Ativar / desativar central via telefone - Fórum Intelbras

Ativar / desativar central via telefone

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danielfantoni
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Ativar / desativar central via telefone

Mensagempor danielfantoni » 22 Abr 2015, 19:28

Olá.

Instalei um AMT 2010 em um cliente, e o mesmo me questionou que não consegue realizar o procedimento de ativar / desativar a central via telefone. A central está configurada para atender. Quando cliente disca para o número, a central atende e dá os 3 bips de confirmação, porém quando digita a senha master a central não ativa e nem desativa. Fiquei na dúvida pois quando faço a ligação do meu celular, consigo ativar / desativar a central. E quando faço a ligação via celulares do cliente, não funciona.
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Re: Ativar / desativar central via telefone

Mensagempor SuporteIntelbras » 24 Abr 2015, 09:05

Bom dia.


Realize um teste discando para central de uma linha telefônica, assim que a central de alarme atender digite a senha master (certifique-se que não há zonas abertas no momento) e verifique se a mesma irá ativar.
No caso de sucesso com o teste com telefone fixo, altere o sinal DTMF do próprio aparelho celular.



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danielfantoni
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Re: Ativar / desativar central via telefone

Mensagempor danielfantoni » 28 Abr 2015, 08:59

Bom dia.

Fiz o teste conforme informado. Deu certo, disquei do meu telefone fixo e funcionou perfeitamente. Porém, quando ligo para a central via celular ou mesmo fixo do cliente, a central cai direto no sinal de fax, não dá tempo para digitar a senha ou o comando * + senha. Como faço para resolver isso? Será algum problema nos telefones do cliente (caso de ter linha digital ou analógica)? No caso de DTMF, como altero pelo celular, conforme informado na resposta anterior?

Agradeço desde já.
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Re: Ativar / desativar central via telefone

Mensagempor SuporteIntelbras » 05 Mai 2015, 17:54

Olá,

Normalemnte o barulho de "fax" na ligação é oriunda da ligação de aparelhos telefônicos em paralelo com a linha, pois o correto é liga-los no borne "Fone" da central de alarme. Caso seja linha digital é necessário verificar se há algum bloqueio de comunicação DTMF no modem, ou apenas configurações básicas e uso de filtro, caso a linha apresente ruídos. Em relação a configuração do aparelho celular é necessário checar as configurações de DTMF (tons de discagem) no campo de configuração de ligação ou descrições similares.

Caso encotre dificuldades ou necessite maiores informações, favor entrar em contato com o nosso suporte téncico via telefône.





Atenciosamente,
Natanael Lima
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