Teste de Internet - Fórum Intelbras

Teste de Internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RegisKeNNy
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Jan 2015, 20:11

Teste de Internet

Mensagempor RegisKeNNy » 03 Mar 2016, 22:25

Olá amigos e instaladores!
Seguinte já instalei algumas centrais 2018EG, e instalei um servidor de receptor ip aqui na empresa para fazer os monitoramentos desses clientes, porem percebi q nem sempre qnd vamos instalar essas centrais simplesmente não transmitem nada ao receptor ip atraves do dns, as vezes se por meu ip externo direto vai, porem como meu ip eh dinamico se mudar ja era perco a conexão, uma pergunta como sei que a internet esta de fato funcionando na central de alarme, tem algum teste como tem nos DVR que indique que temos internet na mesma?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2855
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Teste de Internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 04 Mar 2016, 14:48

Olá.

As centrais devem conseguir comunicar eventos normalmente para o monitoramento que utilize endereço DDNS, Assim como se comunica para empresas que utilizem endereço IP fixo. é necessário verificar as configurações de monitoramento para DDNS, neste caso verifique por favor o seguinte vídeo tutorial:

Comunicação da central AMT 2018 E / AMT 2018 EG com o software Receptor IP através de Ethernet > https://goo.gl/QhfHFG

Pode-se verificar se a central se comunicou com o roteador o monitoramento pressionando e segurando a tecla 9 por Três segundos em que é mostrado os endereços de monitoramento e se os mesmos estão marcados ou não.

mas não há um teste na central para verificar se ela está conectada apenas na Internet.

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RegisKeNNy
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Jan 2015, 20:11

Re: Teste de Internet

Mensagempor RegisKeNNy » 22 Mar 2016, 15:33

o que percebo que em dois cliente somentes se eu colocar meu ip externo do receptor ip ele se conecta, se eu configurar para DDNS, pronto não comunica mais !
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2855
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Teste de Internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 23 Mar 2016, 09:14

Olá.

Neste caso, realize a seguinte configuração na sua central para tentar melhorar a comunicação da central com o monitoramento via DDNS:

Entre em programação com a senha do instalador:

Enter + 9090 (senha do instalador padrão de fábrica)

Em seguida insira o comando para definir as opções de monitoramento via IP:

Enter 830 Enter > marque as opções 1 e 4 caso o DDNS esteja configurado no endereço de destino 1 ou marque as teclas 2 e 4 caso o DDNS esteja configurado no endereço de destino 2.

Feito isto senhor também pode definir servidores DDNS para auxiliar na comunicação:

Caso esteja utilizando o canal Ethernet insira os comandos:

Enter + 8151+ Enter + 008.008.008.008 + Enter

Digite também o comando:

Enter + 8152+ Enter + 008.008.004.004 + Enter

Caso esteja utilizando o canal GPRS insira os comandos:

Enter + 8281+ Enter + 008.008.008.008 + Enter

Digite também o comando:

Enter + 8282+ Enter + 008.008.004.004 + Enter

Obs.: Os endereços IP inseridos são referentes aos servidores Google

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
hagel
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Out 2015, 20:58

Re: Teste de Internet

Mensagempor hagel » 26 Mar 2016, 08:00

Utilizar o DNS do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) pode NÃO SER O SEU PROBLEMA.

Faça o seguinte teste:
1- Cadastre o seu DDNS no serviço No-IP ou no serviço ChangeIP
2- Instale o aplicativo de atualização de IP no seu servidor, onde está o software Receptor IP. O nome do app do No-IP é DUC, e o do ChangeIP chama-se Homing Beacon.
3- Acesse o site do serviço DDNS e verifique se o IP que está lá no seu "endereço DDNS" é o mesmo do seu IP externo atual (que na verdade irá mudar a cada reinicialização do modem, pois é um IP dinâmico)

Depois de conferir que o IP atribuido no serviço DDNS é o mesmo que o seu atual, faça as configurações na central:
a) configure o IP do seu servidor diretamente, selecionando a opção de acesso de monitoramento por endereço IP
b) Teste a comunicação
c) Se ok, altere a opção de acesso de monitoramento para endereço DDNS e coloque o "endereço DDNS" que você criou no serviço No-IP ou ChangeIP.
d) Teste a comunicação

Acredito que a sua central não está comunicando pois o no-ip ou o changeip não estão com o seu IP externo atual.
É sempre importante conferir se o DUC ou o HomingBeacon fizeram a sua função: alterar o endereço IP nos servidores de DDNS conforme o seu IP atual.

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante