É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6? - Fórum Intelbras

É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

overrideow

É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor overrideow » 14 Out 2015, 17:33

Possuo uma Central AMT 2018EG e possuo internet da NET, acontece que de um tempo pra ca a Net implantou o CGNAT e não consigo ter mais acesso externo a central de alarme.

Pelo que consta a NET já está entregando IPV6 em Florianópolis, porém não achei como configurar a central com IPV6. Alguem sabe se isso é possível?
RodrigoPatricio

Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor RodrigoPatricio » 09 Nov 2015, 19:10

Tenho uma empresa de monitoramento possuo 300 clientes, destes, 32 utilizam central monitorada AMT 2018 EG e desde o dia 06/11/2015 Todos os 32 clientes que utilizam cabo Ethernet se desconectaram devido a mudança da prestadora de serviço NET a qual passo a utilizar o IPV6. Entrei em contato com o suporte Intelbras, falei com os atendentes Paulo e Guilherme que informaram que a central não tem suporte ao IPV6. E agora ? Quem fica com a bucha? A empresa de monitoramento que acreditou que a Intelbras seria uma empresa séria e que teria uma atualização ou solução para quando isto ocorresse?
Estou esperando uma resposta do suporte e da ouvidoria que me deram 5 dias para retornarem, enquanto isso meus clientes que apostaram na credibilidade da minha empresa ficam desconectados!!!

Intelbras que desilusão, uma empresa que pensa para frente mas que deixou a desejar no projeto da central, peca em vários sentidos.

Me coloco à inteira disposição uma vez que paguei R$ 690,00 em cada central totalizando um valor de R$ 22.080,00 vinte e dois mil reais!

Nos termos que se pede solução!!!
rafarami

Mensagempor rafarami » 14 Dez 2015, 09:17

Aqui em Curitiba PR a Copel Telecom passou a utilizar o CGNAT e não consigo ter mais acesso externo a central de alarme.
A Copel Telecom utiliza o protocolo IPV6, assim perguntamos ao SuporteIntelbras: tem como configurar a central com IPV6? Ou como podemos ter acesso remoto à central?
hagel
Membro

Mensagempor hagel » 03 Jan 2016, 03:15

Também quero saber. Haverá atualização de firmware?
awbess
Membro

Mensagempor awbess » 07 Jan 2016, 13:16

Prezados colegas do fórum,

Desconheço em detalhes a arquitetura da solução de cada um de vocês, mas suponho que seja a seguinte:
Central Intelbras (apenas IPv4) <=> Modem ISP (apenas IPv6)

A solução mais rápida talvez seja incluir um dispositivo (ver "ilustração" abaixo) intermediário que seja capaz de receber o IPv6 do ISP e criar uma subrede IPv4 para a central. A maioir parte dos roteadores simples e baratos de mercado permitem isto hoje em dia:
Central Intelbras (subnet IPv4) <=> Roteador <=> Modem ISP (IPv6)

Atenciosamente,
Adriano
hagel
Membro

Mensagempor hagel » 26 Mar 2016, 08:02

Considerando isso para uma conexão ETH (ethernet), será mais um equipamento no sistema.
Mas e como fica na conexão GPRS (modem interno)?
rastronica
Membro

Mensagempor rastronica » 26 Mar 2016, 20:51

Trabalho com uma central de outro fabricante e estou com o mesmo problema aqui em Belo Horizonte e a Net ofereceu como alternativa a contratação, pelos clientes, do IP fixo o que representa um custo mensal a mais de 50,00. Acredito que a saída para esta situação seria a criação de um acesso em Nuvem (Cloud) para as centrais de alarme e o fabricante que fizer primeiro vai ganhar uma parcela significativa de mercado tendo em vista que o IPV6 é uma tendência mundial. A solução indicada acima de colocar um roteador no meio do caminho eu já tentei e não funciona. Esperamos uma resposta técnica satisfatória por parte dos fabricantes.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 30 Mar 2016, 14:38

Olá.

Atualmente os produtos do segmento de ALARMES e CONDOMINIAL se comunicam apenas com o IPv4, não é possível a atualização dos equipamentos atuais para que passem a comunicar com IPv6. Para o desenvolvimento de novos produtos já adotamos como requisito protocolo IPv6.

Atenciosamente
Fábio Henrique.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
hagel
Membro

Mensagempor hagel » 25 Abr 2016, 02:30

Poh, decepção com essa postura da empresa. Uma central de alarme não é produto descartável... precisam adaptar ao IPV6 quando há limitação nos equipamentos atuais e não forçar a venda de "novos modelos" já compatíveis.

Até pelo simples fato que no ano de desenvolvimento destes modelos de central, o IPV6 já estava sendo implantado. A tecnologia já estava bem explicada para que fosse implementado no firmware.

