Problemas com centrais GPRS - Fórum Intelbras

Problemas com centrais GPRS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

AngeloJuina

Problemas com centrais GPRS

Mensagempor AngeloJuina » 06 Dez 2011, 10:47

Ola, recentemente fiz a instalação de 6 centrais de alarme modelo 2018 E/G, tive exito na comunicação via GPRS, porem esta ocorrendo muitas falhas, reportando para o monitoramento falhas de restaurações na conexão com frequencia. Mesmo configurando o periodo de teste a cada 3 minutos e o tempo de envio de falha a cada 5 - 8 minutos ainda tenho diversas falhas para nosso monitoramento. Oque poderia ser feito para diminuir estas falhas, teria alguma antena externa que poderia melhorar o sinal, Obrigado desde ja
Jeferson Almeida
Membro

Re: Problemas com centrais GPRS

Mensagempor Jeferson Almeida » 25 Jan 2012, 13:38

Boa tarde Angelo,

Qual é o software de Monitoramento que você utiliza? O ideal é que sempre programe na central de alarme um tempo de teste de link em média 2 minutos menor, do que o tempo maxímo de espera programado no software de monitoramento para receber os eventos. Qual é o nível de sinal da rede GSM que a central de alarme apresenta? para verificar o nível de sinal da rede GSM é só pressionar a tecla anular por 2 segundos. Referente a antena externa a Intelbras esta comercializando um adaptador para antena externa, a peça já esta a disposição dos distribuidores, basta o distribuidor solicitar a Intelbras.

Abraço,

Jeferson Almeida
ricardocenteno

Mensagempor ricardocenteno » 27 Nov 2012, 21:52

Essa foi a pior coisa que a intelbras criou ou deixou ser criado. As outras marcas do mercado utlizam conexões padrões e faceis de achar, agora vem com aquele mini conector usados em celulares antigos e não fabricam a antena, nem o suporte sabe indicar como resolver o problema de sinal, eles apenas tem um projeto do conector em jpg tentei com indutores mas é a maior fria. Pecaram muito nessa parte.
gustawu
Membro

Mensagempor gustawu » 12 Abr 2013, 20:59

Realmente é algo um pouco diferente dos produtos atuais, mas a Intelbras procura Inovar e deixar seus produtos mais acessiveis, e com custo beneficio atrativo, por exemplo, no preço que compramos uma central EG completa muitas vezes não comprasse nem o modulo GPRS de outros modelos, sendo que ambos tem qualidade.
ricardocenteno

Mensagempor ricardocenteno » 15 Abr 2013, 18:10

Gusatvo, pela fato destas inovações fica um produto unicamente diferente dos outros lançados no mercado. Eu não estou falando pela questão de preços e sim por questões de padrões. A própria intelbras não sabe onde encontrar essa conexão que vem junto ao canal GPRS, apenas indicam lojas especializadas em telecomunicações. Fiz várias pesquisas na internet e só consegui resolver o problema de sinal comprando indutores que faça com que eu use uma antena externa. Eu cheguei a suspeitar que a intelbras apenas colocasse o nome nos produtos tipo leadership, goldship e etc, mas a algum tempo atrás eu liguei chateado pelo fato de esta central estar faltando recursos e disse à ele: "Eu nem sei por quê eu estou dizendo isso para você, visto que, esta central é vinda da China ou Twaian e a empresa põe a marca dela". Prontamente o atendente me corriguiu e alegou que toda sua produção é feita no Brasil, como também sua programação.
Mesmo assim eu disse o que faltava nesta central para ela ser mais competitiva:
- Não é possível atualizar via módulos o númeo das zonas
- Não existe teclado sem fio (não adianta nada palestras cursos nas distrbuidoras alegando que o futuro é o sem fio, se o teclado ainda tem que usar fio)
- Zonas sem fio apenas 24?? Não tem como atualizar, essa central é robusta e só aumentar a eprom como firmwire para esta central ficar parecida com as tops do mercado (PARADOX, DSC BOSCH e etc)
- Apenas 2 PGM

Esta é a central hibrida mais completa do mercado, mas mais completa não quer dizer a melhor...Esta central não está pronta para grandes empresas onde as zonas sejam acima de 18 com fio e 24 sem fio. Aí vale a pena pagar mais caro e comprar um central que se possibilita aumentar por módulos e que possua mais recursos para um bom monitoramento.
marcosk34
Membro

Mensagempor marcosk34 » 30 Set 2013, 13:09

Comprei esta Central, e postei uma dúvida. Pelo que você escreveu, já tenho a resposta. Esta central só possui as zonas sem fio para trabalhar no modo 24h? Quer dizer, se eu precisar fazer uma zona temporizada... ? Sem chance? E se precisar atualizar o firmware? Há possibilidades?

ricardocenteno escreveu:Gusatvo, pela fato destas inovações fica um produto unicamente diferente dos outros lançados no mercado. Eu não estou falando pela questão de preços e sim por questões de padrões. A própria intelbras não sabe onde encontrar essa conexão que vem junto ao canal GPRS, apenas indicam lojas especializadas em telecomunicações. Fiz várias pesquisas na internet e só consegui resolver o problema de sinal comprando indutores que faça com que eu use uma antena externa. Eu cheguei a suspeitar que a intelbras apenas colocasse o nome nos produtos tipo leadership, goldship e etc, mas a algum tempo atrás eu liguei chateado pelo fato de esta central estar faltando recursos e disse à ele: "Eu nem sei por quê eu estou dizendo isso para você, visto que, esta central é vinda da China ou Twaian e a empresa põe a marca dela". Prontamente o atendente me corriguiu e alegou que toda sua produção é feita no Brasil, como também sua programação.
Mesmo assim eu disse o que faltava nesta central para ela ser mais competitiva:
- Não é possível atualizar via módulos o númeo das zonas
- Não existe teclado sem fio (não adianta nada palestras cursos nas distrbuidoras alegando que o futuro é o sem fio, se o teclado ainda tem que usar fio)
- Zonas sem fio apenas 24?? Não tem como atualizar, essa central é robusta e só aumentar a eprom como firmwire para esta central ficar parecida com as tops do mercado (PARADOX, DSC BOSCH e etc)
- Apenas 2 PGM

