Receptor IP para acesso remoto em internet pública - Fórum Intelbras

Receptor IP para acesso remoto em internet pública

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

renatocr
Membro

Receptor IP para acesso remoto em internet pública

Mensagempor renatocr » 22 Dez 2011, 08:45

Prezados,
Pretendo colocar para funcionar o Receptor IP para que possa acessar a central de alarme a partir da internet de vários locais onde não poderia ter acesso ao roteador mas teria um IP "fixo" através do auxílio do DYNDNS (exemplo internet pública).
Posso cadastral na central este endereço como DNS para monitoramento de IP.
Minha dúvida é quanto a configuração do Receptor IP para faze-lo uma vez que ao definir na central de alarme o DNS, não teria como definir a porta para direcionar o caminho de acesso até a minha máquina (laptop).
Existe algum software que possa usar para fechar esta comunicação?
Mais uma vez agradeço a presteza de sempre,
Abraço,
Renato
Andrey Levi

Re: Receptor IP para acesso remoto em internet pública

Mensagempor Andrey Levi » 27 Dez 2011, 22:08

Ola pessoal,

também tenho problemas com o receptor IP, após muita dificuldade consegui botar o software para pegar, foi preciso utilizar um ip do meu roteador (OBS:não precisa de internet nesse ip :shock: ) e um ip de um modem vivo (ip externo), só assim minha central se comunicou com o receptor ip.

Alguém pode me dizer porque o receptor ip precisa de dois IP's (o da maquina onde ta instalado o receptor ip e um externo)?

gostaria de não precisar utilizar um modem 3G para que o receptor ip funcionasse. tentei instalar outra placa de rede no meu PC (wireless) para que a central apontasse para esse nova placa de rede por meio de um DYNDNS com uma porta aberta no meu roteador, entretanto, assim como no post de renato, parece que a configuração de porta da central não serve para o DNS, estou errado?

alguém pode me ajudar?
abraço,
Andrey
fusca1976
Membro

Mensagempor fusca1976 » 05 Jan 2012, 12:37

Fala Amigão,

Para que a central se comunique com o receptor ip, terá que ter um DNS de destino programado e uma porta liberada do local onde está o software receptor ip, direcionado para o IP do computador, na central vem a porta 9009.
O local onde tem o receptor IP deverá ter um programa que atualize o IP externo, como por exemplo o programa dyndns.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 14 Abr 2014, 13:45

Olá,

Complementado as informações para comunicação da central de alarme com o receptor IP via rede externa e acesso remoto via CONTA de monitoramento.

Para realizar a comunicação da central de alarme com o receptor IP através de uma rede externa será necessário um domínio ou um IP fixo e a liberação das portas 9008, 9009 e 9010 para o computador onde está instalado o software receptor IP.

Na central será necessário realizar alguns comandos para esta comunicação.

Segue abaixo programações necessárias para comunicação com o receptor IP e também para realizar o acesso remoto via CONTA pelo receptor IP.

ENTER + 90 90

PROGRAMAR CONTA DE MONITORAMENTO:..... ENTER + 150 + ???? + ENTER ( ???? = conta com 4 dígitos )

MODO DE REPORTAGEM:....................ENTER + 17 + 400 + ENTER

PRIORIDADE DE COMUNICAÇÃO:.............ENTER + 19 + ? + ENTER (? = 0 comunicação via ethernet ou 1 comunicação via GPRS )

NOME DE DOMINIO:................ENTER + 803 + 1 + ENTER + ( pressionar a tecla ANULAR para editar o DNS em minúsculo) + ENTER
Ou
IP FIXO:......................................ENTER + 8011 + 1 + ENTER + ( digitar o IP ) + ENTER

PORTA:.................................ENTER + 8021 + ???? + ENTER ( ? = 9009 Padrão de fábrica )

ETHERNET

CONFIGURAÇÃO ETHERNET LOCAL.

