IPR 8010 - Apito no modulo interno IPR 8000 - Fórum Intelbras

IPR 8010 - Apito no modulo interno IPR 8000

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mableitte

IPR 8010 - Apito no modulo interno IPR 8000

Mensagempor mableitte » 26 Jun 2017, 18:07

Olá Pessoal, boa noite!

Gostaria de apoio quanto ao Interfone IPR 8010, instalei recentemente na minha residencia com 3 módulos internos IPR 8000 e agora a pessoa aciona o modulo externo IPR 8010 e de vez em quando quando atendemos no modulo interno toca um apito ensurdecedor, como se fosse um som de microfonia.

Já revi a instalação e não consigo identificar o que esta causando este efeito, mas gostaria de ressaltar que não ocorre sempre, uma vez ou outra.

Obs: O modulo externo também abre minha fechadura eletrônica de 12v.
shimpato
Membro
Contato:

Re: IPR 8010 - Apito no modulo interno IPR 8000

Mensagempor shimpato » 28 Jun 2017, 14:05

mableitte escreveu:Olá Pessoal, boa noite!

Gostaria de apoio quanto ao Interfone IPR 8010, instalei recentemente na minha residencia com 3 módulos internos IPR 8000 e agora a pessoa aciona o modulo externo IPR 8010 e de vez em quando quando atendemos no modulo interno toca um apito ensurdecedor, como se fosse um som de microfonia.

Já revi a instalação e não consigo identificar o que esta causando este efeito, mas gostaria de ressaltar que não ocorre sempre, uma vez ou outra.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

já peguei esse caso, normalmente acontece pelo fato do modulo externo estar com uma proteção extra, aquelas de ferro antivandalismo, onde ficam mais próximas do microfone e alto falante, fazendo essa microfonia, se for o seu caso, tente abaixar o volume do MIC e do AUTO FALANTE do modulo externo
IntelbrasConsumo
Administrador

Re: IPR 8010 - Apito no modulo interno IPR 8000

Mensagempor IntelbrasConsumo » 04 Jul 2017, 15:57

mableitte escreveu:Olá Pessoal, boa noite!

Boa tarde mableitte,

A microfonia pode ocorrer caso os dois módulos estiverem muito próximos ou o volume do módulo externo pode estar alto.
Altere o volume através do jumper JP1 no módulo externo para o volume mínimo conforme a imagem abaixo:

jp1_ipr8010.JPG
jp1_ipr8010.JPG (15.56 KiB) Visto 1871 vezes
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “IPR 8000”