Conexão Central com receptor ip em outra rede!

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fabiomsn22
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Nov 2014, 12:04

Conexão Central com receptor ip em outra rede!

Mensagem por fabiomsn22 »

Boa tarde estou com um problema referente a conexão de minha central de alarme com o receptor ip , meu receptor ip esta em outra rede externa diferente da rede que se encontra minha central de alarme, a rede onde esta o receptor ip tem um Ip fixo, esse é o ip fixo de rede 201.77.124.173, ai nesta rede o servidor onde esta o receptor ip tem o IP 192.168.0.050, ja configurei a central de alarme com o ip de rede 201.77.124.173, mais a central não conecta com o receptor ip,,minhas duvidas são, eu coloco na central de alrme o ip de rede ou o ip da maquina onde esta o receptor ip, e quais as portas que necessitam estar abertas, outra duvida se eu tiver um ip fixo eu nao necessito de um ddns? quais as possíveis causas de minha central não se conectar a rede externa e consequentemente não conectar ao receptor ip?
grato fabio
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Conexão Central com receptor ip em outra rede!

Mensagem por SuporteIntelbras »

Boa tarde, Fabio

Nesse caso é necessário atribuir um ip para central de alarme ou habilitar o modo DHCP (recomendável), para a própria central buscar um endereço de IP válido em sua rede. Na outra rede é necessário liberar as portas 9008 e 9009 para o IP do computador onde se encontra o software instalado. Respondendo a outra pergunta, não é necessário obter um domínio DNS quando a rede possui um IP fixo, somente é necessário em redes com IP dinâmico.

Para facilitar, todoas as programações necessárias para esta função seguem descritas abaixo:

:arrow: Enter + Senha do instalador para entrar no modo de programação
:arrow: Enter + 150 + Número de conta de monitoramento com 4 digitos + Enter (Ex: 0008)
:arrow: Enter + 17 + 400 + Enter (Modo de reportagem)
:arrow: Enter + 190 + Enter (comunicação ethernet)
:arrow: Enter + 801 + 1 + Endereço IP da rede onde esta instalado o software Receptor IP + Enter (IP fixo da rede)
:arrow: Enter + 8021 + 9009 + Enter
:arrow: Enter + 831 + 1 + Enter (DHCP) OU Enter + 8120 + Endereço IP para a central de alarme + Enter
:arrow: Digitar a Senha do instalador pra sair.

Atenciosamente,
Natanael José Reis Lima
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Kayosos
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2015, 09:15

Re: Conexão Central com receptor ip em outra rede!

Mensagem por Kayosos »

estou com o mesmo problema, so que no meu caso o receptor esta instalado em um servidor (win 2008 r2), fiz tudo como manda o figurino, o receptor ip conectou com a central via ethernet, tudo beleza até ai, só que algumas horas depois ele desconectou e não entrou mais, acesso a central pelo amt remoto mas ela não comunica com o receptor ip, (acesso de uma rede externa), acessei remotamente um computador do cliente para verificar se as portas estavam abertas, e tambem verifiquei pelo ip externo (cliente tem ip fixo) do cliente e todas estavam abertas.

O que pode estar acontecendo, pois a central conectou e de repente desconectou e nao conecta mais!!
MBelchior
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Out 2015, 12:42

Re: Conexão Central com receptor ip em outra rede!

Mensagem por MBelchior »

Tenho uma central de alarme AMT 2018 E e gostaria de saber se posso ligá-la diretamente ao roteador e mapear portas de forma que eu possa ligar o Receptor IP em uma rede diferente e conectar o Receptor IP à central de alarme através da internet sem que seja necessário eu disponibilizar um servidor no local físico da central para estabelecer uma conexão.
Se este procedimento for possível, gostaria de saber o que preciso configurar na central de alarme e no Receptor IP para estabelecer essa conexão através da internet.

Desde já agradeço.
hagel
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Out 2015, 20:58

Re: Conexão Central com receptor ip em outra rede!

Mensagem por hagel »

MBelchior, pode sim.

Você deverá atribuir um IP interno fixo na central, dentro desta rede no local de instalação, pois no seu roteador será necessário criar uma regra para abrir as portas 9008, 9009 e 9010 em modo TCP.
Ou seja, o roteador vai direcionar todo o tráfego para um IP interno específico (regra do roteador) - se você usar DHCP para fornecer um IP interno dinâmico, geralmente será o mesmo, MAS a central pode receber um IP diferente após o "período de validade" do DHCP, fazendo com que a regra seja direcionada para o IP antigo e a comunicação será interrompida até que você altere as regras de porta novamente para o IP correto.

Então é melhor deixar o IP interno fixo mesmo.

Agora em relação ao Receptor IP:
-Se você trabalha com IP fixo (contratado na operadora): apenas configure ele na central nos parâmetros de monitoramento (IP1 ou IP2), lembrando de abrir as portas no segundo roteador, se for o caso (mesma ideia de direcionar ao IP interno do computador que possui o software Receptor IP)

- Se você trabalha com IP dinâmico
Você deve configurar um DNS (crie um endereço "xxxxx.ddns.net" no site NO-IP) e instale o aplicativo do NO-IP para que o seu IP do "servidor" seja alterado toda a vez.
Na central, ajuste o monitoramento (IP1 ou IP2) para direcionar ao seu "host" do NO-IP (xxxxx.ddns.net).
Novamente não se esqueça das portas abertas no roteador.

IMPORTANTE: é necessário abrir as portas no Firewall do Windows também, para que não haja bloqueio do tráfego de dados. Veja mais informações neste vídeo do youtube (1ChCFjI4vdw).
Crie tanto uma regra de entrada como uma regra de saída para cada porta necessária.
=== Se você utiliza outros softwares de firewall, não esqueça de ajustar as configurações.
DICA> Recomendo que você desative o firewall na hora de configurar, teste toda a comunicação com a central e após tudo funcionar, vá ativando o firewall e configurando até tudo voltar a funcionar.

Se precisar de alguma coisa, fique a vontade.
MBelchior
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Out 2015, 12:42

Re: Conexão Central com receptor ip em outra rede!

Mensagem por MBelchior »

Hagel, muito obrigado pela informação, foi de grande ajuda, através desta consegui comunicar a central com um servidor remoto.

Grato.
CyberTechSolutions
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mai 2023, 07:40

Re: Conexão Central com receptor ip em outra rede!

Mensagem por CyberTechSolutions »

O receptor IP aceita conexão de outros marcas além de intelbras ?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Conexão Central com receptor ip em outra rede!

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá!

O Receptor foi desenvolvido para comunicação apenas com nossos produtos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2018 E - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”