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Monitorar corte cabo internet

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andre984
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Monitorar corte cabo internet

Mensagempor andre984 » 01 Out 2019, 12:44

Boa tarde, quero saber se a central monitora falhas no cabo de rede, internet, sim card, sinal GPRS ou conexão com a operadora celular.
Trabalhamos com 2 ou 3 vias de comunicação, precisamos saber no momento exato se acontecer de cair a internet, alguém desconectar o cabo de rede que vai a central, desligar um switch,sim card não conseguir acesso a rede celular, que um meio de comunicação alerte sobre qualquer falha no meio de comunicação primário, fiz testes e a central não reportou quando desliguei o cabo de rede dela, também liguei ela semno sim card e ela não informou nada por outro meio de comunicação.A questão é de que adianta outros meios de comunicação se não há Monitoramento dos meios de comunicação entre si.
Aguardo respostas da Intelbras.

Abraços.
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 02 Out 2019, 11:48

Boa tarde!

Para verificar se a comunicação entre a central de alarme e o software de monitoramento está funcionando, a central de
alarme envia uma mensagem (conhecida como Heartbeat ou Keep alive) de acordo com o intervalo de tempo programado.

Se o software de monitoramento não receber esta mensagem no intervalo de tempo programado (internamente no próprio software), poderá ser gerado um evento de falha.

Para programar o intervalo de heartbeat para ethernet digite:

Enter + senha do instalador;
Enter + 816 + Intervalo + Enter;

Para programar o intervalo de heartbeat para GPRS digite:

Enter + senha do instalador;
Enter + 827 + Intervalo + Enter;

O intervalo deve ser configurado entre 000 e 255 minutos.

Por padrão de fábrica a central de alarme sai configurada como 5 minutos.

O valor 000 desabilita esta função.

Obs.: a fim de minimizar o tráfego na rede, recomenda-se a configuração de um tempo superior a 1 minuto.
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor andre984 » 02 Out 2019, 12:14

Boa tarde, entendo o funcionamento do Keep Alive e ele está configurado.
O que quero saber é , estando a central conectada via ethernet e gprs, se a internet do cliente falhar ou se o cabo de rede for desconectado vou receber algo via GPRS ou simplesmente a central vai manter a conexão via GPRS sem avisar do problema com a parte de ethernet???
Novamente estando a central via ethernet e gprs e por qualquer motivo ter problema no GPRS tipo problema com o sim card, bloqueios,sinal baixo ou nas piores das hipóteses alguém usando um Jammer que bloqueie o sinal GPRS, vou receber algo via ethernet informado isso??
São estas as respostas que procuro.

Obrigado
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 03 Out 2019, 08:17

Bom dia!

Essas informações não são reportadas pela central de alarme. Nem para o monitoramento e nem para o aplicativo.

A única forma de se monitorar as formas de conexão é a através da função de Keep Alive do Receptor IP ou software de monitoramento.

Caso ocorra de um dos meios da comunicação da central de alarme ser interrompido, a central automaticamente altera para o outro.

Para mais informações, recomendamos suporte técnico por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... te-tecnico
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor andre984 » 03 Out 2019, 09:07

Obrigado , era está confirmação da parte da Intelbras que precisava, desta forma posso mostrar aos clientes que não é viável usar Intelbras por falta de segurança na parte de comunicação.
Obrigado pelo esclarecimento.
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 03 Out 2019, 10:47

Bom dia!

Infelizmente o senhor continua com um entendimento equivocado sobre nosso produto.

Conforme orientamos anteriormente, recomendamos que entre em contato por telefone para melhor entendimento.

