Página 1 de 1

Abertura fechadura 12v - insegurança

Enviado: 15 Set 2014, 12:09
por ThiagoInfo
Procurei em vários lugares e não achei nada abordando uma insegurança deste porteiro com fechadura elétricas, na verdade não é o produto em sí, mas queria saber se há uma outra forma de contornar este problema.

Situação:
Porteiro funcionando normalmente com a fechadura, porém se chegar um meliante e abrir o módulo externo e pegar os dois fios de 12v da saída FA e jogar 12v neles com uma bateria a fechadura vai abrir normalmente, logo achei isso muito inseguro. Já vi outros modelos que tem que passar outros 2 fios do modulo interno até a fechadura, evitando assim os fios ficarem expostos externamente.

Há uma forma de contornar isto? Pois estou pensando em deixar de usar o botão do interfone e passar um acionador a parte, muito ruim isso.

Re: Abertura fechadura 12v - insegurança

Enviado: 15 Set 2014, 17:10
por SuporteIntelbras
Boa tarde Thiago :)

o porteiro IPR 8000 possui um sistema de antiviolação. Ao tentarem sabotar o porteiro
o módulo externo e interno emitem um sinal sonoro e não será possível acionar nenhuma das duas saídas (FA/FB) e nenhuma ligação poderá ser iniciada pelo módulo externo até que a parte frontal do módulo externo seja novamente fechado.

Re: Abertura fechadura 12v - insegurança

Enviado: 15 Set 2014, 20:39
por ThiagoInfo
Eu li sobre isso tudo no manual e achei bom que ele tem esses sistemas de segurança, mas acho que você não entendeu minha colocação.

Como você mencionou ele irá se comportar dessa forma, porém se eu não estiver em casa e o cara retirar os dois fios que vai no FA e ligar em uma bateria 12v por exemplo a fechadura irá se abrir, este é o problema, e o alarme não vai resolver nada.

O que quero saber é se tem alguma forma de acionar esses 12v sem que esses fios fiquem vulneráveis no módulo externo.

Eu sei que desta forma a instalação é simplificada apenas com dois fios entre os módulos, mas para segurança isso é ruim. Deveria ter uma saída de 12v FA no módulo interno para quem quisesse passar dois novos fios para acionar a fechadura, sem que esses fios ficassem externos.

Re: Abertura fechadura 12v - insegurança

Enviado: 18 Set 2014, 15:11
por SuporteIntelbras
Caso tentaram dar um curto no próprio ipr 8000 na entrada FA, não irá acionar a fechadura devido ao protocolo especifico
que o IPR envia ao módulo externo. Com relação a fiação, orientamos realizar uma tubulação subterrânea em que os fios
fiquem "escondidos". O porteiro vai embutido na parede e os fios irão descer pela tubulação. Dessa forma os fios não ficarão expostos dificultando assim a sabotagem dos mesmos.