SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido) - Página 6 - Fórum Intelbras

SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

marcioaneves

Re: SMS no GPRS da 2018EG (Resolvido)

Mensagempor marcioaneves » 14 Fev 2018, 21:25

Boa noite !!!

O problema foi resolvido ? Estou com o mesmo problema!
Tinha um chip vivo que funcionava perfeitamente, coloquei de outra operadora que tem um excelente sinal é o problema persiste.

Aguardo o retorno.
pedrospa

Mensagempor pedrospa » 26 Mar 2018, 20:51

Também estou com esse problema na minha central, refaço as configurações ele funciona durante um dia depois para de funcionar.
pedrospa

Mensagempor pedrospa » 26 Mar 2018, 20:51

Também estou com esse problema na minha central, refaço as configurações ele funciona durante um dia depois para de funcionar.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 29 Mar 2018, 09:06

Com a central desativada e fora do modo de programação, pressione a tecla anular por 4 segundos , onde irá aparecer os dígitos de 1a0 que correspondem ao nível do sinal do chip, o ideal é que esteja no mínimo de 1a4 preenchidos, caso esteja somente o numero 1 preenchido o chip não está em operação.

ENTRE NO MODO DE PROGRAMAÇÃO SENHA DO INSTALADOR:

Enter + Senha do instalador

Enter + 832 + Enter + 134 + enter 1-chip1 / 2-chip 2 / 3- envio de sms / 4- recebimento sms

Enter + 833 + Enter + 1234 + Enter 1-sms ativação / 2-sms desativação / 3-sms disparos / 4-sms ativa/desa senha coação

Enter + 84X + n° celular + Enter (X - número da memória de 1 a 5)

Enter + 8221 + Enter + login1(NOME OPERADORA) + Enter ( apague caso não esteja comunicando com monitoramento )

Enter + 8231 + Enter + senha(NOME OPERADORA) + Enter ( apague caso não esteja comunicando com monitoramento )

Enter + 8241 + Enter + APN( operadora)+ Enter ( apague caso não esteja comunicando com monitoramento )

Senha do instalador para sair do modo de programação.

Verifique por favor se os chips quando colocados em um celular realizam o envio e recebimento de sms perfeitamente caso isto ocorra. Desligue então a central da rede elétrica e bateria por volta de 10 segundos com o chips já os slots e religue a central para verificar se ocorre alguma mudança.

É importante verificar também a versão de firmware do módulo através de uma etiqueta sobre a placa principal com estas informações, na etiqueta estará escrito ETH GPRS V.X.X.X.

Caso a dificuldade persista, por favor entre em contato via telefone com o suporte técnico para possamos auxiliar a verificar com mais detalhes o que está ocorrendo e assim buscar uma solução.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lfetter

Mensagempor lfetter » 01 Mai 2018, 12:08

Pessoal, estou com o mesmo problema desde janeiro, e depois de pesquisas e testes e inclusive uma reclamação na Anatel, descobri que as operadoras de CELULAR bloqueiam o envio de SMS. A VIVO me ligou, depois da minha reclamação na Anatel e me comunicou e citou inclusive o contrato, e eu fui conferir. Os planos prépagos normais para celular, não podem ser utilizados para a nossa central. Para o GPRS a operadora não bloqueia e continua funcionando o chip, mas para o SMS fica bloqueado, por 10 dias, CLARO também bloqueia. Ajustificativa da operadora que nosso chip não pode ficar estático, no mesmo local e antena. (piada né) . Na real eles conseguem identificar o emei da placa e sabem que não é um celular, aí eles bloqueiam o chip.
O que precisamos é de um plano de alguma operadora específico, para envio de SMS e GPRS. Para GPRS tem os planos m2m, porem não encontrei um que envie SMS também.

Eu gostaria de uma posição da Intelbras a respeito, entendo que ela deveria tomar partido e se pronunciar diante das operadoras.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 05 Mai 2018, 08:16

Bom dia!

Agradecemos seu contato nos relatando essa situação!

Estamos estudando junto à equipe de engenharia e equipe jurídica, a melhor tratativa para este caso.

Pedimos que aguarde por gentileza a nossa resposta, que será dada neste mesmo tópico, o quanto antes.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 07 Mai 2018, 11:20

Bom dia!

Verificamos o contrato disponibilizado pela VIVO, e em relação à Interrupção de envio de SMS não encontramos nenhum índice que possa se relacionar as nossas centrais de alarme.

Neste contrato, eles citam algo referente ao envio de SMS em massa, mas pelo que o senhor nos mencionou, a central de alarme não apresenta nenhum problema relacionado a alto volume de envio de SMS.

A princípio essa situação deve ser resolvida junto à operadora, pois não temos nenhum outro relato semelhante, e seguindo as cláusulas do contrato, a central de alarme não irá travar o envio de SMS do CHIP.

Pedimos que para maiores informações, entre em contato com o suporte ou se preferir nos envie o seu contrato por e-mail, juntamente com o link deste tópico do fórum e a tratativa dada pela operadora. Dessa forma poderemos verificar com o setor jurídico se há algo que possamos fazer para ajudá-lo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

OGaucho
Membro

Mensagempor OGaucho » 30 Jun 2018, 11:56

Interessante esse tópico. Tinha acabado de comprar um prépago da Claro no intuito de manter a central com uma terceira forma de comunicação, e agora vejo isso. De nada adianta então ter um chip assim nela?
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 30 Jun 2018, 13:40

OGaucho escreveu:Interessante esse tópico. Tinha acabado de comprar um prépago da Claro no intuito de manter a central com uma terceira forma de comunicação, e agora vejo isso. De nada adianta então ter um chip assim nela?

