Configurar sensor para acender giroflex/refletor e OUTRO para ligar sirene - Fórum Intelbras

Configurar sensor para acender giroflex/refletor e OUTRO para ligar sirene

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Valdemar73

Configurar sensor para acender giroflex/refletor e OUTRO para ligar sirene

Mensagempor Valdemar73 » 15 Fev 2018, 10:31

Bom dia,

Estou em vias de comprar a central AMT 2010 para montar um sistema de segurança simples na minha casa. Contudo, para evitar alarmes falsos que disparem a sirena e incomode os vizinho desnecessariamente, eu gostaria de configurar a central da seguinte forma:
1) Terei um ou mais sensores na área externa que cobre o quintal, esses ligados ao giroflex/refletor;
2) Terei um ou mais sensores na área interna do quintal, esses ligados à sirene;

Ou seja, na tentativa de aproximação à área externa eu quero que só o giroflex/refletor sejam acesos, se possível com um temporizador para desligar depois de x minutos. No caso do intruso resolver entrar, ai sim a sirene deverá ser alarmada.

Se for possível, favor enviar croqui com o esquema da central e outros dispositivos, caso sejam necessários.

Grato,

Valdemar
IntelbrasAlarmes
Membro

Re: Configurar sensor para acender giroflex/refletor e OUTRO para ligar sirene

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 17 Fev 2018, 08:44

A central de alarme AMT 2010 possui 2 saídas PGM que é uma saída programável, sendo que deve configurar essas PGM´s de acordo com o modo possível na central de alarme.
Por gentileza consulte o manual no link abaixo nas paginas 19, 52 e 53.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 7_site.pdf

Indicamos ainda que entre em contato com nosso suporte pelo telefone para estarmos dando uma explicação mais detalhada e retirando todas as duvidas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mrcrassi
Membro

Re: Configurar sensor para acender giroflex/refletor e OUTRO para ligar sirene

Mensagempor mrcrassi » 21 Fev 2018, 08:43

Bom dia amigo, analisei sua necessidade e conforme o suporte solicitou anteriormente recomendo você utilizar as saídas PGM da placa para acionamento do relé que ligaria esse giroflex e refletores.

Fica bem mais simples com essa central, vou dar uma dica de como você pode fazer:

Instale sua central normalmente, com sirene e os sensores separados por zona.
Deixe os sensores externos no modo SILENCIOSO (não acionam sirene ao serem violados) assim somente os sensores internos acionariam a sirene.
Programe uma das saídas PGM da placa para operar no modo 09 (disparo/pânico silenciosos), assim a saída seria acionada sempre que houvesse o disparo de uma zona silenciosa, acionando a saída PGM e mantendo a sirene desligada.

Use o esquema de ligação descrito no manual para ligação dos equipamentos (giroflex e refletores) que deseja acionar nesse caso e utilize a saída PGM que programou anteriormente.

Assim ia ficar do jeitinho que você queria, os sensores externos geram disparo silencioso (sem sirene) e acionam a saída PGM em que você poderia ligar os refletores.
Logo que alguém acione os sensores internos, que não estão programados como zonas silenciosas a sirene seria acionada.

Vale lembrar que a PGM possui vários modos de operação: pulso, liga/desliga (recomendado no seu caso) e também é possível programar o tempo em que ela permanece acionada, podendo fazer sua iluminação externa acionada por X minutos a escolha.

Espero ter ajudado.

Voltar para “AMT 2010 - Central de alarme monitorada com 10 zonas (4 + 4 + 2 com fio + 16 sem fio)*”