IPR-8010 + Cabo Flexível 1,5mm (Instalação) - Fórum Intelbras

IPR-8010 + Cabo Flexível 1,5mm (Instalação)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Lexbizkit

IPR-8010 + Cabo Flexível 1,5mm (Instalação)

Mensagempor Lexbizkit » 27 Nov 2018, 01:13

Bom dia.
Adquiri um porteiro eletrônico IPR-8010 e tenho dúvidas na instalação. A distância do módulo externo para o módulo interno é de aproximadamente 130m. Utilizarei uma extensão para um segundo módulo interno que fica em torno de 25m de distância do 1º módulo interno.
Utilizarei uma fonte externa 15Vdc/1A para alimentar o módulo externo.
Utilizaria cabo utp para conectar os módulos, porém segundo consta no manual o ideal para essa distância são cabos de 1,5mm de bitola.
Minha dúvida é:
Posso utilizar cabo flexível 1,5mm (elétrico) para conectar o módulo externo aos internos?
IntelbrasConsumo
Administrador

Re: IPR-8010 + Cabo Flexível 1,5mm (Instalação)

Mensagempor IntelbrasConsumo » 27 Nov 2018, 09:10

Lexbizkit escreveu:Bom dia.
Adquiri um porteiro eletrônico IPR-8010 e tenho dúvidas na instalação. A distância do módulo externo para o módulo interno é de aproximadamente 130m. Utilizarei uma extensão para um segundo módulo interno que fica em torno de 25m de distância do 1º módulo interno.
Utilizaria cabo utp para conectar os módulos, porém segundo consta no manual o ideal para essa distância são cabos de 1,5mm de bitola.
Minha dúvida é:
Posso utilizar cabo flexível 1,5mm (elétrico) para conectar o módulo externo aos internos?

Olá, Lexbizkit

Não recomendamos instalar o cabo flexível para ligação entre os módulos interno e externo. No seu cenário indicamos utilizar um cabo homologado pela Anatel de cobre, com bitola de 1,5mm², AWG 15, Cabo de 1,5.

É importante lembrar que para distâncias maiores que 100 metros temos uma tabela no manual que informa os modelos
de cabo e suas características. Segue imagem da tabela contida no manual no item 4.1. Cabos/distância.
cabo.PNG
cabo.PNG (13 KiB) Visto 869 vezes

Qualquer dúvida ficamos à disposição.
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
shimpato
Membro
Contato:

Re: IPR-8010 + Cabo Flexível 1,5mm (Instalação)

Mensagempor shimpato » 27 Nov 2018, 23:58

Lexbizkit escreveu:Bom dia.
Minha dúvida é:

vc confundiu a explicação do manual,
o cabo recomendado é o UTP, o cabo de eletrica PARALELO FLEXIVEL 1,5mm é para a alimentação de 127/220v e para a fechadura eletrica

Voltar para “IPR 8000”