Esta é a central hibrida mais completa do mercado, mas mais completa não quer dizer a melhor...Esta central não está pronta para grandes empresas onde as zonas sejam acima de 18 com fio e 24 sem fio. Aí vale a pena pagar mais caro e comprar um central que se possibilita aumentar por módulos e que possua mais recursos para um bom monitoramento.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 30 Set 2013, 17:20

Olá Marcos,

Respondi o seu tópico anteriormente pedindo para verificar as programações realizadas na central, pois as zonas sem fio apenas não podem ser rápidas, inteligentes e Normalmente abertas, sendo assim, todas as outras funções que uma zona COM fio tem as zonas SEM fio podem ter.

Em relação a atualização de firmware é possível sim, porém o procedimento para atualizar a central é encaminhar para uma assistência técnica autorizada da Intelbras, pois precisa de um Gravador de Firmware ISEC para realizar o procedimento.

Atenciosamente,
Eduardo José Vilela Ribeiro
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
adrianobf

Mensagempor adrianobf » 19 Dez 2013, 22:09

Amigos.

Gostaria só de tirar uma dúvida: Alguém realmente já conseguiu conectar esta central ao Receptor IP via GPRS? Sem sim, por favor me passe as configurações, pois já fiz de tudo! Coloquei chips de 3 operadoras (Tim, Claro e Vivo), pedi auxílio ao suporte da Intelbras que me enviou um material de configuração, deixei meu firewall todo aberto e ainda configurei as portas do meu roteador para que encaminhasse todas as conexões para a máquina com o Receptor IP e nada funcionou. Somente a conexão via ethernet é que funciona. Alguém sabe me dizer se outras marcas também têm tanta dificuldade em fazer funcionar a comunicação GPRS? Vou desistir da comunicação GPRS e usar somente ethernet ou telefonia, o que deixa a central a mercê das redes de banda-larga, telefonia e elétrica. A característica mais importante e cara dessa central está anulada para mim! Infelizmente!
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 26 Dez 2013, 11:41

adrianobf escreveu:Amigos.

Gostaria só de tirar uma dúvida: Alguém realmente já conseguiu conectar esta central ao Receptor IP via GPRS? Sem sim, por favor me passe as configurações, pois já fiz de tudo! Coloquei chips de 3 operadoras (Tim, Claro e Vivo), pedi auxílio ao suporte da Intelbras que me enviou um material de configuração, deixei meu firewall todo aberto e ainda configurei as portas do meu roteador para que encaminhasse todas as conexões para a máquina com o Receptor IP e nada funcionou. Somente a conexão via ethernet é que funciona. Alguém sabe me dizer se outras marcas também têm tanta dificuldade em fazer funcionar a comunicação GPRS? Vou desistir da comunicação GPRS e usar somente ethernet ou telefonia, o que deixa a central a mercê das redes de banda-larga, telefonia e elétrica. A característica mais importante e cara dessa central está anulada para mim! Infelizmente!

Bom dia!
Segue programações referentes a comunicação por GPRS utilizando 01 IP de Destino ou 01 DNS de Destino.

CONFIGURAÇÕES PARA MONITORAMENTO:
ENTER + 17 + ENTER + 400 (Modo de Reportagem) + ENTER
ENTER + 19 + ENTER + PRIORIDADE + ENTER
ENTER + 514 + ENTER + SELECIONAR OPÇÃO 3 (Reportagem em Tempo Real) + ENTER
ENTER + 150 + ENTER + ????(Nº DA CONTA) + ENTER

ENTER + 8011 + ENTER + IP DESTINO 1 + ENTER
ENTER + 8021 + ENTER + PORTA DE COMUNICAÇÃO +ENTER
ENTER + 8031 + ENTER + DNS 1 +ENTER
ENTER + 830 + ENTER + SELECIONAR OPÇÃO 1 e/ou 3 (Via de monitoramento) + ENTER
Obs.: as opções 1 3 mencionada acima só será habilitada quando utilizar DNS de destino.

CONFIGURAÇÕES DO CHIP:
ENTER + 832 + ENTER + POSIÇÃO DO CHIP + ENTER
ENTER + 8221 + ENTER + LOGIN + ENTER
ENTER + 8231 + ENTER + SENHA + ENTER
ENTER + 8241 + ENTER + APN + ENTER

Obs.: 1 - As configurações de Login, Senha e APN da operadora devem estar em letra minúscula.
Obs.: 2 - No Receptor IP Intelbras em Configurações na aba SERVIDOR TCP/IP ¿ Conexões de Clientes ¿ Centrais de Alarme, coloque a mesma porta que esta programada na central no comando 8021. É a mesma porta que foi liberada no roteador e as outras duas portas do Receptor IP continuam na padrão de instalação do mesmo.

Para melhores esclarecimentos entre em contato pelo telefone (48) 2106-0006 e verificaremos o que acorre com seu Receptor IP.

Att,
Douglas Barbosa
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”