Tenho alguns clientes com CHIP prepago e PÓS pago, está funcionando normalmente,
a questão é que pode haver esses empecilhos sim,
mesmo utilizando um PÒS pago,

o ideal é utilizar chip M2M, porem nao há problemas em usar outros, apenas essas observações que ja foram citadas
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 02 Jul 2018, 09:26

Bom dia!

Tanto a comunicação via GPRS (utilizando a internet do CHIP) quanto o envio e recebimento de SMS funcionam normalmente utilizando chips PRÉ-pago ou PÓS-pago.

Em relação ao bloqueio que pode ser gerado pela operadoras, não se trata de um defeito da central de alarme, mas sim uma questão contratual que previne o spam de SMS.

Uma solução paliativa para nossos clientes, é alterar o nome da central de alarme de tempos em tempos, de forma que os SMS gerados pela central de alarme não sejam reconhecidos como um spam, mas sim como SMS comuns.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

marcioaneves

Mensagempor marcioaneves » 25 Ago 2018, 17:20

Boa Tarde !! Mandei a central para uma assistência e não resolveram o problema. Trocaram o modulo GPRS e não funcionou. Disseram que é um problema na placa principal e sugeriram a compra de uma nova central. Alguma sugestão ?
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 28 Ago 2018, 10:21

Para estarmos confirmando se pode ser algum problema na central de alarme ou de programação, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .” para estarmos efetuando testes, afim de verificar o que está gerando este problema.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

SillasSantana

Mensagempor SillasSantana » 30 Ago 2018, 10:12

A minha central funcionava perfeitamente o envio e recebimento dos comandos via sms, amt 2018eg, de 1 mês pra cá, parou de receber os via sms do meu celular. Mas quando ativo no controle ela envia o sms de ativação, disparo e desativação. Então o meu problema são os comandos via sms. Alguma sugestão do suporte? Toda atualizada...
Declieux

Mensagempor Declieux » 02 Set 2018, 21:46

No caso da minha central quando faço as configurações pelo software da central ela nao manda sms, mas quando configuro pelo teclado ele volta mandar sms, e se conectar no software algum momento para de enviar os sms e tenho que fazer as configurações todas novamente pelo teclado
NoOne

Mensagempor NoOne » 08 Dez 2018, 15:37

A minha envia os SMSs mas não responde aos comandos. Firmwares atualizados.

Esse último comentário de que usando o software nao funciona.. me parece plausível
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 08 Dez 2018, 23:45

NoOne escreveu:A minha envia os SMSs mas não responde aos comandos. Firmwares atualizados.

Esse último comentário de que usando o software nao funciona.. me parece plausível

a firmware atual é 7.1, esta atualizada?
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 10 Dez 2018, 08:46

NoOne escreveu:A minha envia os SMSs mas não responde aos comandos. Firmwares atualizados.

Está utilizando o chip de qual operadora?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

NCQ

Mensagempor NCQ » 02 Mar 2019, 20:31

Central: AMT 2018 EG
Firmware: 7.00
Versão GPRS: 4.00
Nivel de sina GSMl: 7-8 barras
Operadora: Oi

A central esta com um chip da Oi M2M pós-pago e ao ser ativada o envio de SMS
funciona APENAS para primeira zona que disparar. O envio de SMS também falha
para qualquer zona se passar algum tempo (ex. 1H) após a ativação do alarme.

Exemplo 01:
19:30 Alarme é ativado
19:32 Teste do sensor na zona 20
19:33 Mensagem de SMS avisando disparo da zona 20
19:34 Teste do sensor na zona 21
19:40 Nenhuma mensagem de SMS recebida (nem após 12H)
19:41 Teste do sensor na zona 10
19:50 Nenhuma mensagem de SMS recebida (nem após 12H)

Exemplo 02:
20:30 Alarme é ativado
20:31 Teste do sensor na zona 20
20:32 Mensagem de SMS avisando disparo na zona 20
20:33 Alarme é desativado e ativado (via AMT Mobile)
20:35 Teste do sensor na zona 21
20:36 Mensagem de SMS avisando disparo na zona 21
20:37 Alarme é desativado e ativado (via AMT Mobile)
20:39 Teste do sensor na zona 10
20:40 Mensagem de SMS avisando disparo na zona 10

Exemplo 03
21:00 Alarme é ativado
22:00 Teste do sensor na zona 20
23:30 Nenhuma mensagem de SMS recebida (módulo GPRS esta com sinal cheio em 7-8)

No primeiro exemplo os avisos de disparo no AMT Mobile e no painel chegam normal,
mas mensagens por SMS não chegam após o primeiro disparo. Alem disso se passar algum
tempo após ativação muitas vezes não chega nenhuma mensagem via SMS.

Vejo que tem bastante desculpa em torno do delay das operadoras de 12 horas, eventuais
bloqueios de operadoras, da necessidade do chip ser M2M, mas nada disso tem relação com
o problema descrito acima.
NailoRamalho

Mensagempor NailoRamalho » 10 Mar 2019, 09:02

Envie comandos com dupla exclamação. Ex. !!1234aa!!
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 12 Mar 2019, 11:13

No envio de sms no disparo de zonas, a central enviará somente o primeiro disparo. Para receber outro sms de disparo deve desativar a central e ativar novamente o sistema. Devido o não envio nas tentativas de teste de sms. Altere o nome da central para fugir do spam da operadora, referente a ter vários sms enviados com o mesmo nome em um certo período de tempo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”