AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cabralbc
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2012, 13:49

AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por cabralbc »

Bom Dia, estou comk o Maximus (minimus) instalado em um PC com Ubuntu, a porta está direcionada no modem para esse pc, mas não tem um Rec. IP para linux.. ou estou enganado? se tiver, me manda um link, pois preciso fazer acesso remoto nas AMT2018E e não quero ter que ficar mudando o direcionamento no modem toda vez que precisar trocar algo na p¿ogramação...

Obrigado
André Lanari
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Jul 2011, 16:21

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por André Lanari »

Boa Tarde!

Realmente não existe receptor ip para linux.

Atenciosamente,

Luciano Anézio Felipe
sealnteck
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2015, 11:25

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por sealnteck »

OLA cabralbc VC AINDA USA O MAXIMUS, EU TENHO O MAXIMUS TAMBEM INSTALADO EM MINHA EMPRESA, COMO ESSE PROGRAMA NÃO TA TENDO MAIS SUPORTE GOSTARIA DE TROCARMOS ALGUMAS FIGURINHAS.
xnight
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Nov 2016, 21:42

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por xnight »

Prezados, boa tarde.

Existe alguma previsão para lançarem uma versão do receptorip para linux?

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá Xnight!

A principio não existe uma previsão para desenvolvimento do Receptor IP para plataformas outras plataformas além da Windows como Linux ou MAC OS.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
firelinux
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2016, 09:31

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por firelinux »

Bom dia,

Conforme postagem anterior, foi informado que vcs não possuem o software receptor ip para Linux, mesmo usando códigos e tecnologias livres como o firebird, gostaria de saber se vcs fornecem o código fonte para que seja possível realizar esta portabilidade para Linux.

Grato.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá Firelinux.

A Intelbras não fornece o código fonte de softwares destinados a integração com as centrais de alarmes.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rberg
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2017, 11:33

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por rberg »

Vocês da Intelbras poderiam repensar sobre um Receptor para LInux.
Não é interessante para o cliente deixar uma maquina Windows ociosa so para o Alarme visto que poderiamos comprar um Raspberry que praticamente não consome energia e não ocupa espaço <-- Nossa que argumento para o Marketing.

Alem do custo, um raspberry pode ser comprado facilmente por R$ 180.00

Alem disso, vocês poderiam _VENDER_ o Sdcard ja configurado aumentando ainda mais a gama de produto de vocês. um RPi Plug and Play ja abrindo o xorg na tela do Receptor IP, praticamente um hardware dedicado.

Se quiser me contratar como consultor de inovação e novas ideias estou a disposição kkkkkkkkkk.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por shimpato »

rberg escreveu:Vocês da Intelbras poderiam repensar sobre um Receptor para LInux.
Não é interessante para o cliente deixar uma maquina Windows ociosa so para o Alarme visto que poderiamos comprar um Raspberry que praticamente não consome energia e não ocupa espaço <-- Nossa que argumento para o Marketing.

Alem do custo, um raspberry pode ser comprado facilmente por R$ 180.00

Alem disso, vocês poderiam _VENDER_ o Sdcard ja configurado aumentando ainda mais a gama de produto de vocês. um RPi Plug and Play ja abrindo o xorg na tela do Receptor IP, praticamente um hardware dedicado.

Se quiser me contratar como consultor de inovação e novas ideias estou a disposição kkkkkkkkkk.


Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,


concorde plenamente com vc rberg, e a INTELBRAS tb,
por esse motivo, ela tem um servidor em nuvem, e libera o acesso gratuito a todos que queiram utiliza-lo,
bastando para isso ter uma central de alarme que se conecte por internet,
nesse caso vc não gasta nem com o seu Raspberry, pois o serviço em nuvem da INTELRBAS é totalmente gratuito,

Basta ter umas dessas centrais que são compatíveis:

AMT 1016 NET, AMT 2018 E, AMT 2018 EG e AMT 4010 SMART com placa GPRS ou GPRS/ETHERNET

inclusive utilizando os app tb gratuitos para celular, AMT MOBILE V3 e AMT REMOTO MOBILE

Se quiser me contratar como consultor de Solução, estou a disposição.

#SEMPREPORXIMA

Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Agradecemos pelo seu contato e opinião, eles são muito importantes para nós, pois só assim conseguimos melhorar os nossos produtos.
Essa sugestão em questão será repassada para nosso setor responsável para análise de viabilidade.
Caso queiram cadastre em nosso site em trabalhe conosco.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
viniciusrabelo
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2017, 23:23

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por viniciusrabelo »

shimpato escreveu:
rberg escreveu:Vocês da Intelbras poderiam repensar sobre um Receptor para LInux.
Não é interessante para o cliente deixar uma maquina Windows ociosa so para o Alarme visto que poderiamos comprar um Raspberry que praticamente não consome energia e não ocupa espaço <-- Nossa que argumento para o Marketing.

Alem do custo, um raspberry pode ser comprado facilmente por R$ 180.00

Alem disso, vocês poderiam _VENDER_ o Sdcard ja configurado aumentando ainda mais a gama de produto de vocês. um RPi Plug and Play ja abrindo o xorg na tela do Receptor IP, praticamente um hardware dedicado.

