amt mobile acesso direto - Fórum Intelbras

amt mobile acesso direto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Rogeriosc
Membro

amt mobile acesso direto

Mensagempor Rogeriosc » 27 Abr 2017, 08:33

Bom dia a todos do Fórum.

Sou novato aqui no fórum, e gostaria de saber de saber se e verdade que "saiu um software novo que se comunica diretamente com centralde alarme, sem a necessidade do receptor IP", gostaria de saber isso e verídico ou não, se for alguém poderia me ajudar a fazer essa configuração.
shimpato
Membro
Contato:

Re: amt mobile acesso direto

Mensagempor shimpato » 01 Mai 2017, 17:40

Rogeriosc escreveu:Bom dia a todos do Fórum.

Sou novato aqui no fórum, e gostaria de saber de saber se e verdade que "saiu um software novo que se comunica diretamente com centralde alarme, sem a necessidade do receptor IP", gostaria de saber isso e verídico ou não, se for alguém poderia me ajudar a fazer essa configuração.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

saiu sim, não um software para PC, e sim um APP para celular exatamente para não precisar mais do software instalado no PC para poder acessar a central pelo Celular,

se trata do AMT MOBILE V3, nessa ultima atualização já tem o acesso direto na central,

segue as especificações para poder ter acesso.

Características

Monitoramento em tempo real
Arme/Desarme da central
Notificações Push
Controle das saídas PGM's
Botão de emergência com disparo de sirene
Botão de emergência sem disparo de sirene
Bypass (Anulação das zonas)

Pré-requisitos para utilização do AMT Mobile V3.0

Sistema operacional ANDROID a partir da versão 4.0.3 (SMARTPHONE)
Sistema operacional IOS a partir da versão IOS 7 (IPHONE e IPAD)
Central com versão de software a partir da 4.7.0 para a AMT 2018 E/EG
Central com versão de software a partir da 1.0 para a AMT 4010 SMART
Software Receptor IP com versão de software a partir da 2.0.3.16 para a AMT 2018 E/EG
Software Receptor IP com versão de software a partir da versão 2.0.3.21 para a AMT 4010 SMART
Habilitar a comunicação com o dispositivo (smartphone ou tablet) para a AMT 2018 E/EG através do software AMT Remoto (a partir da versão 5.4.0.0) ou entrar em modo de programação da central através do teclado (Enter + 9090 se for a senha do instalador padrão) e digitar o comando: Enter + 832 + Enter + 5 + Enter.
Habilitar a comunicação com o dispositivo (smartphone ou tablet) para a AMT 4010 SMART através do software AMT Remoto (a partir da versão 5.4.0.6) ou entrar em modo de programação da central através do teclado (Enter + 9090 se for a senha do instalador padrão) e digitar o comando: Enter + 832 + Enter + 5 + Enter.

Conexão via Acesso Direto

Para conexão via Acesso Direto é necessário preencher o MAC da Central no próximo campo. Para saber qual o MAC da sua central de alarme, entre em modo de programação da central de alarme através do teclado (Enter + 9090 se for a senha do instalador padrão) e em seguida digite o comando: Enter + 811 + Enter. Para configurar a central de alarme para o Acesso Direto, entre em modo de programação da central de alarme através do teclado (Enter + 9090 se for a senha do instalador padrão) e em seguida digite o comando: Enter + 8031+ Enter. Digite amt.intelbras.com.br e finalize com Enter. Em seguida digite o comando: Enter + 8021 + 9009.
Rogeriosc
Membro

Mensagempor Rogeriosc » 02 Mai 2017, 11:31

Bom dia shimpato.
Muito obrigado pela orientação vou fazer uns teste aqui com a central da loja...
tenha uma otima semana..
awbess
Membro

Mensagempor awbess » 02 Mai 2017, 13:16

Prezados,

Tenho lido aqui no fórum posts recentes sobre o novo "Acesso Direto" do AMT Mobile V3 em busca de tentar resolver o meu próprio problema. Antes de mais nada, eu creio que existe certa "falta de transparência" da Intelbras e demais parceiros que respondem através deste fórum sobre o que o "Acesso Direto" é na verdade.

O fato é que não existe "Acesso Direto" literalmente interpretado - o firmware da central precisaria ser alterado para tal. O que a Intelbras fez foi provisionar recursos na AWS (Amazon Web Services) para hospedar uma instância (aparentemente modificada, para suportar o recurso de identificação da Central pelo MAC ao invés do número de conta) do Receptor IP e disponibilizar este recurso publicamente a todos os seus consumidores. O que a Intelbras fez foi exatamente o que eu já fazia há mais de dois anos quando instalei uma central AMT2018EG na minha residência. Cabe ressaltar que a Intelbras provisionou os recursos em Datacenter da Amazon nos EUA, o que por si só já me parece um erro, haja vista que a maioria dos clientes são do mercado brasileiro e a Amazon dispõe de Datacenter no estado de São Paulo.

