Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
MarcosH escreveu:Bom dia é possível conectar a fechadura eletrônica a central de alarme para acionar a mesma por controle remoto?
speedsaomateus escreveu:Alguém pode me ajudar . instalei uma comunic 48 em um condomínio. Agora os moradores querem abrir o Portao de entrada. Queria saber se eh possível acionar o motor pela própria central?
AgostinhoSF escreveu:Olá
adquiri um relé que dentre outras funções, tem função de timer, e que pode acionar um dispositivo, por exemplo um refletor, e o mantém ligado por determinado tempo. O funcionamento dele é simples, mas tem algumas características de funcionamento específicas: ele deve estar alimentado contínuamente para funcionar, e ativa o dispositivo através de um gatilho (trigger). Ligando ele a uma bateria de 9v, o funcionamento dele é perfeito. O refletor led está ligado à rede elétrica de casa. O gatilho só inicia o processo.
Pois bem, no lado do acionamento, tenho 3 bornes, sendo que dois são para alimentação do relé (4-20v) e o do meio ativa o gatilho com o + do relé. Fechando o curto entre o + e o trigger, o relé começa a "funcionar".
Pergunto: posso alimentar o rele com a saída aux da central, e usar uma das saídas pgm como gatilho?
AgostinhoSF escreveu:Olá
adquiri um relé que dentre outras funções, tem função de timer, e que pode acionar um dispositivo, por exemplo um refletor, e o mantém ligado por determinado tempo. O funcionamento dele é simples, mas tem algumas características de funcionamento específicas: ele deve estar alimentado contínuamente para funcionar, e ativa o dispositivo através de um gatilho (trigger). Ligando ele a uma bateria de 9v, o funcionamento dele é perfeito. O refletor led está ligado à rede elétrica de casa. O gatilho só inicia o processo.
Pois bem, no lado do acionamento, tenho 3 bornes, sendo que dois são para alimentação do relé (4-20v) e o do meio ativa o gatilho com o + do relé. Fechando o curto entre o + e o trigger, o relé começa a "funcionar".
Pergunto: posso alimentar o rele com a saída aux da central, e usar uma das saídas pgm como gatilho?
IntelbrasAlarmes escreveu:AgostinhoSF escreveu:Olá
O mais indicado é utilizar a saída PGM para acionar um relé e utilizar o contato NA e o dispositivo a ser acionado pelo relé estar sendo alimentando por uma fonte externa de 9V que é o consumo correto.
dlalaina escreveu:Boa tarde, farei a ligação de saída PGM nas entradas GND/BOT de um portão rossi, manual: http://www.rossiportoes.com.br/upload/download/2015_07_08/central-kxh-30-fs-v-12-14.pdf.
Corrija-me se estiver errado: O motor do portão é alimentado por 127v direto da rede elétrica, neste caso:
1 - Estas entradas GND/BOT esperam somente um contato seco, e devo utlilizar AUX negativo com GND, e PGM com BOT.
2 - Não há necessidade de relê.
Obrigado.
Voltar para “AMT 2010 - Central de alarme monitorada com 10 zonas (4 + 4 + 2 com fio + 16 sem fio)*”
Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante