Dúvidas Arme e desarme por telefone - Fórum Intelbras

Dúvidas Arme e desarme por telefone

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

julianogroia

Dúvidas Arme e desarme por telefone

Mensagempor julianogroia » 04 Fev 2014, 22:54

Boa noite senhores,
Sou novo no forun e estou tentando entender o que fizeram ao instalar minha central 2010, possui controle e receptor arme e desarme,apos a instalação eu fiquei curioso e comecei a ver como foi feito,não vi resistores ligados nos sensores pet intelbras para áreas internas e externas,e outra como são 5 sensores ficaram todas em zona 3,com isto quando ocorre eventos só da para zonas tres,não poderia ser 3 zonas independentes e uma mista para facilitar a identificação ? A central arma e desarma pelo telefone e como eu faço isto,atraves da senha apos atender a chamada de evento (desarme)? e para armar como procedo ? a minha linha telefônica foi ligada em paralelo a central e não linha chega e sai para o telefone,é correto a ligação feita ?
desculpe-me por tantas perguntas ,mais o carinha ira voltar daqui a alguns dias e estou doido para ter estas respostas na ponta da lingua,visto que no meu ponto de vita esta errado...Obrigado por sua atenção e compreensão do ocorrido....
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Dúvidas Arme e desarme por telefone

Mensagempor SuporteIntelbras » 13 Mar 2014, 15:52

Olá julianogroia,

1) É possivel que seja ligado estes sensores em zonas separadas.
2) Para desarmar a central, basta digitar a senha master, e escutará uma confimação sonora, que será dois bipes. Para armar a central, basta digitar a senha master, e um bipe rápido será dado para confirmar a ativação.
3)O correto, é que a linha telefônica seja ligada a central primeiro no borne LINHA, e depois pode-se ligar em um telefone no borne FONE.

Atenciosamente,
Suporte Intelbras.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabiomsn22
Membro

Mensagempor fabiomsn22 » 17 Dez 2014, 23:37

mais como eu ativo e desativo a central por telefone sem ela estar disparada? disco para um numero?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 30 Dez 2014, 08:47

Olá;

Basta discar para o número da linha telefônica em que a central de alarme está conectada, o sistema irá receber a chamada e deve estar programado para atender (consulte o item Número de toques para atender, página 26 do manual), quando a central atender a ligação, serão emitidos 3 bipes de confirmação.

Digite a senha master no teclado do telefone, em seguida, o sistema será ativado ou desativado dependendo do estado inicial.
Caso o sistema tenha sido ativado, o usuário ira ouvir 1 bipe curto, caso o sistema tenha sido desativado, serão emitidos 2 bipes
curtos. Se a senha estiver incorreta, será emitido um bipe longo de erro.

Segue link do manual da central no site da Intelbras:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... site_0.pdf

Atenciosamente;
Fábio Henrique

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Castilho

Mensagempor Castilho » 01 Jun 2015, 17:22

Boa tarde SuporteIntelbras

Instalei a linha telefônica da minha central AMT 2010 (NS:OV0C4900369V2) em paralelo com o modem ADSL que utilizo para acesso a internet, conforme instrução do manual de instalação, no entanto quando ligo para a central, ela atende no número de toques programado, emite os 3 bips e entra imediatamento no modo de recebimento/transferência de dados (o modem começa a emitir sinal).
Já tentei modificar o nível do sinal DTMF através da programação para todos os valores constantes no manual mas não resolveu.
O que mais posso fazer para resolver o problema?
Abraço
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 24 Jul 2015, 15:55

Ola;

Vou pedir ao senhor que realize o teste dos tons de DTMF na linha do senhor.

Se a linha for analógica e trafegar internet junto a mesma o senhor deverá realizar a seguinte ligação:

A linha que chega da rua passará primeiramente por um filtro de linha, este filtro terá duas saídas, a saída ADSL que será ligada no modem de internet da residência e a saída telefone será ligada PRIMEIRAMENTE na central de alarme no borne linha e do borne fone ligará os telefones da residência, não poderá ter telefone em paralelo com a central, nenhum telefone antes da central e nenhuma emenda, deverá realizar uma ligação em série.

Se a for linha digital o senhor deverá realizar a seguinte ligação :

A linha que chega da rua passará primeiramente por um modem digital que realizará a separação de linha telefônica e linha de internet, a saída telefone deverá ser ligada PRIMEIRAMENTE na central de alarme no borne linha e do borne fone para os telefones da residência, não poderá ter telefone em paralelo com a central, nenhum telefone antes da central e nenhuma emenda, deverá realizar uma ligação em série.

Se a ligação estiver correta em todos os casos se a linha for digital o senhor deverá realizar o seguinte teste :

Entre o modem e a central o senhor colocará uma emenda e irá instalar um telefone, o senhor irá realizar o acesso remoto discando de um celular do senhor, quando a central atender o senhor irá discar a senha master no celular e com o telefone da emenda o senhor verifica se consegue ouvir os tons de DTMF, tons de DTMF são os bips referentes os números, caso não ouvir peça a operadora da linha que troque o modem pois o mesmo está bloqueando o trafego de tons DTMF, se o senhor ouvir normalmente peça a operadora que priorize os tons de DTMF da linha e realize um novo teste.

Verifique o modelo da central de alarme, se for monitorada as centrais devem estar nas seguintes versões :

AMT 2008 RF : Versão 4.7
AMT 2010 : Versão 4.7
AMT 2018 : Versão 4.5
AMT 2018 E : Versão 4.7
AMT 2018 EG : Versão 4.7.

Atenciosamente;
Guilherme Rodrigues

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

kurt
Membro

Mensagempor kurt » 28 Nov 2015, 13:26

Como mencionado e tendo configurado para atender telefone com 3 toques,funciona, mas logo em seguida entra aquele ruído na linha que deve ser do download/upload.Então quando quero usar o *+senha para depois com teclas ver estados da central isso não é possível devido ao barulho.O que esta errado?
Grato
Flaviocs

Mensagempor Flaviocs » 28 Nov 2015, 19:12

Boa noite Pessoal,

Pegando carona no assunto, queria fazer uma outra pergunta: Quando entro em minha loja o alarme da minha central ANM 2004 só dispara uns 20 minutos depois, oque pode ser e como faço para resolver o problema? Desde já agradeço a ajuda de todos. Abrçs.
kurt
Membro

Mensagempor kurt » 29 Nov 2015, 18:04

Veja temporizacao de entrada.
Enter+42+?+???+entre
?:0 temporiz A e 1 temporiz B
???: tempo de 000 a 255seg.
kurt
Membro

Mensagempor kurt » 30 Nov 2015, 22:43

Prezado Guilherme,
Caso o modem estivesse bloqueando o sinal dtmf como você diz, o telefone não funcionaria nesta instalação não é mesmo?
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 18 Jan 2016, 14:46

Olá,

No caso o bloqueio do recebimento de tons DTMF acontece em linhas digitais durante a conversação, a linha telefônica que o senhor utiliza junto a central de alarme é uma linha digital, qual seria a operadora desta linha?

Os modens da linha digital trabalham durante as ligações já iniciadas recebendo apenas o trafego de voz, por este motivo o modem bloqueia os tons DTMF de chegarem a central de alarme fazendo com que a mesma não possa ser acessada remotamente via telefone.

Obs.: Estes mesmos modens durante as conversações conseguem enviar os tons DTMF e tráfego de voz, o bloqueio acontece apenas para o recebimento de DTMF durante as chamadas.

Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2010 - Central de alarme monitorada com 10 zonas (4 + 4 + 2 com fio + 16 sem fio)*”