Problemas para transmitir eventos - Fórum Intelbras

Problemas para transmitir eventos

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rsmattos
Membro

Problemas para transmitir eventos

Mensagempor rsmattos » 22 Abr 2013, 11:37

Instalei uma central desta em minha residência e em 1 mês ela tem funcionado muito bem, com excessão da discagem para comunicar eventos à central de monitoramento.

Qualquer evento (ativação, desativação, disparo, pânico) não tem sido transmitido de imediato. No visor do teclado fica um triângulo com uma exclamação e ao testar tirando meu telefone do gancho percebo que a central está discando, mas nunca consegue transmitir o evento, ou quando consegue é após muitas horas. Por exemplo, minha esposa semana passada acionou por engano o botão do CR que defini para "incêndio" por volta das 07:00 e o monitoramento me retornou com este alerta as 16:00.

Ah, tento usar a função de resetar eventos pendentes (enter 16 enter), recebo os bips de confirmação mas os eventos não somem e o alerta continua exibido no LCD.

Uso linha telefônica da Embratel/NET, o Netfone. Do modem da NET segue um cabo com um conector em Y, uma perna para a central de alarme e outra para o aparelho telefônico convencional.

Alguma dica para resolver este problema?
rsmattos
Membro

Re: Problemas para transmitir eventos

Mensagempor rsmattos » 26 Abr 2013, 12:19

conversando com o fornecedor de segurança para a empresa que trabalho e contando o caso, ele ligou para uma empresa que comercializa Intelbrás, com quem ele mantém contatos profissionais, e explicou meu caso. Foi dito então que existe uma certa incompatibilidade entre meu equipamento e a linha telefônica da Net e que uma atualização de firmware resolve isto. Realmente procede esta informação? De que forma faço esta atualização? Onde baixar e como instalar?
choco
Membro

Mensagempor choco » 12 Jun 2013, 09:29

Bom dia!

Para resolvermos o problema da central não conseguir reportar eventos quando conectada a linhas telefônicas digitais (ex: NET,
GVT, etc.), foi corrigido o firmware da central e alterada estrutura de montagem do produto a partir de 08/03/2013.
Quais ações devem ser realizadas em campo ao detectar a falha?
Atualizar o firmware para versão 4.6. e alteração de hardware.
Favor procurar uma de nossas autorizadas.

Atenciosamente,

Luciano A. Felipe
masterseg

Mensagempor masterseg » 24 Abr 2014, 16:07

estou com o mesmo problema nas centrais 2010 e 2018 (via telefone). Preciso com frequência dar Enter 16 para resetar os eventos, pq a central começa a trocar eventos com o monitoramento. Tipo alarme está desativado e no monitoramento está como ativado e vice-versa. Utilizo em todas a função 514 opção 3. E em todas foi colocado um filtro de linha. O que preciso fazer?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 25 Abr 2014, 11:18

Olá,

Segue algumas informações para solucionar o problema.

Verificar qual a operadora da linha telefônica do cliente, se for linha Digital a central deve estar com a versão de firmware 4.70 e com o resistor R68 no valor de 10k, caso contrário a mesma deverá ser atualizada em uma assistência técnica autorizada Intelbras.

Obs.: Atualização válida somente para central AMT 2008RF, AMT 2010, AMT 2018 E e AMT 2018 EG.
Para central AMT 2018, coloque um filtro de linha e altere o nível DTMF com a programação abaixo;
ENTER + 18 + ? + ENTER (? = Nivel do sinal de 0 a 2).

Segue link para localização de uma assistência técnica autorizada.
http://www.intelbras.com.br/autorizadas.php

Se a central já se encontra na versão 4.70 e continua com problema deve ser instalado um filtro de linha na entrada de linha da central, e também pode ser alterado o nível do sinal DTMF da central com o comando
ENTER + 18 + ? + ENTER ( ? = nível que pode ser alterado de 0 a 5 ).
Obs: o teste pode ser realizado em todos os níveis até que a central funcione corretamente.

Verificar se a ligação da linha na central está correta.
Linha e fone
O borne LINHA é a entrada da linha telefônica, ligue os dois fios da linha telefônica pública.
O borne FONE é a saída da linha telefônica, ligue os fios destinados aos aparelhos telefônicos instalados no local.
Obs: não pode ter equipamentos em paralelo com a central a ligação deve ser como citada acima.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Diogo A. C. Santos
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “AMT 2010 - Central de alarme monitorada com 10 zonas (4 + 4 + 2 com fio + 16 sem fio)*”