Discadora não funciona

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Tiagodsm
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2017, 10:48

Discadora não funciona

Mensagem por Tiagodsm »

Bom dia, estou instalando uma central de alarme na empresa no qual eu trabalho e após configurar toda a central comecei realizar os teste para verificar se estava tudo funcionando, e notei que quando eu abria uma zona a sirene disparava e o telefone não tocava, inseri o numero do telefone de diversas formas e não obtive êxito, ao pesquisar na internet vi no forum da intelbras que poderia ter problemas na discadora da central com o telefone da operadora net, gostaria de saber se isso procede. Liguei na net pedindo liberação do tom DTMF e me disseram que para isso ocorrer eu tinha que ter um ip fixo gostaria de saber se essa informação procede também.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Discadora não funciona

Mensagem por shimpato »

Tiagodsm escreveu:Bom dia, estou instalando uma central de alarme na empresa no qual eu trabalho e após configurar toda a central comecei realizar os teste para verificar se estava tudo funcionando, e notei que quando eu abria uma zona a sirene disparava e o telefone não tocava, inseri o numero do telefone de diversas formas e não obtive êxito, ao pesquisar na internet vi no forum da intelbras que poderia ter problemas na discadora da central com o telefone da operadora net, gostaria de saber se isso procede. Liguei na net pedindo liberação do tom DTMF e me disseram que para isso ocorrer eu tinha que ter um ip fixo gostaria de saber se essa informação procede também.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

tenho clientes instalados coma operadora NET, e nunca tive problema algum,
a informação tb de que você precisa de um IP FIXO não procede, uma vês que nada tem a ver o serviço de INTERNET com serviço de vóz, e isso você pode entrar com reclamação na ANATEL,

que seja de meu conhecimento a NET entrega o serviço de voz em DTMF e não em FSK.

veja alguns pontos de sua instalação:

1 - a linha deve sair do MODEM da NET, e ir direto para a ENTRADA DE LINHA da central de alarme,
depois você utiliza a saída de telefone da central para ligar no aparelho de telefone ou PABX da empresa.

2 - verifique em que memoria você colocou os números a serem discado,
utilize a partir da memoria 4,

sendo as memorias 1 e 2 para empresa de monitoramento, a 3 para download


3 - não precisa colocar código DDD ou operadora para ligações locais
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Discadora não funciona

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

As centrais da Intelbras foram desenvolvidas para funcionarem com linhas que seguem o padrão da ANATEL (DTMF). Se a linha telefônica não estiver permitindo que o sinal DTMF trafegue, as funções via linha telefônica não irão funcionar, dessa forma será necessário entrar em contato com a operadora da linha telefônica solicitando que priorizem o sinal DTMF.
Verifique se os telefones estão memorizados na posição correta.
Caso a linha telefônica possua internet junto a linha deve passar por um filtro adsl, e do filtro ir para a central de alarme.
Persistindo o problema por gentileza entre em contato com nosso técnico por telefone para estarmos lhe auxiliando e realizando testes em seu equipamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
AgnaldoGuolo
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2019, 01:41

Re: Discadora não funciona

Mensagem por AgnaldoGuolo »

Ola . A Central quando dispara o alarme, liga para um numero da TIM mas nao liga para outro da OI. O que pode estar ocorrendo ..
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Discadora não funciona

Mensagem por shimpato »

AgnaldoGuolo escreveu:Ola . A Central quando dispara o alarme, liga para um numero da TIM mas nao liga para outro da OI. O que pode estar ocorrendo ..
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 14 anos,

chip sem credito, ja usou todo o saldo do plano,
ou acabou colocando o DDD na frente do numero, só se usa o DDD se estiver ligando para um numero de outra localidade, se o numero é do mesmo DDD, nao coloque o DDD na frente.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Discadora não funciona

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá, boa tarde!

A central não diferencia a operadora para qual está ligando, ela apenas manda o comando de chamada. Deve entrar em contato com operadora e verificar se existe algum bloqueio.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2010 - Central de alarme monitorada com 10 zonas (4 + 4 + 2 com fio + 16 sem fio)*”