FALHA AO COMUNICAR EVENTO - Fórum Intelbras

FALHA AO COMUNICAR EVENTO

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lvdanilo
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FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor lvdanilo » 11 Mar 2013, 21:21

Galera, por favor aguem pode me ajudar minha central esta aparencendo a seguinte mensagem "FALHA AO COMUNICAR EVENTO" aguem poderia me ajudar como tirar esta menssagem, ja fiz o reset dos eventos e nada??

Valeww
gustawu
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor gustawu » 12 Abr 2013, 19:54

caso tenha algum numero programado na posição dedicada a empresa de monitoramento sempre que tiver um eventoira retornar a mensagem.
Caso contrario tente o comando enter 16 enter
caso o evento seja de falha na linha telefinica ai é outro caso. volte a comunicar no Blog
emersonmp
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor emersonmp » 08 Jun 2013, 16:11

Boa tarde a todos!

Dando continuidade a esse tópico, a minha central esta apresentando a mesma falha. Eu gostaria de receber os eventos através do Receptor IP, para isso configurei uma conta (0001) na central e no programa. Quando inicio o programa o cliente correspondente a conta fica desconectado e o teclado da central apresenta essa falha.

Desde já agradeço qualquer ajuda.
emersonmp
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor emersonmp » 27 Jun 2013, 21:06

Boa noite,

após varias tentativas sem sucesso, configurei uma regra de entrada e outra de saída em meu firewall(Windows). Nelas é preciso especificar as portas utilizadas pelo ReceptorIP (no meu caso 9008 da aba sistema e 9009 da aba Servidor TCP/IP da seção Conexão de Clientes).

Espero que isso ajude alguém, até mais...
CleitonH
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor CleitonH » 24 Jun 2014, 23:08

Também estou com esse problema.
Fiz a configuração de monitoramento IP, configurei a ethernet e GPRS, conforme manual e orientações do Fórum para conexão do AMT Remoto e Receptor IP.
Consigo acessar o AMT Remoto, mas o Receptor IP não conecta.
Desde que conclui a configuração apresenta no teclado (XAT 2000 LCD) o alerta de "falha ao comunicar evento".
Quais as causas possíveis para essa falha? O que pode estar errado na configuração ou no hardware?
Como posso resolver o problema?

Também já tentei usar os códigos
enter anular enter
enter 16 enter

Aguardo ajuda do suporte ou alguém que conseguiu resolver esse problema.

Desde já agradeço.
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor SuporteIntelbras » 25 Jun 2014, 15:50

Olá,

Há várias situações que posam impedir a comunicação da central com o receptor IP. Segue abaixo algumas informações:

Verificar se a porta está direcionada corretamente no roteador para o IP onde se encontra instalado o software receptor IP, porta padrão de fábrica da central 9009, padrão do receptor IP 9008, 9009 e 9010.
Verificar se o firewall do Windows está ativado, se estiver ativado deve desativá-lo ou criar uma regra para que o mesmo não bloqueia as portas citadas acima.
Verificar se as programações da central estão corretas.

Caso tenha alguma dúvida sobre as informações citadas acima, por favor entre em contato via telefone com nosso suporte técnico através do telefone (48) 2106-0006.

Atenciosamente
Fábio Dias
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor mtchelo1 » 05 Out 2014, 20:36

Como Emersonmp disse....para o cliente se conectar no receptor ip, no computador que adotar como servidor, terá que Desabilitar firewall ou regra para liberar portas de acesso 9008, 9009 e 9010.
jrocha
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor jrocha » 25 Fev 2015, 21:32

Olá, minha central amt2018e começou a apresentar esse problema (funcionava há 5 anos). Não consigo fazer com que pare de emitir essa mensagem. Já limpei o buffer, já alterei o modo de reportagem para desativado, os números de telefones estão salvos na memória 4 e 5...nada resolveu. Percebi que as ligações para os telefones cadastrados estão falhando. O firmware é 2.0 (já tentei procurar o 4.7 no site da Intelbras, mas não acho).
Alguém tem uma ideia de como resolver isso?
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor SuporteIntelbras » 05 Mar 2015, 10:36

Olá,

Nesse caso indicamos que encaminhe a central para alguma de nossas assistências para atualização, pois a central com versão 2.0 foi fábricada a muitos anos atrás. Caso precise de informações detalhadas sobre a atualização ou assistências, favor entrar em contato com o suporte técnico via telefône.




Atenciosamente,
Natanael Lima
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor CristianUY » 10 Mar 2016, 23:37

ainda nao temos soluçao para este problema
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor CristianUY » 11 Mar 2016, 17:52

Vejo que os moderadores do forum respondem outros topicos e este nao respondem...

