amt mobile acesso direto - Página 2 - Fórum Intelbras

amt mobile acesso direto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

awbess
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 28 Jan 2015, 20:07

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor awbess » 16 Set 2017, 15:40

Prezados,

Alinhado a todos os usuários que estão aqui reclamando da instabilidade da conexão pelo agora chamado "Modo Cloud", venho também reportar que estou tendo sérios problemas de instabilidade de conexão tanto da central quanto dos aplicativos com o servidor intelbras que responde pelo endereço amt.intelbras.com.br.

Sou usário do Modo Cloud (antes chamado Acesso Direto) desde que este recurso foi lançado e, a despeito de algumas dificuldades iniciais de configuração, o serviço funcinou muito bem, com baixíssima indisponibilidade, por vários meses. No entanto, nas últimas duas ou três semanas, tenho tido inúmeros casos de indisponibilidade.

Atenciosamente,
Adriano
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2752
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 23 Set 2017, 17:05

Boa tarde senhores!

Não há como bloquear o acesso as PGMs da central de alarme através do aplicativo.

Na semana passada foram identificado diversos problemas em nosso servidor em nuvem, o que causava falhas na conexão e no envio dos eventos.

Porém, nossa equipe tomou as medidas necessárias e o problema foi resolvido. Hoje (dia 23/09) a conexão entre aplicativo e centrais e ao envio de notificações está fluindo normalmente.

Se o problema do senhor persiste, solicito que nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central e o link deste fórum, para que possamos entrar em contato com o senhor e verificar o que está gerando este problema. Ou então, procure um de nossos serviços de atendimento em tempo real, telefone e chat.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
daniloiguma
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2017, 14:41

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor daniloiguma » 24 Fev 2018, 12:33

IntelbrasAlarmes escreveu:Caso queira verifique toda a programação para o app Mobile versão 3.

Configuração da central com o aplicativo atraves de regular Ip por ethernet para Android e IOS:
AMT Mobile:
Enter + Senha do instalador
Enter + 17400 + Enter ( Modo de reportagem )
Enter + 190 + Enter ( Prioridade de comunicação )
Enter + 8031 + Enter + amt.intelbras.com.br + ENTER ( ddns de destino )
Enter + 8021 + Enter + 9009 + Enter ( Porta )
Enter + 830 + Enter + 1 e 3 + Enter ( Opçao de monitoramento por ip )
Enter + 832 + Enter + 5 + Enter ( Habilitar comunicação com smartphone )
Enter + 831 + ENTER + 1 + Enter ( Habilitar DHCP )
Enter + 8111 + Enter + Anotar o mac completo
Enter + 20 + 63 + senha com 6 digitos + Enter ( Senha de acesso remoto )

Caso não esteja utilizando o dhcp habilite o dns abaixo:
Enter + 8120 + ENTER + ip para a central + Enter
Enter + 8130 + Enter + mascara da rede + enter
Enter + 8140 + Enter + gateway + enter
Enter + 8151 + enter + 8.8.8.8 + enter
Enter + 8152 + enter + 8.8.4.4 + enter
Senha instalador
Pressione a tecla 9 por 3 segundos e verifique se o IP1 está com o quadrado preenchido.

NO MOBILE V3 CONFIGURAR:

Descrição: nome do cliente
Modo de conexão: cloud
Mac da central: todos os digitos no total de são 12
Função do botão ativação completa: Habilitar todos
Senha: Master da central
Senha de acesso remoto: senha de 6 digitos de acesso remoto

Caso não obtenha exito por gentileza entre em contato com nosso suporte técnico pelo telefone, para estarmos lhe auxiliando.


Olá a todos,

notei a seguinte situação:
Não consigo conectar o AMT Mobile na central caso o DHCP não esteja habilitado, ou seja, com o IP Fixo não consigo conectar o AMT Mobile.

Existe essa necessidade do DHCP habilitado pra central comunicar com o AMT Mobile?

Se eu deixar o DHCP habilitado, toda vez que vou acessar a central pelo AMT Remoto preciso descobrir primeiro o endereço IP da central pra alterar as configurações no software e conectar com a central. Ou estou fazendo algo errado?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2159
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor shimpato » 24 Fev 2018, 19:39

daniloiguma escreveu:
Olá a todos,

notei a seguinte situação:
Não consigo conectar o AMT Mobile na central caso o DHCP não esteja habilitado, ou seja, com o IP Fixo não consigo conectar o AMT Mobile.

Existe essa necessidade do DHCP habilitado pra central comunicar com o AMT Mobile?

Se eu deixar o DHCP habilitado, toda vez que vou acessar a central pelo AMT Remoto preciso descobrir primeiro o endereço IP da central pra alterar as configurações no software e conectar com a central. Ou estou fazendo algo errado?



