Comunicação Via linha Vivo Fibra

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fmunizf
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2017, 15:32

Comunicação Via linha Vivo Fibra

Mensagem por fmunizf »

Olá Boa tarde!

Minha empresa de monitoramento vem enfrentando problemas na comunicação do alarme via linha vivo fibra (MODEM). Hora sistema consegue enviar sinal, hora não e muitas vezes o sinal chega na central de monitoramento, mais a central não entende e continua rediscar.

Alguem esta tendo o mesmo problema? Poderia me ajudar?

Felipe
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IntelbrasAlarmes
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Re: Comunicação Via linha Vivo Fibra

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

Possivelmente este problema ocorre devido a linha telefônica que o senhor utiliza ser uma linha ADSL em que junto do sinal telefônico é transmitido o sinal de dados do serviço de internet, por favor, faça um teste colocando um filtro ADSL para separar estes sinais.

Em que a saída ADSL(dados) do filtro deve ser conectada no Modem, Já a saída FONE do filtro deverá ser conectada na central de alarme.

Para mais detalhes, por favor, verifique o esquema de instalação que está em anexo neste fórum.

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shimpato
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Re: Comunicação Via linha Vivo Fibra

Mensagem por shimpato »

IntelbrasAlarmes escreveu:Olá.

Possivelmente este problema ocorre devido a linha telefônica que o senhor utiliza ser uma linha ADSL em que junto do sinal telefônico é transmitido o sinal de dados do serviço de internet, por favor, faça um teste colocando um filtro ADSL para separar estes sinais.

Em que a saída ADSL(dados) do filtro deve ser conectada no Modem, Já a saída FONE do filtro deverá ser conectada na central de alarme.

Para mais detalhes, por favor, verifique o esquema de instalação que está em anexo neste fórum.

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olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda

pelo descrito pelo cliente não está usando ADSL e sim vivo fibra, onde a linha é usada apenas para ligar e não para a internet como no ADSL,

no seu caso amigo, verifique se a linha está ok, se a problemas com o cabeamento, faça algumas ligações por essa linha e veja se funciona normalmente, ligue para o numero da linha e verifique se ela recebe normalmente e se cai em sua receptora de eventos.

vc usa essa linha para mais alguma coisa, ou seja, além de estar conectada na sua receptora de ventos está luga a um aparelho de telefone ou PABX?
alan87
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2017, 09:32

Re: Comunicação Via linha Vivo Fibra

Mensagem por alan87 »

Estou tendo esse mesmo problema o que pode ser?
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IntelbrasAlarmes
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Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Comunicação Via linha Vivo Fibra

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

alan87 escreveu:Estou tendo esse mesmo problema o que pode ser?
Verifique se a central consegue estar discando para um telefone pessoal, a partir da memoria 4, para certificar que a discagem esta sendo realizada, realize alteração dos tons DMTF através de programação e verifique se a central irá reportar o eventos, confirme se o modo de reportagem está habilitado.
Certifique que a linha telefônica utilizada contém os tons DTMF, pois é necessário para a central estar realizando as funções de reporte por linha telefônica.
Caso não obtenha exito por gentileza entre em contato com nosso pelo telefone para estarmos analisando e buscando uma solução.
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Edenilson220771
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Registrado em: 26 Jul 2018, 20:52

Re: Comunicação Via linha Vivo Fibra

Mensagem por Edenilson220771 »

Boa noite Fabio, vc conseguiu resolver seu problema de Comunicação Via linha Vivo Fibra ???
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IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Comunicação Via linha Vivo Fibra

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

Para configurar a central de alarme para reportagem de eventos por linha telefônica, faça as seguintes configurações:

->Para que a central de alarme comunique pela linha telefônica é necessário que trafeguem tons DTMF na linha.

Caso esteja instalando em uma linha digital que chegam internet e telefone, há diversos codificadores para melhoria do sinal. Esses codificadores acabam atrapalhando na qualidade dos tons DMTF, o que acarreta que a central não consiga se comunicar. Outro problema é se a conexão da linha telefônica for feita de forma incorreta na central de alarme. É preciso que se garanta que chegue apenas a parte de linha telefônica para central e que ela seja o primeiro dispositivo na linha, sem nenhum aparelho ligado em paralelo. Para fazer a conexão de forma correta, entre com a linha telefônica que chega do operadora (Utilize a saída de telefone do modem do provedor) no borne LINHA da central de alarme, e depois no borne FONE da central de alarme conecte os telefones do local.