ENDEREÇO IP DA CENTRAL:................ENTER + 8120 + ENTER + (EDITAR O IP) + ENTER

MÁSCARA DE REDE:.......................ENTER + 8130 + ENTER + (EDITAR A MÁCARA) + ENTER

GATEWAY:...............................ENTER + 8140 + ENTER + (EDITAR O GATEWAY) + ENTER

MODO DE CONFIGURAÇÃO AUTOMÁTICA

HABILITAR DHCP:........................ENTER + 831 + ENTER + (PREENCHER O QUADRADO Nº 1) + ENTER

GPRS

LOGIN:.................................ENTER + 8221 + ENTER + ( pressionar a tecla ANULAR para editar o LOGIN em minúsculo) + ENTER

SENHA:.................................ENTER + 8231 + ENTER + ( pressionar a tecla ANULAR para editar a SENHA em minúsculo) + ENTER

APN:...................................ENTER + 8241 + ENTER + ( pressionar a tecla ANULAR para editar o APN em minúsculo) + ENTER

PIN:...................................ENTER + 8251 + ???? + ENTER ( ???? = código PIN da operadora)

HABILITAR CANAL GPRS:..................ENTER + 832 + ENTER => PREENCHER O QUADRADO Nº 1 + ENTER

90 90

Segue agora os procedimentos para realizar o acesso remoto via CONTA de monitoramento No AMT REMOTO V-5,

Será necessário criar uma senha de 6 dígitos na central ( senha do computador ).

ENTER + 9090
ENTER + 20 + 63 + ?????? + ENTER ( ?????? = senha )
90 90

Abrir o programa login = admin e senha = admin => clicar na aba CONFIGURAÇÕES e na opção de receptor IP clicar em NOVO e em OK => confirmar em OK => CLIENTES => NOVO => preencher os campos DESCRIÇÃO, CLIENTE, selecionar o modelo da central AMT 2018 EG => receptor IP para conexão através de conta selecionar o IP localizado pelo AMT REMOTO => número da conta para conexão através de conta, CONTA do cliente que foi criada no comando ENTER + 150 + ???? + ENTER ( ???? = conta com 4 dígitos ) => SENHA ATUAL = 878787 => NOVA SENHA => NOVA SENHA ( CONFIRMAÇÃO).
OBS : no campo nova senha e senha de confirmação deve inserida a senha criada ( senha do computador ).
Após criar o cliente confirmar em OK => fechar configuração de clientes => Selecionar cliente => Conectar e realizar conexão através de conta em receptor IP.

Atenciosamente
Fábio Dias
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rodineifloripa
Membro

Mensagempor rodineifloripa » 29 Jan 2015, 09:53

Senhores, bom dia.

Estou com o Receptor IP instalado e configurado a vários meses, porém desde sua instalação, sendo q eu ativo ou desativo a central pelo celular ou localmente dentro de casa, eu recebo duas notificações em meu celular, nas configurações da central em contas de monitoramento, existe apenas uma que criei '1010' e a outra está como '0000', mas sempre recebo duas notificações da conta '1010' e da '0000'.

Nas configurações de clientes do Receptor IP, existe apenas uma conta configurada, que é a '1010'.

Alguém poderia me dar uma luz de como resolver este pequeno problema?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 30 Jan 2015, 13:47

Olá.

No software Receptor IP irá aparecer somente a conta da partição "A", entretanto no registro dos eventos irá aparecer diferenciando-se as partições como 'A' e "B". Portanto, o funcionamento do seu software esta correto.

Quando o senhor ativa a central, são ativadas as duas partições o que acaba gerando as duas notificações uma notificação com a conta 1010 referente a partição A e uma notificação com a conta 0000 referente a partição B

Para não utilizar particionamento basta desabilitar a programação de particionamento. Quando o partionamento esta desabilitado a central mostra no teclado AB quando esta ativada, que significa que a central não esta partionada ou central particionada com as duas partições ativas.

Para desabilitar o particionamento para cessar com as notificações da com a conta 0000 realize o seguinte procedimento:

Entre na programação com Enter + 9090 (Senha do instalador padrão de fábrica)

Enter + 510 + Enter > Desmarque a opção 1 e confirme com a tecla Enter;

Pressione 9090 (Senha do instalador padrão de fábrica) para sair do modo de programação.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

fernandesss

Mensagempor fernandesss » 25 Mai 2015, 23:32

olá gostaria de saber por que quando eu coloco o dns na central ela fica desconectando e conectando simuntaneamente toda hora?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 11 Jun 2015, 09:15

Olá,

Como no IP fixo o Domínio DNS deve manter sua conexão com qualidade, sem oscilações, portanto é necessário checar a rede em questão, programações no software e principalmente as programações executadas na central de alarme. Caso encontre dificuldades, sugerimos que entre em contato com nosso suporte técnico via telefône, um técnico irá lhe auxiliar da melhor maneira possível na resolução do problema.

