Posso ligar uma lâmpada de 100w 220v? - Fórum Intelbras

Posso ligar uma lâmpada de 100w 220v?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

nicogyn

Posso ligar uma lâmpada de 100w 220v?

Mensagempor nicogyn » 30 Ago 2013, 11:54

Posso usar o XAR 2002 UN - Receptor Universal para ligar uma lâmpada de 100w 220v
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Posso ligar uma lâmpada de 100w 220v?

Mensagempor SuporteIntelbras » 05 Fev 2014, 11:24

Olá, nicogyn.
Pode ser ligada a lampada sem problema algum. Nas duas saídas independentes, do XAR 2002 UN, as cargas nao podem ultrapassar: 5 A / 250 VCA; 10 A / 120 VCA; 10 A / 24 VCC.

Atenciosamente,
Suporte Intelbras
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cabiludo
Membro
Contato:

Mensagempor cabiludo » 19 Mai 2016, 17:40

Aproveitando este POST, com a central 1004 é possível utilizar lâmpada para quando Sensor presença detectar algo, manter a luz acesa por um período, ou pelo tempo da detecção do Sensor?
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 20 Mai 2016, 15:54

Olá cabiludo.

O senhor poderá utilizar uma ligação através de um relé para ativar esta saída esta lâmpada através da saída PGM 1 como pode ser visto no diagrama de instalação abaixo:

Imagem

Onde a fonte de energia deverá ser uma fonte de energia alternada (rede elétrica) dependendo do modelo da lâmpada.

Lembrando de que:

As saídas PGM são saídas programáveis que podem ser utilizadas para acionar diversos tipos de dispositivos como: fechaduras elétricas, holofotes, sirenes auxiliares, “buzzers” e praticamente qualquer dispositivo que use eletricidade. A saída PGM é acionada sempre que ocorrer o evento programado e pode operar nos modos descritos abaixo:

Liga/desliga:quando o evento ocorrer, o PGM é ligado e só será desligado quando o evento cessar. Ex: o PGM é acionado quando ocorrer um disparo e só é desligado quando o disparo cessar.

Pulso:quando ocorrer o evento programado, a saída PGM fica ligada por 1 segundo
e depois é desligada, independente do evento ter cessado ou não.

Os eventos que podem acionar as saídas PGM são os seguintes (apenas um evento pode ser selecionado por vez):

Acionamento da SENHA 48(PGM1) ou SENHA 49(PGM2):quando a SENHA for digitada no teclado, se estiver no modo liga/Desliga, a saída PGM correspondente será ligada e só será desligada quando a senha for digitada novamente; se estiver no modo temporizado, a saída PGM ficará ligada por 1 segundo sempre que a senha for digitada.

Se a esta função estiver desativada, as senhas funcionarão como uma senha comum; se estiver ativada a senha, só funcionará para acionar a saída PGM.
Ex:Programe uma saída PGM como pulso para abrir uma fechadura elétrica (ligação NA com relê).

Ativação do sistema:aciona a saída PGM no momento em que a central de alarme for ativada. Ex:Pode ser usado para acender a iluminação externa (ligação NA com relê) ou desligar alimentação de um portão automático (ligação NF com relê) enquanto o alarme estiver ativado.

Desativação do sistema:aciona a saída PGM no momento em que a central de alarme for desativada.

Reportagem de eventos:aciona a saída PGM quando a AMT 1004 RF for reportar algum evento para a central de monitoramento e envia os eventos sem aguardar pelo “hand shake” nem pelo “kissoff”. Ex.:em sistemas monitorados via rádio, a saída PGM pode ser utilizada para ligar o transmissor (ligação NA com relê) sempre que algum evento for reportado.

Falha de comunicação de eventos:se houver falha na comunicação, ou seja, 8 tentativas de reportar eventos pelo telefone programado, a saída PGM será acionada.

Corte da linha telefônica:se a linha telefônica for cortada, a saída PGM é acionada.

Corte ou curto-circuito do fio da sirene:em caso de problemas com a sirene, a saída PGM é acionada. Ex.: Pode ser usado para ligaruma sirene alternativa, caso a sirene principal seja cortada ou colocada em curto-circuito.

Disparo:liga a saída PGM quando ocorrer qualquerdisparo. Ex.: acender um holofote.

Disparo ou pânico silencioso:liga a saída PGM quando ocorrer disparo de uma zona 24h silenciosa, ou pânico silencioso. Ex: acender uma lâmpada ou qualquer outro dispositivo para indicar para as pessoas do estabelecimento comercial que ocorreu um disparo silencioso sem que os invasores percebam.

Disparo de zona de incêndio:em caso de incêndio o PGM será ligado. Ex.: acionar um sistema de combate a incêndio, acionar sirene diferenciada, acionar luzes de emergência, etc.

Abertura de zona 01:sempre que a zona 01 for aberta o PGM será ligado. Ex.: programe como pulso e ligue um “buzzer” ou uma campainha, para fazer um anunciador de presença sem a necessidade de estar perto do teclado.

PGM sem fio:é possível programar um controle remoto para acionar a saída PGM, neste caso, sempre que o controle remoto for acionado, a saída PGM será ligada ou desligada.

--
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

iftael
Membro

Mensagempor iftael » 24 Ago 2016, 09:52

SuporteIntelbras escreveu:Olá, nicogyn.
Pode ser ligada a lampada sem problema algum. Nas duas saídas independentes, do XAR 2002 UN, as cargas nao podem ultrapassar: 5 A / 250 VCA; 10 A / 120 VCA; 10 A / 24 VCC.

Atenciosamente,
Suporte Intelbras

Como seria o esquema de ligação da lâmpada. Eu preciso de um relê externo pra fazer a ligação.

Agradeço desde já.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 25 Ago 2016, 09:15

Olá iftael.

Não é necessário um relê externo desde que seja a tensão e corrente estejam dentro das especificações acima. Referente a como ficará instalação, por favor se oriente pelo diagrama de instalação abaixo:

Ligação de lâmpada AC no XAR 2002.png
Ligação de lâmpada AC no XAR 2002.png (97.77 KiB) Visto 3807 vezes

--
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

iftael
Membro

Mensagempor iftael » 20 Out 2016, 00:21

Muito obrigado. Funcionou perfeitamente.

Voltar para “XAR 2002 UN - Receptor Universal”