Se preferir nos envie um e-mail com dois telefones, seu CPF e nome completo, e o link deste tópico, para que possamos entrar em contato e lhe auxiliar de maneira mais assertividade.
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor andre984 » 04 Out 2019, 10:45

Bom dia , desculpe mas não há equívoco,como vcs mesmo disseram a central não faz monitoramento do cabo ethernet,nem do link,nem do simcard, nem informa qualquer perda de comunicação em tempo real, ficando a cargo do software receptor IP verificar, porém ele só informa depois que os dois meios (ethernet e gprs) param de comunicar, o que deixa a empresa numa situação delicada, saber que o alarme que tem duas vias de comunicação ficou sem comunicação, poucas empresas tem técnico 24horas, poucos clientes vão entender o fato de ter duas vias de comunicação mas só ser possível ver depois que as duas perderam a comunicação e vai ser difícil explicar que temos que ir fora do horário comercial verificar uma falha de conexão em ambos os meios de comunicação, não dá pra tapar o sol com a peneira, infelizmente a central não é segura enquanto vcs não resolverem colocar a central pra monitorar e reportar estes tipos de falhas.
Obrigado pela atenção, mas o que precisávamos mesmo era uma confirmação da própria Intelbras de que a central não tem estes recursos e portanto não pode ser usado em alguns ambientes críticos.
Abraços.
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor SrForum » 09 Out 2019, 07:16

E se as duas formas de comunicação forem interrompidas intencionalmente?
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 10 Out 2019, 08:20

Bom dia!

A central realmente não gera evento ao se desconectar o cabo de rede, ou quando cai o sinal do GPRS. Quem deve fazer essa função é o software de monitoramento através da configuração de teste de link.

Entretanto, o evento de desconexão é gerado de forma independente para conexão via ethernet e para conexão via GPRS. Caso qualquer uma das vias de comunicação perca conexão, será reportado através do software de monitoramento.

Exemplo: a central está conectada via ethernet e GPRS simultaneamente. Se passar o tempo do teste de link configurado no software de monitoramento e a central de alarme não enviou nenhuma informação via ethernet, mas continua comunicando normalmente via GPRS, o software irá indicar desconexão via ethernet. O mesmo aconteceria se fosse ao contrário. E caso a central perca conexão através do dois meios simultaneamente, o software irá gerar dois eventos, um de desconexão via ethernet e outro de desconexão via GPRS.
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor SrForum » 10 Out 2019, 09:44

E este software de monitoramento, pode ser instalado em um PC comum que fique ligado 24h? Que software vocês indicam?
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 11 Out 2019, 16:38

Boa tarde.

Prezado cliente o software pode sim ser instalado em qualquer computador porem o senhor devera consultar as formas de funcionamento com os desenvolvedores do software para mais detalhes.
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor SrForum » 03 Nov 2019, 11:22

E alguma solução mobile, existe? Entendo que a central, se ficar sem nenhuma forma de comunicação, obviamente, não terá como reportar isso ao usuário. Mas seria muito bom se vocês desenvolvessem algo para ser usado no AMT mobile, por exemplo, tantos minutos sem comunicação, o AMT mobile automaticamente informar isso.
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 04 Nov 2019, 08:20

Bom dia,

Até o momento o aplicativo não informa falha de conexão da central de alarme em tempo real.

É muito importante ressaltar que o aplicativo não é um software de monitoramento, e que não dispensamos de forma alguma que o cliente contrate serviços de uma empresa de monitoramento de confiança.

Se possível, envie sua sugestão para nosso e-mail: suporte@intelbras.com.br
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor SrForum » 04 Nov 2019, 09:01

IntelbrasAlarmes escreveu:Bom dia,
Até o momento o aplicativo não informa falha de conexão da central de alarme em tempo real.
É muito importante ressaltar que o aplicativo não é um software de monitoramento, e que não dispensamos de forma alguma que o cliente contrate serviços de uma empresa de monitoramento de confiança.
Se possível, envie sua sugestão para nosso e-mail: suporte@intelbras.com.br


Nem todos os clientes da Intelbras vão querer ou poder pagar por uma empresa de monitoramento (que em muitas vezes mais atrapalha do que ajuda), então acredito sim que vocês devam pensar em uma forma de tornar o AMT Mobile (não automaticamente, mas de acordo com a opção do cliente), um receptor que tenta conexão com a central, e caso não consiga em "X" minutos, informe por alerta.
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Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 04 Nov 2019, 15:24

Boa tarde.

Prezado cliente como já foi orientado envie uma sugestão com o funcionamento na qual o senhor necessita para o nosso e-mail que o setor responsável ira verificar sua viabilidade.
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