T2018 NÃO RECONHECE A LINHA TELEFÔNICA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

CANO
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Abr 2018, 23:57

T2018 NÃO RECONHECE A LINHA TELEFÔNICA

Mensagem por CANO »

Bom dia!
Estou com uma central amt2018E que não está reconhecendo a conexão da linha telefônica!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: T2018 NÃO RECONHECE A LINHA TELEFÔNICA

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Este problema pode ocorrer por conta da configuração da linha da operadora ou na instalação da linha telefônica feita na central de alarme.

A linha telefônica do local pode ser uma linha digital que chegam internet e telefone, há diversos codificadores para melhoria do sinal. Esses codificadores acabam atrapalhando na qualidade dos tons DMTF, o que acarreta que a central não consiga se comunicar. Outro problema é se a conexão da linha telefônica for feita de forma incorreta na central de alarme. É preciso que se garanta que chegue apenas a parte de linha telefônica para central e que ela seja o primeiro dispositivo na linha, sem nenhum aparelho ligado em paralelo. Para fazer a conexão de forma correta, entre com a linha telefônica que chega do operadora no borne LINHA da central de alarme, e depois no borne FONE da central de alarme conecte os telefones do local.

Um teste para saber se a central de alarme está discando ou não, é colocar um telefone ou um badisco em paralelo com o borne LINHA da central e efetuar o teste de discagem. Se a central estiver funcionando corretamente será possível ouvir os tons de discagem no telefone/badisco.

Caso a central esteja discando e a ligação da linha telefônica esteja feita de forma correta, entre em contato com a operadora e peça que priorizem os tons DTMF na linha.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
CANO
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Abr 2018, 23:57

Re: T2018 NÃO RECONHECE A LINHA TELEFÔNICA

Mensagem por CANO »

Bom dia!
Foi feito o teste conectando um aparelho em paralelo, sendo observado que a central não esta discando. Foi feito o teste da linha com outra central e a mesma funcionou normalmente.
Monitorando a mesma pelo AMT REMOTO, foi observado as mensagens de falha na comunicação e corte de linha telefônica.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: T2018 NÃO RECONHECE A LINHA TELEFÔNICA

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

O teste efetuado foi com qual modelo de central de alarme ? Por gentileza nos informe qual a verão de firmware da central de alarme que está apresentando a falha? Quando efetuado teste de telefone, o relé da central está atracando para tentar efetuar a ligação?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Rebuscardesign
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2018, 08:53

Re: T2018 NÃO RECONHECE A LINHA TELEFÔNICA

Mensagem por Rebuscardesign »

Gostaria de saber qual equipamento deve usar em caso de não haver linha telefônica fixa. Posso usar GPRS 1000 UN para fazer ligação.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: T2018 NÃO RECONHECE A LINHA TELEFÔNICA

Mensagem por shimpato »

Rebuscardesign escreveu:Gostaria de saber qual equipamento deve usar em caso de não haver linha telefônica fixa. Posso usar GPRS 1000 UN para fazer ligação.
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


vai depender da central amigo, esse tópico é da central AMT 2018 E, nesse caso vc pode usar o cabo de rede vindo do seu roteador por exemplo e conectar no APP,
se for outra central vai depender do modelo para saber

o GPRS 1000 UN é + usando para centrais de monitoramento, uma vez que apenas vai receber eventos e nao terá interação com a central de alarme, como por exemplo ativar e desativar a central.

Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: T2018 NÃO RECONHECE A LINHA TELEFÔNICA

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Rebuscardesign escreveu:Gostaria de saber qual equipamento deve usar em caso de não haver linha telefônica fixa. Posso usar GPRS 1000 UN para fazer ligação.
Para receber ligações da central de alarme em caso de disparo pode ser utilizada a ITC 4100, porem não é possível garantir o acesso remoto por telefone. Lhe indicamos que entre em contato com o suporte via telefone para maiores informações do produto caso surja alguma dúvida.

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... m/itc-4100

E como nosso amigo disse no tópico anterior a central AMT 2018 E também possui acesso via app AMT Mobile para estar monitorando sua central de alarme.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
CANO
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Abr 2018, 23:57

Re: T2018 NÃO RECONHECE A LINHA TELEFÔNICA

Mensagem por CANO »

BOA NOITE!
ESTOU DE VOLTA, AINDA NÃO CONSEGUIR RESOLVER O PROBLEMA DO TÓPICO.
ESTAVA AUSENTE DEVIDO O TRABALHO!
COM RELAÇÃO A ARMAR O RELE, NÃO ESCULTO O SOM DE ARME DO MESMO.
COM RELAÇÃO AO TESTE FOI UTILIZADO OUTRA CENTRAL AMT-2018 COM A MESMA VERSÃO DE FIRMWARE 2.0
CANO
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Abr 2018, 23:57

Re: T2018 NÃO RECONHECE A LINHA TELEFÔNICA

Mensagem por CANO »

TEM COMO CONSEGUIR O ESQUEMA ELÉTRICO DA MESMA? POIS TENHO CONHECIMENTO NA ÁREA DE ELETRÔNICA E GOSTARIA DE ANALISAR O CIRCUITO E TENTAR SOLUCIONAR O PROBLEMA CASO SEJA ALGUM COMPONENTE.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: T2018 NÃO RECONHECE A LINHA TELEFÔNICA

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Se o problema do senhor persiste, peço que nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central e o link deste tópico, para que possamos entrar em contato e verificar o que está gerando este problema.

Ou então, para que possamos ganhar agilidade na solução, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2018 E - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”