Atenciosamente,
Natanael Lima

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

ricardomac

Mensagempor ricardomac » 03 Jul 2015, 19:55

como faço para configurar meu not com o receptor ip os videos so mostra como instala e nao como configura o meu so fica parado e não em execucão como mostra nos videos ajuda por favor
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 22 Jul 2015, 12:38

Olá senhor Ricardo,

O deverá certificar o status do firewall do Windows, pois o mesmo deve se encontrar com desabilitado, para abrir o RECEPTOR IP clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do RECEPTOR IP e irá executar o mesmo como ADMINISTRADOR, desta forma o software irá ficar em execução.

Para mais informações peço que o senhor entre em contato com o nosso suporte através do número (48) 2106-0006, um técnico qualificado irá lhe auxiliar da melhor maneira possível.

Cordialmente,
Renan da Silva Ferreira.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

wendergimenes

Mensagempor wendergimenes » 11 Nov 2015, 13:22

Boa Tarde;
Gostaria de saber se é possível configurar mais de uma central de alarme em apenas um receptor ip
como fazer essa configuração. Posso usar as mesmas portas para ambas centrais, eu configurei uma central
funcionou perfeitamente agora a outra ta difícil de fazer funcionar.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 16 Dez 2015, 14:58

Boa tarde senhor,

Com o cenário ideal, o senhor poderá conectar até 1000 centrais de alarme em um mesmo receptor IP, neste caso não se trata de parâmetros de rede pois uma central já se comunica, neste caso o senhor deverá rever as configurações realizadas na central, segue as programações para verificar na central de alarme:

CONFIGURAÇÕES PARA MONITORAMENTO:

ENTER + 17 + ENTER + 400 (Modo de Reportagem) + ENTER.
ENTER + 19 + ENTER + 0(Prioridade de Comunicação Ethernet) + ENTER.
ENTER + 150 + ENTER + CONTA (para o monitoramento identificar a central) + ENTER.
ENTER + 831 + ENTER + HABILITAR OPÇÃO 1(DHCP, somente em rede externa) + ENTER.
ENTER + 8120 + ENTER + IP DA CENTRAL + ENTER.
ENTER + 8011 + ENTER + IP DESTINO 1 (IP fixo) + ENTER.
ENTER + 8031 + ENTER + NOME DOMÍNIO 1 (DNS) + ENTER.
ENTER + 8021 + ENTER + PORTA (direcionar para o IP do computador) + ENTER.
ENTER + 830 + ENTER + OPÇÃO 1 (opção de monitoramento via IP) + ENTER.
ENTER + 830 + ENTER + OPÇÃO 1 e 3 (opção de monitoramento via IP para DNS) + ENTER.
Direcionar a porta 9009 para o IP da máquina em que está instalado o software (receptora de eventos).
Direcionar a porta 9010 para conexão com o AMT MOBILE.
Porta 9008: Permite a comunicação entre a interface (janela do Receptor IP) com o serviço (Receptor IP).

Qualquer dúvida estou a disposição !

Cordialmente,
Renan da Silva Ferreira.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

ipcon

Mensagempor ipcon » 15 Mar 2016, 16:33

Boa tarde estou com dificuldades de configurar o Receptor IP, alguém pode me passar um passo a passo?
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 21 Mar 2016, 13:04

Olá.

Segue abaixo vídeos tutoriais desenvolvidos pelo suporte técnico para auxiliar nas configurações do Receptor Ip e na comunicação das centrais de alarme com o mesmo:

Como instalar o Receptor IP > https://goo.gl/7fjSXS

Comunicação da central AMT 2018 E / AMT 2018 EG com o software Receptor IP através de ethernet > https://goo.gl/QhfHFG

Comunicação da central AMT 2018 EG com o software Receptor IP por GPRS > https://goo.gl/7hshHM

Caso o problema persista, por favor, entre em contato com o suporte técnico via telefone para que possamos verificar com mais detalhes o problema, segue abaixo a página do site com as bases regionais de cada estado:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

cristinacodeiro

Mensagempor cristinacodeiro » 20 Jun 2016, 11:10

Bom dia gente, preciso de um help!!