Esclarecido o ponto acima, vamos ao meu problema: recentemente fiquei animado com o idéia de me desvencilhar do meu servidor na AWS (pelo qual pago mensalmente) e usar o servidor da Intelbras - vulgo "Acesso Direto". Ao colocar o endereço amt.intelbras.com.br (ou mesmo o IP correspondente a tal) na minha central, ela não se conecta. Basta trocar o IP para o servidor que roda a minha própria instância do ReceptorIP e tudo funciona normalmente. Minha central obtém endereço (e servidores de DNS) for DHCP da minha rede interna residencial e este não deve ser o problema. Estou usando a porta padrão de comunicação 9009.

Alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver? Algum outro detalhe de configuração que eu esteja ignorando?

Atenciosamente,
Adriano
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 02 Mai 2017, 21:31

awbess escreveu:Prezados,

Alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver? Algum outro detalhe de configuração que eu esteja ignorando?

Atenciosamente,
Adriano

amigo bem fácil resolver,

continue usando o seu prorpio recurso que é bem melhor do que o disponibilizado pela INTELBRAS e hospedado na AMAZON, umas das maiores do mundo no seguimento.
awbess
Membro

Mensagempor awbess » 03 Mai 2017, 14:55

shimpato escreveu:continue usando o seu prorpio recurso que é bem melhor do que o disponibilizado pela INTELBRAS e hospedado na AMAZON, umas das maiores do mundo no seguimento.

Fico feliz em entender que o seu seguimento (???) de atuação não é o de ensino da língua portuguesa.
Rogeriosc
Membro

Mensagempor Rogeriosc » 09 Mai 2017, 15:55

Boa Tarde..
Em primeiro lugar quero agradecer ao shimpato pelas dicas fiz os teste aqui na loja e consigo acessar a central do celular tanto na rede interna quanto na externa.
Agora vem minha duvida tem como acessa-la por mais de um usuario?
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 09 Mai 2017, 16:40

Rogeriosc escreveu:Boa Tarde..
Em primeiro lugar quero agradecer ao shimpato pelas dicas fiz os teste aqui na loja e consigo acessar a central do celular tanto na rede interna quanto na externa.
Agora vem minha duvida tem como acessa-la por mais de um usuario?

olá amigo, que bom que deu certo,

não muda nada para os demais usuários acessarem a central,
a limitação está em ser um usuário por vez, ou seja, simultaneamente.

e cada usuário vai acessar com a senha de cada que está programada na central, e com suas respectivas permissões.
adaltodf
Membro

Mensagempor adaltodf » 10 Jun 2017, 22:55

Olá, não consigo ter acesso direto na central através do computador da mesma rede, pelo Intelbras AMT Remoto V5, quando clico em conectar > realizar conexão através Ethernet aprece mensagem falha ao conectar, como resolver isso?
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 11 Jun 2017, 00:47

adaltodf escreveu:Olá, não consigo ter acesso direto na central através do computador da mesma rede, pelo Intelbras AMT Remoto V5, quando clico em conectar > realizar conexão através Ethernet aprece mensagem falha ao conectar, como resolver isso?

verifica se o IP que vc cadastrou é o mesmo IP que está na central
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 30 Jun 2017, 19:57

Ola senhores,

Para conectar pelo AMT Remoto V5, a central deve se estar na mesma rede que o computador,
1° passo: Programar IP local na central, máscara e gateway.
ENTER + 8120 + ENTER + IP LOCAL + ENTER.
Enter+81+30+ENTER+ edite a máscara + Enter
ENTER+81+40+ ENTER+ edite o gateway
2° passo: cadastrar a senha de acesso remoto com 6 dígitos.
ENTER + 20 + 63 + SENHA DE 6 DÍGITOS + ENTER.
3° passo: configurar AMT remoto, clique na aba clientes>>>clique em novo>>>>coloque a descrição>>>>coloque o nome do clientes>>>>selecione o modelo da central de alarme>>>>coloque o endereço de IP local que está na central>>>>no campo nova senha e nova senha confirmação coloque a senha de acesso remoto cadastrada na central, depois clique em OK.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guilhermecosta
Membro

Mensagempor guilhermecosta » 01 Ago 2017, 21:36

Boa noite, queria tirar uma duvida, instalei uma central amt 2018eg, com serviço fornecido pela intelbras remotamente o amt.intelbras.com.br o que esta acontecendo que achei estranho:
Ele esta funcionando normal ja pelo celular, Mais quando a internet cai ou desliga o moden, quando volta a central não pega mais pelo celular, tenho que desligar a central da bateria e da força, sendo parece um reset, alguns minutos a central volta a pegar e ja consigo acessar pelo celular. A central amt 2018eg esta na configuração que a intelbras fornece e esta em DHCP.
O correto e quando voltar a internet e voltar a funcionar a central sem precisar desligar a central da tomada e da bateria. Queria saber se estou fazendo certo ou tem alguma coisa que possa fazer para resolver esse problema. A Central e nova.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 01 Ago 2017, 21:44

