Monitorar corte cabo internet - Fórum Intelbras

Monitorar corte cabo internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

andre984
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2016, 12:50

Monitorar corte cabo internet

Mensagempor andre984 » 01 Out 2019, 12:44

Boa tarde, quero saber se a central monitora falhas no cabo de rede, internet, sim card, sinal GPRS ou conexão com a operadora celular.
Trabalhamos com 2 ou 3 vias de comunicação, precisamos saber no momento exato se acontecer de cair a internet, alguém desconectar o cabo de rede que vai a central, desligar um switch,sim card não conseguir acesso a rede celular, que um meio de comunicação alerte sobre qualquer falha no meio de comunicação primário, fiz testes e a central não reportou quando desliguei o cabo de rede dela, também liguei ela semno sim card e ela não informou nada por outro meio de comunicação.A questão é de que adianta outros meios de comunicação se não há Monitoramento dos meios de comunicação entre si.
Aguardo respostas da Intelbras.

Abraços.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2686
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 02 Out 2019, 11:48

Boa tarde!

Para verificar se a comunicação entre a central de alarme e o software de monitoramento está funcionando, a central de
alarme envia uma mensagem (conhecida como Heartbeat ou Keep alive) de acordo com o intervalo de tempo programado.

Se o software de monitoramento não receber esta mensagem no intervalo de tempo programado (internamente no próprio software), poderá ser gerado um evento de falha.

Para programar o intervalo de heartbeat para ethernet digite:

Enter + senha do instalador;
Enter + 816 + Intervalo + Enter;

Para programar o intervalo de heartbeat para GPRS digite:

Enter + senha do instalador;
Enter + 827 + Intervalo + Enter;

O intervalo deve ser configurado entre 000 e 255 minutos.

Por padrão de fábrica a central de alarme sai configurada como 5 minutos.

O valor 000 desabilita esta função.

Obs.: a fim de minimizar o tráfego na rede, recomenda-se a configuração de um tempo superior a 1 minuto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andre984
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2016, 12:50

Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor andre984 » 02 Out 2019, 12:14

Boa tarde, entendo o funcionamento do Keep Alive e ele está configurado.
O que quero saber é , estando a central conectada via ethernet e gprs, se a internet do cliente falhar ou se o cabo de rede for desconectado vou receber algo via GPRS ou simplesmente a central vai manter a conexão via GPRS sem avisar do problema com a parte de ethernet???
Novamente estando a central via ethernet e gprs e por qualquer motivo ter problema no GPRS tipo problema com o sim card, bloqueios,sinal baixo ou nas piores das hipóteses alguém usando um Jammer que bloqueie o sinal GPRS, vou receber algo via ethernet informado isso??
São estas as respostas que procuro.

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2686
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 03 Out 2019, 08:17

Bom dia!

Essas informações não são reportadas pela central de alarme. Nem para o monitoramento e nem para o aplicativo.

A única forma de se monitorar as formas de conexão é a através da função de Keep Alive do Receptor IP ou software de monitoramento.

Caso ocorra de um dos meios da comunicação da central de alarme ser interrompido, a central automaticamente altera para o outro.

Para mais informações, recomendamos suporte técnico por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... te-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andre984
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2016, 12:50

Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor andre984 » 03 Out 2019, 09:07

Obrigado , era está confirmação da parte da Intelbras que precisava, desta forma posso mostrar aos clientes que não é viável usar Intelbras por falta de segurança na parte de comunicação.
Obrigado pelo esclarecimento.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2686
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 03 Out 2019, 10:47

Bom dia!

Infelizmente o senhor continua com um entendimento equivocado sobre nosso produto.

Conforme orientamos anteriormente, recomendamos que entre em contato por telefone para melhor entendimento.

Se preferir nos envie um e-mail com dois telefones, seu CPF e nome completo, e o link deste tópico, para que possamos entrar em contato e lhe auxiliar de maneira mais assertividade.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andre984
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2016, 12:50

Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor andre984 » 04 Out 2019, 10:45

Bom dia , desculpe mas não há equívoco,como vcs mesmo disseram a central não faz monitoramento do cabo ethernet,nem do link,nem do simcard, nem informa qualquer perda de comunicação em tempo real, ficando a cargo do software receptor IP verificar, porém ele só informa depois que os dois meios (ethernet e gprs) param de comunicar, o que deixa a empresa numa situação delicada, saber que o alarme que tem duas vias de comunicação ficou sem comunicação, poucas empresas tem técnico 24horas, poucos clientes vão entender o fato de ter duas vias de comunicação mas só ser possível ver depois que as duas perderam a comunicação e vai ser difícil explicar que temos que ir fora do horário comercial verificar uma falha de conexão em ambos os meios de comunicação, não dá pra tapar o sol com a peneira, infelizmente a central não é segura enquanto vcs não resolverem colocar a central pra monitorar e reportar estes tipos de falhas.
Obrigado pela atenção, mas o que precisávamos mesmo era uma confirmação da própria Intelbras de que a central não tem estes recursos e portanto não pode ser usado em alguns ambientes críticos.
Abraços.
Avatar do usuário
SrForum
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor SrForum » 09 Out 2019, 07:16

E se as duas formas de comunicação forem interrompidas intencionalmente?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2686
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 10 Out 2019, 08:20

Bom dia!

A central realmente não gera evento ao se desconectar o cabo de rede, ou quando cai o sinal do GPRS. Quem deve fazer essa função é o software de monitoramento através da configuração de teste de link.

Entretanto, o evento de desconexão é gerado de forma independente para conexão via ethernet e para conexão via GPRS. Caso qualquer uma das vias de comunicação perca conexão, será reportado através do software de monitoramento.

Exemplo: a central está conectada via ethernet e GPRS simultaneamente. Se passar o tempo do teste de link configurado no software de monitoramento e a central de alarme não enviou nenhuma informação via ethernet, mas continua comunicando normalmente via GPRS, o software irá indicar desconexão via ethernet. O mesmo aconteceria se fosse ao contrário. E caso a central perca conexão através do dois meios simultaneamente, o software irá gerar dois eventos, um de desconexão via ethernet e outro de desconexão via GPRS.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
SrForum
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 06 Set 2016, 11:34

Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor SrForum » 10 Out 2019, 09:44

E este software de monitoramento, pode ser instalado em um PC comum que fique ligado 24h? Que software vocês indicam?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 2686
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Monitorar corte cabo internet

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 11 Out 2019, 16:38

Boa tarde.

Prezado cliente o software pode sim ser instalado em qualquer computador porem o senhor devera consultar as formas de funcionamento com os desenvolvedores do software para mais detalhes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante