É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6? - Fórum Intelbras

É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

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overrideow
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É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor overrideow » 14 Out 2015, 17:33

Possuo uma Central AMT 2018EG e possuo internet da NET, acontece que de um tempo pra ca a Net implantou o CGNAT e não consigo ter mais acesso externo a central de alarme.

Pelo que consta a NET já está entregando IPV6 em Florianópolis, porém não achei como configurar a central com IPV6. Alguem sabe se isso é possível?
RodrigoPatricio
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor RodrigoPatricio » 09 Nov 2015, 19:10

Tenho uma empresa de monitoramento possuo 300 clientes, destes, 32 utilizam central monitorada AMT 2018 EG e desde o dia 06/11/2015 Todos os 32 clientes que utilizam cabo Ethernet se desconectaram devido a mudança da prestadora de serviço NET a qual passo a utilizar o IPV6. Entrei em contato com o suporte Intelbras, falei com os atendentes Paulo e Guilherme que informaram que a central não tem suporte ao IPV6. E agora ? Quem fica com a bucha? A empresa de monitoramento que acreditou que a Intelbras seria uma empresa séria e que teria uma atualização ou solução para quando isto ocorresse?
Estou esperando uma resposta do suporte e da ouvidoria que me deram 5 dias para retornarem, enquanto isso meus clientes que apostaram na credibilidade da minha empresa ficam desconectados!!!

Intelbras que desilusão, uma empresa que pensa para frente mas que deixou a desejar no projeto da central, peca em vários sentidos.

Me coloco à inteira disposição uma vez que paguei R$ 690,00 em cada central totalizando um valor de R$ 22.080,00 vinte e dois mil reais!

Nos termos que se pede solução!!!
rafarami
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor rafarami » 14 Dez 2015, 09:17

Aqui em Curitiba PR a Copel Telecom passou a utilizar o CGNAT e não consigo ter mais acesso externo a central de alarme.
A Copel Telecom utiliza o protocolo IPV6, assim perguntamos ao SuporteIntelbras: tem como configurar a central com IPV6? Ou como podemos ter acesso remoto à central?
hagel
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor hagel » 03 Jan 2016, 03:15

Também quero saber. Haverá atualização de firmware?
awbess
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor awbess » 07 Jan 2016, 13:16

Prezados colegas do fórum,

Desconheço em detalhes a arquitetura da solução de cada um de vocês, mas suponho que seja a seguinte:
Central Intelbras (apenas IPv4) <=> Modem ISP (apenas IPv6)

A solução mais rápida talvez seja incluir um dispositivo (ver "ilustração" abaixo) intermediário que seja capaz de receber o IPv6 do ISP e criar uma subrede IPv4 para a central. A maioir parte dos roteadores simples e baratos de mercado permitem isto hoje em dia:
Central Intelbras (subnet IPv4) <=> Roteador <=> Modem ISP (IPv6)

Atenciosamente,
Adriano
hagel
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor hagel » 26 Mar 2016, 08:02

Considerando isso para uma conexão ETH (ethernet), será mais um equipamento no sistema.
Mas e como fica na conexão GPRS (modem interno)?
rastronica
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor rastronica » 26 Mar 2016, 20:51

Trabalho com uma central de outro fabricante e estou com o mesmo problema aqui em Belo Horizonte e a Net ofereceu como alternativa a contratação, pelos clientes, do IP fixo o que representa um custo mensal a mais de 50,00. Acredito que a saída para esta situação seria a criação de um acesso em Nuvem (Cloud) para as centrais de alarme e o fabricante que fizer primeiro vai ganhar uma parcela significativa de mercado tendo em vista que o IPV6 é uma tendência mundial. A solução indicada acima de colocar um roteador no meio do caminho eu já tentei e não funciona. Esperamos uma resposta técnica satisfatória por parte dos fabricantes.
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IntelbrasAlarmes
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 30 Mar 2016, 14:38

Olá.

Atualmente os produtos do segmento de ALARMES e CONDOMINIAL se comunicam apenas com o IPv4, não é possível a atualização dos equipamentos atuais para que passem a comunicar com IPv6. Para o desenvolvimento de novos produtos já adotamos como requisito protocolo IPv6.

Atenciosamente
Fábio Henrique.
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor hagel » 25 Abr 2016, 02:30

Poh, decepção com essa postura da empresa. Uma central de alarme não é produto descartável... precisam adaptar ao IPV6 quando há limitação nos equipamentos atuais e não forçar a venda de "novos modelos" já compatíveis.

Até pelo simples fato que no ano de desenvolvimento destes modelos de central, o IPV6 já estava sendo implantado. A tecnologia já estava bem explicada para que fosse implementado no firmware.