guilhermecosta escreveu:Boa noite, queria tirar uma duvida, instalei uma central amt 2018eg, com serviço fornecido pela intelbras remotamente o amt.intelbras.com.br o que esta acontecendo que achei estranho:
Ele esta funcionando normal ja pelo celular, Mais quando a internet cai ou desliga o moden, quando volta a central não pega mais pelo celular, tenho que desligar a central da bateria e da força, sendo parece um reset, alguns minutos a central volta a pegar e ja consigo acessar pelo celular. A central amt 2018eg esta na configuração que a intelbras fornece e esta em DHCP.
O correto e quando voltar a internet e voltar a funcionar a central sem precisar desligar a central da tomada e da bateria. Queria saber se estou fazendo certo ou tem alguma coisa que possa fazer para resolver esse problema. A Central e nova.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

ao meu ver tb seria o correto, porem em outras respostas pelo suporte da INTELBRAS pediram para deixar IP fixo.
guilhermecosta
Membro

Mensagempor guilhermecosta » 01 Ago 2017, 22:00

Esse teste deixar o IP fixo não deixei ainda!!! Eu de cabeça não lembro como deixar ela com ip fixo, lembro deixar o ip quando faço a configuração para deixar no receptor ip.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 04 Ago 2017, 14:29

Caso queira verifique toda a programação para o app Mobile versão 3.

Configuração da central com o aplicativo atraves de regular Ip por ethernet para Android e IOS:
AMT Mobile:
Enter + Senha do instalador
Enter + 17400 + Enter ( Modo de reportagem )
Enter + 190 + Enter ( Prioridade de comunicação )
Enter + 8031 + Enter + amt.intelbras.com.br + ENTER ( ddns de destino )
Enter + 8021 + Enter + 9009 + Enter ( Porta )
Enter + 830 + Enter + 1 e 3 + Enter ( Opçao de monitoramento por ip )
Enter + 832 + Enter + 5 + Enter ( Habilitar comunicação com smartphone )
Enter + 831 + ENTER + 1 + Enter ( Habilitar DHCP )
Enter + 8111 + Enter + Anotar o mac completo
Enter + 20 + 63 + senha com 6 digitos + Enter ( Senha de acesso remoto )

Caso não esteja utilizando o dhcp habilite o dns abaixo:
Enter + 8120 + ENTER + ip para a central + Enter
Enter + 8130 + Enter + mascara da rede + enter
Enter + 8140 + Enter + gateway + enter
Enter + 8151 + enter + 8.8.8.8 + enter
Enter + 8152 + enter + 8.8.4.4 + enter
Senha instalador
Pressione a tecla 9 por 3 segundos e verifique se o IP1 está com o quadrado preenchido.

NO MOBILE V3 CONFIGURAR:

Descrição: nome do cliente
Modo de conexão: cloud
Mac da central: todos os digitos no total de são 12
Função do botão ativação completa: Habilitar todos
Senha: Master da central
Senha de acesso remoto: senha de 6 digitos de acesso remoto

Caso não obtenha exito por gentileza entre em contato com nosso suporte técnico pelo telefone, para estarmos lhe auxiliando.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Machado1411

Mensagempor Machado1411 » 04 Ago 2017, 16:30

Estou enfrentando problemas de instabilidade, cm bstte frequência, com o acesso direto, hora funciona, hora não!
Mais alguém assim?
bmagrini

Mensagempor bmagrini » 06 Ago 2017, 21:47

Também estou tendo problemas de instabilidade usando o acesso direto. Algumas vezes fica só "Atualizando Informações" mas não conecta.
farnez

Mensagempor farnez » 20 Ago 2017, 14:59

Pessoal, no acesso direto, todos tem acesso a saida pgm. Tem como bloquear algum usuario para nao acionar a pgm? Ja tentei colocar por senha mas mesmo assim pelo app aciona a saida pgm.
guilhermecosta
Membro

Mensagempor guilhermecosta » 24 Ago 2017, 15:46

Boa Tarde

Eu também estou com o mesmo problema de instabilidade na hora de acessar pelo aplicativo o acesso direto, tem hora que funciona tem hora que não, como podemos vender para os clientes com essas falhas. Igual agora estou tentando ele carrega 100% mais não abre da falha com servidor...Ae o que faço abro pelo AMT remoto pelo pc na hora de configurar, saiu e as vez volta conectar, mais da alguns minutos falha de novo.
Eu mesmo tenho um na minha empresa mais uso pelo receptor IP, deixando a minha maquina ligada 24 horas, nunca deu falha se meu computador não desligar. Mais esse acesso direto deles esta muito ruim, qual a desculpa que temos que da para cliente que precisa, se esta colocando porque precisa do alarme, sendo que temos que mudar de marca de alarme para cliente que não tem servidor.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 26 Ago 2017, 15:55

A conexão com o AMT Mobile está estável, os servidores estão funcionando normalmente, indicamos estar entrando em contato com nosso suporte técnico, para estarmos verificando o problema informado e estarmos buscando uma solução, uma recomendação para o mobile é que sempre que for sair do aplicativo utilize a opção “Sair” dentro do menu de funções no canto superior esquerdo da tela.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”