Depois de tanto esperar na secretaria eletronica me responderom mas terminarom desligando o telefone pq acho que nao sabem responder sobre este problema!!!!
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 18 Mar 2016, 17:10

Olá CristinUY.

Se a central estiver configurada com a versão de firmware 4.70 e o problema persistir é necessário verificar as configurações de monitoramento. Para verificar qual o canal de comunicação utilizado, entre outros aspectos da configuração que podem gerar esta mensagem na central.

Além destas questões, a central está se comunicando com quantos endereços de monitoramento?

Atenciosamente.

Fábio Henrique
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor ehkxk » 12 Abr 2016, 09:36

Ola,
Atualizei recentemente os firmwares da Central (4.7.0) e do modulo GPRS para as versões mais atuais, segundo o técnico da autorizada.
A comunicação com a empresa de monitoramento somente funciona por linha telefônica, apesar de no roteador contabilizar aproximadamente 1.500 KB transmitidos a partir da Central em um dia.
Ja o GPRS enviou mais de 70 mensagens para 5 (ativação/desativação 1 alarme),
E o tempo todo, desde que interrompi a comunicação por linha telefônica, fica a mensagem de alerta FALHA AO COMUNICAR EVENTO.
Para os dois endereços IP/porta eu consigo fazer telnet.
Estão instalados dois chips, porem as mensagens vieram apenas do 2o. chip. O primeiro foi colocado pela empresa de monitoramento e o segundo eh meu.
Ou seja, nem comunicação por internet e nem GPRS funcionam.
Gostaria de alguma solução.
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 12 Abr 2016, 14:32

Olá.

Primeiro, as versão do Módulo GPRS necessita ser a versão 1.7.6 que é a mais atualizada.

Segundo, quais as operadoras utilizadas por estes dois chips de celular?

Faça o teste de sinal para verificar se há muita variação nos mesmos, para isto Pressione a tecla Anular por três segundos e então aparecerá o indicador de 1 a 0 (sinal minímo e máximo respectivamente).

Os indicadores preenchidos com fundo branco indicam o sinal do chip no Slot 1, pressione a tecla apagar e refaça o teste pelo menos 5 vezes com cada chip.

Se o sinal sofrer muita variação isto indica instabilidade na cobertura das operadoras no local.

Em relação especificamente à falta de comunicação com a empresa de monitoramento via GPRS Ethernet, é necessário confirmar algumas configurações da central através do seguintes tutoriais:

Comunicação da central AMT 2018 E / AMT 2018 EG com o software Receptor IP através de ethernet > https://goo.gl/QhfHFG

Comunicação da central AMT 2018 EG com o software Receptor IP por GPRS > https://goo.gl/7hshHM

Caso as configurações estejam corretas e o problema persista, é necessário realizar outros testes, por tal motivo é recomendável que o senhor entre em contato com o suporte técnico através de um dos números de contato presentes na página abaixo:

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor ehkxk » 15 Abr 2016, 17:27

Problema resolvido com a atualização do MAC na empresa de monitoramento, pois a placa principal havia sido trocada. Isto explicou o volume de dados enviado por dia, porem sem aquiescência de recebimento, gerando Falha na Comunicação.
A emissão de sucessivos SMS também cessou, sem uma explicação consistente.
Peço observar uma pequena correção no tutorial:
Comunicação da central AMT 2018 EG com o software Receptor IP por GPRS > https://goo.gl/7hshHM
no final ao indicar quais chips serão ativados deve-se utilizar o código 832 e não 831, como mencionado.
Obrigado
guilhermejm08
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor guilhermejm08 » 18 Out 2016, 00:13

Boa noite, estou com a mensagem de corte da linha telefônica não consigo ressetar, ja desativei as opções de "Detecção de corte de linha telefônica e corte de linha telefônica, como faço para retirar este evento? Obrigado.
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 18 Out 2016, 07:45

Olá guilhermejm08.

O senhor chegou a desabilitar os sensores de corte de linha telefônica?

Isto pode ser feito pelo comando:

Enter + 9090

Enter + 513 + Enter > Desmarque a opção 3

Também utilize o comando de limpeza de indicação de problemas nos barramentos:

Enter + 9090

Enter + Anular + Enter

Caso mesmo após isto a mensagem continue realize por favor o comando de reset do buffer de eventos:

Enter + 9090

Enter + 16 + Enter

Por fim se ainda exibir a mensagem após todas estas ações a mensagem continuar, retire então a central da rede elétrica e bateria aguarde por volta de 10 segundos e a religue. A mensagem tem que então sumir.