Usei sistemas paradox por 10 anos contínuos, por ser um tipo de empresa com outro nível de pensamento. atender a necessidade do cliente, e não apenas obter vendas.
Enfim, se chegar esta limitação por aqui, simples: troca-se a marca, perdem-se os clientes...
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor comdek » 06 Jan 2017, 15:07

Olá a todos,

Esse problema foi resolvido. Estou com um mesmo caso!
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor hagel » 21 Fev 2017, 15:36

Que eu saiba não houve nenhuma solução...
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor SrForum » 21 Fev 2017, 18:27

Desde 2012 que o IPV6 vem sendo testado (e anunciado como substituto do IPV4!) e vocês não procuraram uma solução? Deixei a JFL por conta da qualidade duvidosa dos produtos que adquiri e me deixaram na mão, agora a Intelbras? É como disse um colega aí acima: solução será migrar para Paradox, Honeywell ou Risco Group.
stah
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor stah » 28 Mar 2017, 02:24

Boa noite Caríssimos.

Trabalho em uma empresa de monitoramento. Em minha regiao temos clientes com internet via Satelite da HugesNet. Amanha irei testar a opção 6in4 do roteador. A central é uma ATM 2018 EG, se a resposta for positiva, posto aqui o procedimento.

Alguem ja conseguiu resolver isso??
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor atxhard » 05 Set 2017, 17:35

Alguém conseguiu uma solução? Estou com a internet da HughesNet e não consegui resolver ainda.
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 09 Set 2017, 11:43

Olá senhores!

As centrais de alarme em linha não se comunicam em redes com IPv6.

O que pode ser feito é utilizar um roteador que transforme o IPv6 que chega da operadora em IPv4 para que a central de alarme possa ser conectada neste.
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor lks10 » 26 Out 2017, 09:59

Ola, meus clientes com centrais Intelbras AMT EG que usam internet IPV6 também não conseguem conexão com meu monitoramento.
Alguém conseguiu contornar este problema de alguma forma?

Obrigado.
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor shimpato » 27 Out 2017, 23:58

lks10 escreveu:Ola, meus clientes com centrais Intelbras AMT EG que usam internet IPV6 também não conseguem conexão com meu monitoramento.
Alguém conseguiu contornar este problema de alguma forma?

Obrigado.



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,


amigo, o fato do cliente ter INTERNET com IPV6 não interfere em nada na comunicação da central,
pois todos os roteadores e Modens com IPV6 também trabalham com IPV4,
e o ROTEADOR irá fazer o ROTEAMENTO e sairá para a internet normalmente, esse é o papel do ROTEADOR,

hoje, não existe ainda nenhuma central de alarme com IPV6

AMT 2018 E/EG WI-FI PASSO A PASSO
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 01 Nov 2017, 08:10

lks10 escreveu:Ola, meus clientes com centrais Intelbras AMT EG que usam internet IPV6 também não conseguem conexão com meu monitoramento.
Alguém conseguiu contornar este problema de alguma forma?

Obrigado.


Atualmente as centrais se comunicam apenas com o IPv4, não é possível a atualização do equipamento atual para que passe a comunicar com IPv6. Para o desenvolvimento de novos produtos já adotamos como requisito protocolo IPv6.
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor lks10 » 17 Nov 2017, 15:40

Ola, Obrigado pelas respostas, fiz teste com vários roteadores porem nenhum consegue conexão shimpato, você já presenciou alguma central com internet IPV6 conectando em algum monitoramento com internet IPV4? lembra o modelo do roteador que estava sendo utilizado?

Alguém sabe dizer se eu contratar uma internet com IPV6 resolveria? pelo menos para os clientes IPV6 e outra internet IPV4 para os clientes IPV4.

Obrigado novamente
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Re: É possível configurar a central AMT 2018EG com IPV6?

Mensagempor shimpato » 17 Nov 2017, 18:36

lks10 escreveu:Ola, Obrigado pelas respostas, fiz teste com vários roteadores porem nenhum consegue conexão shimpato, você já presenciou alguma central com internet IPV6 conectando em algum monitoramento com internet IPV4? lembra o modelo do roteador que estava sendo utilizado?

Alguém sabe dizer se eu contratar uma internet com IPV6 resolveria? pelo menos para os clientes IPV6 e outra internet IPV4 para os clientes IPV4.

Obrigado novamente



Então amigo seguinte,

Tenho clientes que são emrpesas de Monitoramento,

Onde é nessessario ter no minimo 2 operadoras de internet para garantir o monitoramento ativo,
em 2 Clientes eles tem a NET e a VIVO, sendo que um Deles a NET e a VIVO entregam IPV6, e no outro apenas a NET,

e como eu lhe disse, todos os Roteadores que tm suporte a IPV6 tb tem suporte a IPV4, e o roteador é quem faz o ROTEAMENTO entre as redes, é que é muito complicado tentar explicar esse funcionamento, mas como eu disse, uma coisa nao interfere na outra ok.

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