 27 Nov 2017, 12:00

Agrademos o retorno! Sempre que precisar estamos à disposição.
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor pspmendes » 30 Nov 2017, 16:59

pspmendes escreveu:
IntelbrasAlarmes escreveu:Boa tarde!

O erro de não conseguir acessar a central via aplicativo e depois que gerar um evento conseguir, se deve ao teste de link programado na central. De fábrica a central sai configurada para enviar o teste de link para o servidor de destino a cada 5 minutos, o que é suficiente para que a central não se desconecte do servidor em nuvem e o acesso funcione normalmente. Porém se este tempo é zerado, a central não envia links par ao destino, e o servidor Cloud não reconhece a central, forçando assim a desconexão. Por conta disso, não é possível acessar a central via aplicativo. Porém no momento em que a central envia um evento para a nuvem, ela mantém conectada por alguns minutos, permitindo assim o acesso via aplicativo.

O teste feito em laboratório chegou a até 20 celulares com acesso a uma mesma central, isso é claro, um smartphone conectado por vez.

Em relação aos teclados, podem ser ligados até 4 teclados. E também até 4 receptores, para cadastro de controles remotos para ativação/desativação da central.


Verifiquei o teste do link e realmente estava zerado, coloquei o valor de 5 minutos e vou passar a acompanhar pra ver se não ocorre o problema. Vou deixar em teste por alguns dias e depois posto aqui se realmente surtiu efeito. MUITO OBRIGADO POR ENQUANTO!!!!


Realmente o acesso do AMT Mobile ficou normal com a alteração do valor do teste de link. MUITO OBRIGADO!!!
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Re: Erro ao tentar ativar alarme

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 01 Dez 2017, 08:11

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