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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor snogueira » 04 Dez 2017, 08:02

Bom dia a todos!!!
Estou com um problema que afeta alguns de meus clientes, como por exemplo, durante o dia a central AMT 2018EG com 2 chips (vivo e claro) funcionam muito bem, mas a noite a comunicação cai e nãi funciona nada a central fica sem comunicação, já trocamos as antenas padrões da central e colocamos antena externa e mesmo assim esse problema persiste. Alguém pode ajudar por favor.
Obrigado e boa semana a todos.
msbazilio
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor msbazilio » 11 Jun 2018, 21:12

Boa noite snogueira, sei que passou algum tempo, mas descobriu a causa da comunicação no período noturno?
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Re: FALHA AO COMUNICAR EVENTO

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 12 Jun 2018, 08:52

Bom dia!

Nossas centrais não possuem nenhuma configuração que faça com que parem de comunicar em determinado período do dia.

Segue abaixo algumas dicas para funcionamento correto das funções de SMS e GPRS das nossas centrais de alarme:

-> Para pleno funcionamento das funções abaixo, indicamos que mantenha sua central de alarme e módulo GPRS sempre nas versões atualizadas;
-> Para envio e recebimento de SMS, bem como comunicação GPRS, é necessário que o CHIP esteja habilitado na operadora, com crédito e pacote de SMS e/ou DADOS;
-> As centrais de alarme da Intelbras, até o momento, trabalham somente com sinal 2G. Verifique primeiramente se no local há sinal 2G da operadora que será utilizada;


Para utilizar a função de envio e recebimento de SMS da central de alarme, faça os seguintes procedimentos:

ENTER + Senha do instalador;
ENTER + 832 + ENTER + SELECIONE AS OPÇÕES DESEJADAS + ENTER:

TECLA 1: Habilita o CHIP 1;
TECLA 2: Habilita o CHIP 2;
TECLA 3: Habilita o envio de SMS;
TECLA 4: Habilita o recebimento de SMS;

ENTER + 833 + ENTER + SELECIONE AS OPÇÕES DESEJADAS + ENTER:
TECLA 1: Habilita o envio de SMS em caso de ativação da central;
TECLA 2: Habilita o envio de SMS em caso de desativação da central;
TECLA 3: Habilita o envio de SMS em caso de disparo da central;
TECLA 4: Habilita o envio de SMS em caso de ativação/desativação por senha de coação;

ENTER + 84 + ? + NÚMERO DO CELULAR QUE RECEBERÁ O SMS + ENTER:
?: MEMÓRIA EM QUE SERÁ CADASTRADO O NÚMERO, QUE VAI DE 1 A 5.
EXEMPLO: ENTER + 84 + 1 + 999999999 + ENTER;
Segue alguns exemplos, de operação remota por SMS:
Para ativação geral da central de alarme: !senhaA!
Para desativação geral da central de alarme: !senhaD!
Para solicitar status da central de alarme: !senhaS!

OBS: Caso não utilize comunicação GPRS com empresa de monitoramento, as configurações abaixo NÃO devem ser feitas!
Para utilizar a função de comunicação GPRS com empresa de monitoramento, faça os procedimentos abaixo:
ENTER + 8221 + ENTER + LOGIN DO CHIP 1 + ENTER;
ENTER + 8231 + ENTER + SENHA DO CHIP 1 + ENTER;
ENTER + 8241 + ENTER + APN DO CHIP 1 + ENTER;
ENTER + 8221 + ENTER + LOGIN DO CHIP 2 + ENTER;
ENTER + 8231 + ENTER + SENHA DO CHIP 2 + ENTER;
ENTER + 8241 + ENTER + APN DO CHIP 2 + ENTER;
ENTER + 8281 + ENTER + 008.008.008.008 + ENTER;
ENTER + 8282 + ENTER + 008.008.004.004 + ENTER;
ENTER + 820 + ENTER + 060 + ENTER;
ENTER + 827 + ENTER + 005 + ENTER;
ENTER + 829 + ENTER + 00 + ENTER;

-> Verifique as informações de login, senha e APN com a operadora responsável pelo CHIP;
-> Após fazer as configurações, verifique o nível do sinal do chip: Pressione a tecla ANULAR por 3 segundos, vou orientar a repetir o processo 5 vezes, para verificarmos se não está ocorrendo uma oscilação de sinal no local, um sinal considerado bom ficará instável nas 10 vezes do procedimento acima do sinal 5, caso o nível oscile para 1 ou 2 durante a verificação, orientamos a realizar um teste com um outro CHIP de uma outra operadora.
-> Caso esteja utilizando a configuração de GPRS, verifique se a central conectou-se ao servidor de destino. Fora do modo de programação, pressione a tecla 9 por 4 segundos.
-> Caso queira, faça o teste para melhorar a captação de sinal utilizando uma antena Quad-Band com conector SMA.
Nos colocamos a disposição.

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