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


vc nao precisa ter o DHCP habilitado para funcionar,
porem precisa saber qual IP da sua rede esta livre para poder colocar na central,
além de configurar corretamente a mascara de rede e o DNS primário e secundário, conforme sua rede esta configurada,

Em geral
O gateway é o IP do seu Roteado
a Mascara de rede em geral é classe C 255.255.255.0
o DNS normalmente é recomendado colocar os 2 do Google, 8.8.8.8 e 8.8.4.4,
porem eu prefiro colocar o DNS principal o IP do roteador e o secundário o 8.8.8.8,
sendo assim, vc terá 3 DNS diferente, 2 do seu roteador e 1 do Google


Vale ressaltar que o bom de deixar o DHCP habilitado, é que sua central vai buscar automaticamente todas essas informações,
Referente ao acesso pelo AMT REMOTO no PC ainda nao é possivel conectar pelo endereço MAC, estamos aguardando essa atualização, porem pelo celular com o AMT REMOTO MOBILE vc consegue acessar pelo MAC, e fazer todas as configurações que precisar.


daniloiguma
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Out 2017, 14:41

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor daniloiguma » 26 Fev 2018, 10:45

shimpato escreveu:
daniloiguma escreveu:
Olá a todos,

notei a seguinte situação:
Não consigo conectar o AMT Mobile na central caso o DHCP não esteja habilitado, ou seja, com o IP Fixo não consigo conectar o AMT Mobile.

Existe essa necessidade do DHCP habilitado pra central comunicar com o AMT Mobile?

Se eu deixar o DHCP habilitado, toda vez que vou acessar a central pelo AMT Remoto preciso descobrir primeiro o endereço IP da central pra alterar as configurações no software e conectar com a central. Ou estou fazendo algo errado?



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


vc nao precisa ter o DHCP habilitado para funcionar,
porem precisa saber qual IP da sua rede esta livre para poder colocar na central,
além de configurar corretamente a mascara de rede e o DNS primário e secundário, conforme sua rede esta configurada,

Em geral
O gateway é o IP do seu Roteado
a Mascara de rede em geral é classe C 255.255.255.0
o DNS normalmente é recomendado colocar os 2 do Google, 8.8.8.8 e 8.8.4.4,
porem eu prefiro colocar o DNS principal o IP do roteador e o secundário o 8.8.8.8,
sendo assim, vc terá 3 DNS diferente, 2 do seu roteador e 1 do Google


Vale ressaltar que o bom de deixar o DHCP habilitado, é que sua central vai buscar automaticamente todas essas informações,
Referente ao acesso pelo AMT REMOTO no PC ainda nao é possivel conectar pelo endereço MAC, estamos aguardando essa atualização, porem pelo celular com o AMT REMOTO MOBILE vc consegue acessar pelo MAC, e fazer todas as configurações que precisar.




Só iria colocar o IP fixo para facilitar o acesso pelo AMT Remoto, caso saia essa atualização ficaria desnecessário o IP fixo.
então, só para ilustrar o que está acontecendo comigo, mesmo deixando o IP atribuído pelo DHCP como fixo, quando altero de DHCP para IP fixo o AMT mobile para de funcionar. Revisei as configurações, deixei com os DNS que passou mas mesmo assim continua sem conectar com o Mobile.
Enfim, deixei com o DHCP ativado para funcionar. Caso o IP altere, pelo teclado eu consigo descobrir o endereço IP novo da central. ;)
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2752
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 27 Fev 2018, 11:00

Bom dia!

O DHCP serve para que a central inicialmente pegue automaticamente as configurações de ethernet da rede. É bastante útil, pois caso o roteador seja reiniciado por exemplo, a central automaticamente se conectará na rede.

Ao se desabilitar o DHCP é necessário fazer as configurações de ethernet manualmente na central, para isso, é necessário primeiramente saber um IP livre na rede, a máscara de rede, o gateway de rede e definir os servidores DNS que serão utilizados. Nós, sempre indicamos utilizar os servidores DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4).

No AMT Remoto V6, é possível através do botão "Buscador", encontrar automaticamente qual o IP atual da central de alarme através do MAC da mesma. Sendo assim, não é necessário ter um IP fixado na central para pode acessá-la pelo AMT Remoto.

Em alguns casos, a conexão do smartphone com a central de alarme pode funcionar com ela programada por DHCP e em outros não. Isso depende muito da rede do cliente, é necessário que façam testes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cirrus182
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Mai 2017, 11:39

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor cirrus182 » 28 Fev 2018, 11:52

Bom dia!

Hoje amanhecemos com um problema, vários clientes do serviço amt mobile estão offline, o problema ocorre em mais de um provedor de internet, mas tenho clientes de outra região que ainda estão funcionando.
Fazendo analise da rota de ip do servidor com o tracert a requisição da 10 saltos chega a um IP de São Paulo, (177.72.240.193 - A100 ROW SERVICOS DE DADOS BRASIL LTDA) e não completa a conexão com o endereço amt.intelbras.com.br. Gostaria de uma posição da intelbras sobre o problema. Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2752
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 28 Fev 2018, 13:28

Boa tarde!