Utilizo o receptor IP a bastante há anos e nunca tive problema, porém tive que viajar e passei minha senha de administrador para um pessoa, que trocou essa senha e não se recorda. Enfim, tivemos que "zerar" o banco de dados.
Quanndo reinstalamos começamos a ter alguns problemas:

Para monitorar os clientes utilizamos o Sistema de Monitoramento SIGMA. Ficando da Seguinte forma:

Para receber os eventos no SIGMA (Sigma Receptor GPRS): Porta 9009
Dentro do programa Receptor IP, na Aba Servidor TCP/IP > Conexões de Clientes - Centrais de alarme> Porta: 9009

Está havendo conflito entre essas duas portas, pois se fecho o receptor Ip, o Sigma Receptor GPRS funciona, vice e versa.
Porém, se eu troco a porta do serviço TCP/IP para 9011 por exemplo, eu recebo os eventos no SIGMA pela 9009, mas os clientes ficam desconectados no Receptor IP.

Alguém consegue me ajudar?

Obrigada.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 20 Jun 2016, 14:47

Olá.

Caso o senhor deseje utilizar o Receptor IP e o SIGMA para receberem os eventos ao mesmo tempo, será necessário configurar o modo de Reportagem para duplo IP, comando:

Enter + 9090 (senha do instalador padrão de fábrica)

Enter + 17600 + Enter

Também será necessário programar dois servidores de monitoramento para o mesmo endereço IP ou DDNS, mas cada um com uma porta especifica.

Para mais informações acesse o seguinte tutorial abaixo:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... r_gprs.pdf

Caso o problema persista ou o senhor deseje utilizar configurações diferentes, por favor entre em contato com o suporte técnico via telefone através de uns telefones listados no link abaixo:

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

rickygpi

Mensagempor rickygpi » 14 Jul 2016, 22:57

IntelbrasAlarmes escreveu:Olá.

Segue abaixo vídeos tutoriais desenvolvidos pelo suporte técnico para auxiliar nas configurações do Receptor Ip e na comunicação das centrais de alarme com o mesmo:

Como instalar o Receptor IP > https://goo.gl/7fjSXS

Comunicação da central AMT 2018 E / AMT 2018 EG com o software Receptor IP através de ethernet > https://goo.gl/QhfHFG

Comunicação da central AMT 2018 EG com o software Receptor IP por GPRS > https://goo.gl/7hshHM

Caso o problema persista, por favor, entre em contato com o suporte técnico via telefone para que possamos verificar com mais detalhes o problema, segue abaixo a página do site com as bases regionais de cada estado:

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br

Não consegui acessar o vídeo para Comunicação da central AMT 2018 EG com o software Receptor IP por GPRS.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 22 Jul 2016, 16:12

Olá Rickygpi

Pedimos desculpas pois o vídeo foi removido para serem realizadas algumas modificações no mesmo.

Pedimos que o senhor acesse o seguinte tutorial em PDF que contem o mesmo procedimento para comunicação da central com o receptor IP via GPRS:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... r_gprs.pdf

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

jbento

Mensagempor jbento » 04 Nov 2016, 08:45

Aqui o receptor ip fica conectado na central 4010 via Ethernet porém só fica com status oarado em vermelho eu liguei como administrador executei como administrador firewall desativado tento reiniciar o serviço mas nada da certo só fica em parado ah não tenho antivírus tbm uso windows 8
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 07 Nov 2016, 14:25

Olá Jbento.

Verifique por favor se o serviço do Firebird que é o gerenciador do banco de dados está como status "iniciado" , para verificar isto realize por favor o seguinte procedimento:

Vá no menu iniciar de seu Windows e pesquise pela palavra "serviços", aparecerá o ícone de engrenagem com o nome serviços, clique sobre o ícone e no menu que será aberto e procure pelo Firebird se mesmo não estiver "Iniciado" clique com o botão direito e selecione a opção iniciar serviço.

Após o Firebird estar iniciado, execute o receptor IP como administrador. Se o problema persistir, por favor, entre em contato com o suporte técnico para que possamos auxiliar da melhor maneira.

Segue link do site Intelbras com os telefones de contato do suporte técnico: http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico-

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”