Um teste para saber se a central de alarme está discando ou não, é colocar um telefone ou um badisco em paralelo com o borne LINHA da central e efetuar o teste de discagem. Se a central estiver funcionando corretamente será possível ouvir os tons de discagem no telefone/badisco.

Caso a central esteja discando e a ligação da linha telefônica esteja feita de forma correta, entre em contato com a operadora e peça que priorizem os tons DTMF na linha.

Seguem abaixo as programações:

ENTER + SENHA DO INSTALADOR;
ENTER + 150 + ???? + ENTER:

???? = Número da conta de monitoramento.
ENTER + 17 + ? + ENTER:
? = 100 (Caso seja apenas um telefone de monitoramento) ou 200 (Caso sejam dois telefones de monitoramento)
ENTER + 514 + ENTER + Habilite a tecla 3 + ENTER;
ENTER + 10 + 1 + Número da empresa de monitoramento + ENTER;
ENTER + 10 + 2 + Segundo número de monitoramento + ENTER; (Somente se for utilizar, caso não utilize não programe NADA)
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avaddohn
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Registrado em: 02 Jan 2019, 09:13

Re: Comunicação Via linha Vivo Fibra

Mensagem por avaddohn »

Estou com o mesmo problema...
Estão trocando pra fibra e não esta sendo mais possível conectar a central 2010, como fazer?

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olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda

pelo descrito pelo cliente não está usando ADSL e sim vivo fibra, onde a linha é usada apenas para ligar e não para a internet como no ADSL,

no seu caso amigo, verifique se a linha está ok, se a problemas com o cabeamento, faça algumas ligações por essa linha e veja se funciona normalmente, ligue para o numero da linha e verifique se ela recebe normalmente e se cai em sua receptora de eventos.

vc usa essa linha para mais alguma coisa, ou seja, além de estar conectada na sua receptora de ventos está luga a um aparelho de telefone ou PABX?[/quote]
Walber Miranda Costa
Supervisor Administrativo
41322533091
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Registrado em: 28 Jan 2022, 13:49

Re: Comunicação Via linha Vivo Fibra

Mensagem por 41322533091 »

Fizemos TODOS os testes possíveis com uma AMT4010Smart e não comunicou pela linha telefônica Vivo Fibra.
Alteramos tons DTMF, colocamos filtro de linha etc e nada funcionou.
Retornamos com a antiga central de alarme que o cliente tinha (Honeywell/Ademco Vista 48) e comunicou perfeitamente.
Isso aconteceu em mais de 10 clientes.
CONCLUSÃO: problema de projeto da Intelbrás. COM CERTEZA
heidevix
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2017, 18:59

Re: Comunicação Via linha Vivo Fibra

Mensagem por heidevix »

IntelbrasAlarmes escreveu: 26 Jan 2017, 08:14 Olá.

Possivelmente este problema ocorre devido a linha telefônica que o senhor utiliza ser uma linha ADSL em que junto do sinal telefônico é transmitido o sinal de dados do serviço de internet, por favor, faça um teste colocando um filtro ADSL para separar estes sinais.

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Não se trata de uma linha ADSL e sim de uma linha IP, fornecida por uma ONU (Unidade de rede óptica) e ou ONT (Terminal de rede óptica) na saída de linha na casa do cliente temos apena uma linha IP já convertidos pela ONU em sinais analógicos e este sinal tem apenas 45 volts Vcc ao invés dos normais 48 Vcc de uma linha telefônica analógica. Acredito que as centrais de alarme Intelbras não estejam atualizadas / adaptadas para este tipo de linha. Dona Intelbras, por favor atualizar seus equipamentos para a nova realidade, no meu bairro não existe mais linhas em par metálico utilizando ADSL, somente FIBRA ÓPTICA.
Sds
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