Informo que na noite de ontem (27/02/2018) entre o período das 22:00 horas ás 06:00 horas nosso servidor do AMT MOBILE ficou indisponível devido a uma atualização no sistema, que foi feita para sanar o problema das notificações atrasadas no aplicativo. O acesso foi normalizado hoje por volta das 7:00 horas. Alguns cliente, ainda estão com problemas no acesso, isso se deve pois, provavelmente a central de alarme está configurada com o DHCP habilitado e o servidor DNS fornecido pela provedora de internet do local ainda não atualizou o novo endereço IP do servidor cloud.

Neste caso, é necessário aguardar o provedor de internet se conectar a nuvem, ou então desabilitar o DHCP da central e fazer as configurações de ethernet manualmente, configurando os servidores DNS do Google (008.008.008.008 e 008.008.004.004).

Caso não solucione a situação, peço que entre em contato por telefone.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
nmauricio
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2015, 23:13

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor nmauricio » 21 Dez 2018, 19:03

o que me impressiona e não consigo entender é esta instabilidade... eu sou insistente.. voce tenta 100X onde 90 delas o app fica dando erro e nas ultimas 10 consecutivas ele funciona em todas.. nao seria o caso de algum timer de retransmissão quando o sistema estiver ocupado ( 90% das vezes) . me refiro ao alarme AMT2018...
nmauricio
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2015, 23:13

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor nmauricio » 21 Dez 2018, 19:08

outra coisa... alguém teria algum ""passo a passo" para instalar o receptor IP num "amazon cloud" ou algum lugar mais confiável.. minha rua vai ficar sem energia durante o dia todo devido a uma manutenção programada e o meu no-break não aguenta um notebook ligado durante 12 horas só para fazer a vez de receptor IP... ele vai desligar e não vai ter ninguém em casa para religa-lo a noite... pois estarei viajando...
O pior é que e este intelbras cloud me parece milhares de vezes mais instável do que meu notebook :( um pesadelo...
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2752
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 26 Dez 2018, 10:21

Por favor senhor entre em contato com o suporte por telefone para maior esclarecimento do assunto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
nmauricio
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2015, 23:13

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor nmauricio » 28 Mar 2019, 11:00

quanto ao ponto acima que citei instabilidade (em 21/12) Retifico que agora o sistema apresenta estabilidade satisfatória e esta funcionando a contento.
Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2752
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 28 Mar 2019, 14:42

Boa tarde.
Prezado cliente verifica as programações que segue abaixo caso não funcione peço que entre em contato com o nosso suporte via telefone próximo da central para que possamos estar verificando o que pode estar acontecendo e estar diagnosticando o que pode estar acontecendo. estamos a disposição para sanar qualquer duvida que o senhor se encontrar.
Enter + Senha do instalador (padrão 9090)

Enter + 17400 + Enter

Enter + 190 + Enter

Enter + 8031 + Enter + amt.intelbras.com.br + Enter

Enter + 8021 + Enter + 9009 ou 8080+ Enter

Enter + 830 + Enter + 13 + Enter (Deixar habilitado os campos 1 e 3)

Enter + 831 + Enter + 1 + Enter (Deixar habilitado o campo 1)

Enter + 832 + Enter + 5 + Enter (Deixar habilitado o campo 5)

Enter + 811 + Enter (Anotar todo o MAC para cadastro no app)

Enter + 20 + 63 + XXXXXX + Enter (criando senha de acesso remoto de 6 dígitos)

Senha do Instalador para sair de programação, e pressione a tecla 9 por 3 segundo para verificar se o IP 1 aparece habilitado.

Se mesmo assim o senhor não conseguir conectar ao servidor, efetue as seguintes programações:

E + senha de instalador

E + 8120 + E
verifique e anote qual IP a central puxou na rede, após isso confirme com a tecla "ENTER"

E + 8130 + E

verifique e anote qual mascara puxou na rede, após isso confirme com a tecla "ENTER"


E + 8140 + E
verifique e anote qual gateway a central puxou na rede, após isso confirme com a tecla "ENTER"

E + 831 + E

desabilite a tecla 1, e confirme com a tecla "ENTER"

E + 8120 + E

configure o ip anotado anteriormente na central e confirme com "ENTER".

E + 8130 + E

configure o mascara anotado anteriormente na central e confirme com "ENTER".

E + 8140 + E

configure o gateway anotado anteriormente na central e confirme com "ENTER".

E + 8151 + E

008.008.008.008

confirma com "ENTER"

E + 8152 + E

008.008.004.004


confirma com " ENTER "
Anexos
Email-mkt_Telefones_Suporte_Regional_2.jpg
Email-mkt_Telefones_Suporte_Regional_2.jpg (1.5 MiB) Visto 827 vezes
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante