Erro Central em Edição - Fórum Intelbras

Erro Central em Edição

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fpicassob
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2015, 00:16

Erro Central em Edição

Mensagempor fpicassob » 06 Jan 2015, 00:39

Prezados, possui uma central AMT2018EG e aparece a seguinte mensagem abaixo:

"CEntral em Edição não pode ser Selecionada"

Imagem

Já tentei o reset da central (enter+0000+enter), ela resetou mas o problema persiste.

Anteriomente ao problema, 1 dia antes havia baixado as informações da central e verificado as funções da mesma e estava tudo funcionando normalmente, havia apenas atualizado os telefones para discagem.

A edição da central pelo teclado continua funcionando e salvando todas as informações.

Agradeço desde já.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor SuporteIntelbras » 06 Jan 2015, 09:40

Olá,

Esse erro é causado ao encerrar o software AMT Remoto antes de se desconectar da central de alarme.

Para resolver o problema, por favor, delete e crie novamente o usuário que está causando o problema no AMT Remoto.

Atenciosamente;
Fábio Henrique;
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rlage
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Fev 2015, 14:37

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor rlage » 20 Fev 2015, 21:11

Eu tive o mesmo problema citado acima, realmente criando um novo usuário o problema é resolvido.

Porém, fazendo isto, eu perco os backups salvos com o usuário anterior, por exemplo uma edição que ainda não havia sido enviada para a central, como ocorreu comigo, ou um backup com configurações antigas.

Existe um caminho no computador ou banco de dados onde o backup da edição é salvo?

Obrigado desde já.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor SuporteIntelbras » 04 Mar 2015, 16:33

Olá.

Realmente após se apagar um usuários acaba se perdendo todas os backups de configurações e mensagens do mesmo, no caso do AMT Remoto V5 não se pode acessar informações especificas de cada cliente pelo banco de dados do software.

Uma opção alternativa nesse caso seria utilizar o software AMT Remoto 4.81, pois nele cada backup de configurações da central é transformado em arquivos individuais que podem ser utilizados em clientes diferentes.

Segue link de Download do software: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0_4_81.zip

Atenciosamente.
Fábio Henrique.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
pgm12
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jul 2015, 23:23

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor pgm12 » 01 Dez 2015, 14:05

Existe uma outra forma, mas vc vai ter que ter um pouco mais de conhecimento.

Precisará de uma Ferramenta de Administração de Banco de Dados Firebird. Ex: DBManager, existem outros.
Vai ter que conectar ao Banco de dados que é utilizado pela aplicação em: C:\Arquivos de Programas\Intelbras\AMTRemoto\
O nome do arquivo é AMTDADOS.FDB

para configurar vai ter que informar o caminho no software de administração, a Port: 3050, o User ID: sysdba, Password: masterkey, e o Caminho em Database Filename.

Depois disso, clique em Test connection e se estiver tudo ok, você vai abrir a tabela AMTCLIENTE e alterar o campo AMT_CONNRECIP de 1 para 0.

Assim, você não perderá seus dados e backups.
nmauricio
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2015, 23:13

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor nmauricio » 13 Dez 2015, 20:56

ja tive este problema pelo menos umas 3 vezes, duas delas eu perdi tudo , ja que o "baixar configuraçoes" tambem nao funciona, ai quando damos o upload e uma simples ativaçao de area... adeus configuraçao.
nao teria uma forma mas robusta, como um simples TXT, algo que nao dependa deste banco de dados perverso e cruel?
esta versao 4 nao me parece ser uma opção ja que ela não tem todas os parâmetros que precisa para configurar os ips, etc...
Muito Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2828
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 16 Dez 2015, 11:03

Olá;

Nosso software até o momento trabalha dessa forma, infelizmente não podemos mudar o parametro como pedido no forum. Estaremos levando o caso como sugestão para melhoria e mudança.

Atenciosamente.

Guilherme Rodrigues Ernesto
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RENANNUNES
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Abr 2015, 23:03

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor RENANNUNES » 07 Jan 2016, 14:31

BOA TARDE, AMIGO APENAS APAGUE A CONTA E A CRIE NOVAMENTE, VOCE VAI PERDER AS INFORMAÇÕES DESSA CONTA E NAO DE TODAS AS OUTRAS, DEPOIS VOCE COLOCA OS DADOS DE CONECÇÃO, TELEFONE E SENHA E BAIXA NOVAMENTE.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2828
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 18 Jan 2016, 17:27

Olá.

Foi verificado que há uma outra maneira de resolver este problema do usuário referente a uma central de alarme constar no estado: "Central em edição não pode ser selecionada".

Para isto deve-se realizar a liberação do usuário, para realizar tal procedimento, por favor, verifique as informações à partir do final da página 3 do tutorial que segue no link logo abaixo:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... a_rede.pdf

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
pgm12
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jul 2015, 23:23

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor pgm12 » 26 Mar 2016, 17:46

que bom que o pessoal da Intelbras desenvolveu uma solução para isto.
Pra quem não quiser acessar o link, basta clicar no botão Supervisão, depois selecionar a central e clicar em liberar.
leanddrogom
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2016, 08:41

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor leanddrogom » 24 Ago 2016, 08:48

Puxa vida...não dava pra habilitar a caixa "em uso" na aba "selecionar cliente"????Perder o bkp é complicado hein??
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2828
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 25 Ago 2016, 09:02

Olá Leanddrogom.

Realmente não é possível liberar o acesso a central pelo campo de seleção de cliente, é preciso realizar o procedimento descrito no tutorial que pode ser acessado no site Intelbras eplo Link abaixo:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... rede_0.pdf

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
hornet9
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jul 2015, 22:58

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor hornet9 » 06 Nov 2017, 11:16

Boa tarde amigo, o link não está funcionando - pode me passar o atualizado?

Obrigado!

IntelbrasAlarmes escreveu:Olá Leanddrogom.

Realmente não é possível liberar o acesso a central pelo campo de seleção de cliente, é preciso realizar o procedimento descrito no tutorial que pode ser acessado no site Intelbras eplo Link abaixo:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... rede_0.pdf

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2828
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 07 Nov 2017, 09:02

Olá hornet9.

Segue o link atualizado do Tutorial sobre o AMT Remoto:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... a_rede.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
hornet9
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jul 2015, 22:58

Re: Erro Central em Edição

Mensagempor hornet9 » 07 Nov 2017, 15:21

Muito obrigado!

IntelbrasAlarmes escreveu:Olá hornet9.

Segue o link atualizado do Tutorial sobre o AMT Remoto:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... a_rede.pdf

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante