Mensagempor Josemarciocm » 08 Dez 2018, 10:25
Desde de Agosto/18, após uma atualização de patch de segurança de meu Android, estou com atrasos nas notificações push, como já relatados por alguns colegas aí! Já liguei na Samsung e Intelbrás e nada resolver. Suporte Intelbras diz que o problema é no aparelho e o suporte da Samsung a mesma coisa e pedem para enviar o aparelho para a autorizada. Após quebrar a cabeça com todas as configurações possíveis, concluí que o problema é com o Android. Inicialmente, achei que fosse da Samsung, mas hoje ao ler este fórum, vejo colegas reclamando do mesmo problema, porém com marcas diferentes. Conclusões:
1- Tenho 5 aparelhos vinculados a 2 centrais AMT 2018 EG (residência e empresa) sendo eles, 1 A5, 1 J5 Prime, 1 J7 Prime, 1 S8, todos estes com Android 7 e 8.0 e 1 J5 simples, com android 6.0. Todos com Android 7.0 e 8.0, apresentam o problema e de formas idênticas, porém o aparelho com Android 6.0 recebe a notificação ineditamente;
2- As notificações são entregues ao aparelho, porém o som é que não é emitido enquanto estiver com a tela bloqueada, mas soa assim que se aperta qualquer tecla do aparelho;
3- Se o aparelho estiver com a tela bloqueada, porém carregando, o problema não ocorre;
4 - O problema só ocorre, após um tempo que a tela foi bloqueada, a partir de 2 minutos e o tempo para o som da notificação soar no aparelho, é de 2 a 10 minutos e está diretamente ligado a quanto tempo o aparelho está ocioso;
5 - Esse problema ocorre também, com o aplicativo da GMAIL, mas não ocorre com outros, exemplo o Whastapp!
Já passei estas informações quando liguei nos suportes, mas parecem ignorar as informações e dizem coisas sem nexo e que desanimam a gente de contactar suporte. Entendo que a engenharia tem que ajustar o aplicativo para correção do problema. A solução que encontrei, paliativa, foi de colocar um chip na central, gastar com as recargas e ativar o SMS da GPRS. Assim, além de ser notificado via SMS, este tipo de notificação ativa o aparelho (desativa a ociosidade do aparelho) e as notificações pushs também são entregues!