Se quiser me contratar como consultor de inovação e novas ideias estou a disposição kkkkkkkkkk.


Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,


concorde plenamente com vc rberg, e a INTELBRAS tb,
por esse motivo, ela tem um servidor em nuvem, e libera o acesso gratuito a todos que queiram utiliza-lo,
bastando para isso ter uma central de alarme que se conecte por internet,
nesse caso vc não gasta nem com o seu Raspberry, pois o serviço em nuvem da INTELRBAS é totalmente gratuito,

Basta ter umas dessas centrais que são compatíveis:

AMT 1016 NET, AMT 2018 E, AMT 2018 EG e AMT 4010 SMART com placa GPRS ou GPRS/ETHERNET

inclusive utilizando os app tb gratuitos para celular, AMT MOBILE V3 e AMT REMOTO MOBILE

Se quiser me contratar como consultor de Solução, estou a disposição.

#SEMPREPORXIMA

O cloud da Intelbras serve também para centrais de alarme? Na lista de produtos compatíveis no site do cloud não consta centrais de alarme...
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por shimpato »

[/quote]

O cloud da Intelbras serve também para centrais de alarme? Na lista de produtos compatíveis no site do cloud não consta centrais de alarme...[/quote]


SIM é possível utilizar, porem vc se conecta através de um endereço, que é digitado na central de alarme

amt.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

AS centrais de alarme AMT 2018E/ AMT 2018EG / AMT 2118 EG / AMT 1016 NET / AMT 4010 SMART com modulo XE/ XG/XEG, possuem acesso com o aplicativo AMT MOBILE V3 via cloud.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jcarrio
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2018, 23:55

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por jcarrio »

Aguardando também a análise de viabilidade para disponibilização de um receptor ip para linux.

Há alguns meses atrás tentei usar o acesso direto e estava fora do ar. Na época até desisti.

Recentemente o nome mudou para cloud, e estava funcionando até esses dias. Agora parou de novo.

Impossível confiar em um serviço tão instável.

Precisamos de um receptor ip próprio e que tenha um preço acessível.
A idéia do colega rberg é excelente, mas a solução nem precisa chegar a esse nível.

Não posso manter um servidor ligado somente para servir ao sistema de alarme.
Os aplicativos mobile se tornam inúteis sem esse recurso.

Aguardamos notícias.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por shimpato »

jcarrio escreveu:Aguardando também a análise de viabilidade para disponibilização de um receptor ip para linux.

Há alguns meses atrás tentei usar o acesso direto e estava fora do ar. Na época até desisti.

Recentemente o nome mudou para cloud, e estava funcionando até esses dias. Agora parou de novo.

Impossível confiar em um serviço tão instável.

Precisamos de um receptor ip próprio e que tenha um preço acessível.
A idéia do colega rberg é excelente, mas a solução nem precisa chegar a esse nível.

Não posso manter um servidor ligado somente para servir ao sistema de alarme.
Os aplicativos mobile se tornam inúteis sem esse recurso.

Aguardamos notícias.
amigo vc pode baixar o Receptor IP da INTELRBAS que é gratuito e locar seu prorpio Cloud e instalar nele, na Microsoft tem o AZURE, tem na AMAZON também e vários outros, é só escolher, ver os planos e contratar.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

Até o momento dessa resposta, não temos Receptor IP para plataforma Linux, apenas para para Windows.

Em relação ao servidor cloud para os aplicativos AMT Mobile V3 e AMT Remoto Mobile, não tivemos nenhum problema de instabilidade nos últimos meses. É necessário que se revise as configurações de sua central de alarme e caso queira, podemos acompanhá-lo por telefone e identificar o que está gerando problema no seu caso.

Na grande maioria dos casos onde cliente não conseguem se conectar, trata-se do servidor DNS disponibilizado pela provedora de internet do cliente que não consegue identificar o IP Dinâmico por trás do DDNS "amt.intelbras.com.br", isso pode ser resolvido desabilitando o DHCP e fazendo a configuração de ethernet manualmente, configurando os servidores DNS no Google: "008.008.008.008" e "008.008.004.004"
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jcarrio
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2018, 23:55

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por jcarrio »

IntelbrasAlarmes escreveu:Boa tarde!

Até o momento dessa resposta, não temos Receptor IP para plataforma Linux, apenas para para Windows.

Em relação ao servidor cloud para os aplicativos AMT Mobile V3 e AMT Remoto Mobile, não tivemos nenhum problema de instabilidade nos últimos meses. É necessário que se revise as configurações de sua central de alarme e caso queira, podemos acompanhá-lo por telefone e identificar o que está gerando problema no seu caso.

Na grande maioria dos casos onde cliente não conseguem se conectar, trata-se do servidor DNS disponibilizado pela provedora de internet do cliente que não consegue identificar o IP Dinâmico por trás do DDNS "amt.intelbras.com.br", isso pode ser resolvido desabilitando o DHCP e fazendo a configuração de ethernet manualmente, configurando os servidores DNS no Google: "008.008.008.008" e "008.008.004.004"
Boa tarde!

Já estava sem DHCP. A configuração dos servidores DNS resolveu.

Obrigado!!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT Remoto e IP Receptor para Linux

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Agradecemos pelo seu retorno!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2018 E - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”