Usei sistemas paradox por 10 anos contínuos, por ser um tipo de empresa com outro nível de pensamento. atender a necessidade do cliente, e não apenas obter vendas.
Enfim, se chegar esta limitação por aqui, simples: troca-se a marca, perdem-se os clientes...
comdek

Mensagempor comdek » 06 Jan 2017, 15:07

Olá a todos,

Esse problema foi resolvido. Estou com um mesmo caso!
hagel
Membro

Mensagempor hagel » 21 Fev 2017, 15:36

Que eu saiba não houve nenhuma solução...
SrForum
Membro

Mensagempor SrForum » 21 Fev 2017, 18:27

Desde 2012 que o IPV6 vem sendo testado (e anunciado como substituto do IPV4!) e vocês não procuraram uma solução? Deixei a JFL por conta da qualidade duvidosa dos produtos que adquiri e me deixaram na mão, agora a Intelbras? É como disse um colega aí acima: solução será migrar para Paradox, Honeywell ou Risco Group.
stah

Mensagempor stah » 28 Mar 2017, 02:24

Boa noite Caríssimos.

Trabalho em uma empresa de monitoramento. Em minha regiao temos clientes com internet via Satelite da HugesNet. Amanha irei testar a opção 6in4 do roteador. A central é uma ATM 2018 EG, se a resposta for positiva, posto aqui o procedimento.

Alguem ja conseguiu resolver isso??
atxhard

Mensagempor atxhard » 05 Set 2017, 17:35

Alguém conseguiu uma solução? Estou com a internet da HughesNet e não consegui resolver ainda.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 09 Set 2017, 11:43

Olá senhores!

As centrais de alarme em linha não se comunicam em redes com IPv6.

O que pode ser feito é utilizar um roteador que transforme o IPv6 que chega da operadora em IPv4 para que a central de alarme possa ser conectada neste.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

lks10

Mensagempor lks10 » 26 Out 2017, 09:59

Ola, meus clientes com centrais Intelbras AMT EG que usam internet IPV6 também não conseguem conexão com meu monitoramento.
Alguém conseguiu contornar este problema de alguma forma?

Obrigado.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 27 Out 2017, 23:58

lks10 escreveu:Ola, meus clientes com centrais Intelbras AMT EG que usam internet IPV6 também não conseguem conexão com meu monitoramento.

Obrigado.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

amigo, o fato do cliente ter INTERNET com IPV6 não interfere em nada na comunicação da central,
pois todos os roteadores e Modens com IPV6 também trabalham com IPV4,
e o ROTEADOR irá fazer o ROTEAMENTO e sairá para a internet normalmente, esse é o papel do ROTEADOR,

hoje, não existe ainda nenhuma central de alarme com IPV6

AMT 2018 E/EG WI-FI PASSO A PASSO
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 01 Nov 2017, 08:10

lks10 escreveu:Ola, meus clientes com centrais Intelbras AMT EG que usam internet IPV6 também não conseguem conexão com meu monitoramento.

Obrigado.

Atualmente as centrais se comunicam apenas com o IPv4, não é possível a atualização do equipamento atual para que passe a comunicar com IPv6. Para o desenvolvimento de novos produtos já adotamos como requisito protocolo IPv6.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

lks10

Mensagempor lks10 » 17 Nov 2017, 15:40

Ola, Obrigado pelas respostas, fiz teste com vários roteadores porem nenhum consegue conexão shimpato, você já presenciou alguma central com internet IPV6 conectando em algum monitoramento com internet IPV4? lembra o modelo do roteador que estava sendo utilizado?

Alguém sabe dizer se eu contratar uma internet com IPV6 resolveria? pelo menos para os clientes IPV6 e outra internet IPV4 para os clientes IPV4.

Obrigado novamente
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 17 Nov 2017, 18:36

lks10 escreveu:Ola, Obrigado pelas respostas, fiz teste com vários roteadores porem nenhum consegue conexão shimpato, você já presenciou alguma central com internet IPV6 conectando em algum monitoramento com internet IPV4? lembra o modelo do roteador que estava sendo utilizado?

Alguém sabe dizer se eu contratar uma internet com IPV6 resolveria? pelo menos para os clientes IPV6 e outra internet IPV4 para os clientes IPV4.

Obrigado novamente

Então amigo seguinte,

Tenho clientes que são emrpesas de Monitoramento,

Onde é nessessario ter no minimo 2 operadoras de internet para garantir o monitoramento ativo,
em 2 Clientes eles tem a NET e a VIVO, sendo que um Deles a NET e a VIVO entregam IPV6, e no outro apenas a NET,

e como eu lhe disse, todos os Roteadores que tm suporte a IPV6 tb tem suporte a IPV4, e o roteador é quem faz o ROTEAMENTO entre as redes, é que é muito complicado tentar explicar esse funcionamento, mas como eu disse, uma coisa nao interfere na outra ok.

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”