PORTEIRO XPE 1013+ SA202 + FE20150

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

systemtecbrasil
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2018, 23:33

PORTEIRO XPE 1013+ SA202 + FE20150

Mensagem por systemtecbrasil »

BOA NOITE!

ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA EM UM CONDOMÍNIO.


O SINDICO ME SOLICITOU A INSTALACAO DE UMA CONTROLADORA DE ACESSO NAS PORTARIAS DO CONDOMÍNIO, ATE AI TUDO BEM.


FOI FEITA A INSTALACAO NA PORTARIA PRINCIPAL: *1 FICANDO (XPE1013+CONTROLADORA+ FECHADURA HDL) OK 100 %
QUANDO FOMOS FAZER A INSTALACAO NA SEGUNDA PORTARIA : *2 FICANDO (XPE1013+CONTROLADORA+FECHO HDL+ ELETROIMA INTELBRAS)
NAO E POSSIVEL REALIZAR A INSTALACAO POIS O ESQUEMA DE LIGACAO SAO DIFERENTES !!!
O XPE 1013 ALIMENTA O ELETROIMA COM ENERGIA DIRETA DA FONTE, JA A CONTROLADORA DE ACESSO SO JOGA NEGATIVO E O POSITIVO VAI POR NF.

E AGORA COMO FAZER ESSA INSTALACAO???? :?:
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: PORTEIRO XPE 1013+ SA202 + FE20150

Mensagem por IntelbrasCondominial »

systemtecbrasil escreveu:BOA NOITE!

ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA EM UM CONDOMÍNIO.


O SINDICO ME SOLICITOU A INSTALACAO DE UMA CONTROLADORA DE ACESSO NAS PORTARIAS DO CONDOMÍNIO, ATE AI TUDO BEM.


FOI FEITA A INSTALACAO NA PORTARIA PRINCIPAL: *1 FICANDO (XPE1013+CONTROLADORA+ FECHADURA HDL) OK 100 %
QUANDO FOMOS FAZER A INSTALACAO NA SEGUNDA PORTARIA : *2 FICANDO (XPE1013+CONTROLADORA+FECHO HDL+ ELETROIMA INTELBRAS)
NAO E POSSIVEL REALIZAR A INSTALACAO POIS O ESQUEMA DE LIGACAO SAO DIFERENTES !!!
O XPE 1013 ALIMENTA O ELETROIMA COM ENERGIA DIRETA DA FONTE, JA A CONTROLADORA DE ACESSO SO JOGA NEGATIVO E O POSITIVO VAI POR NF.

E AGORA COMO FAZER ESSA INSTALACAO???? :?:
Bom dia systemtecbrasil.

Em seu caso, a instalação deverá ser feita em série, XPE (AUX) + Fonte + Fechadura + SA202.
Desta maneira o XPE e a controladora irão desativar a fechadura assim que sua saída for acionada.

Na instalação deverá ser usado os contatos NC e COM do SA 202, e a saída AUX do XPE, porém deve-se configurar para que o AUX fique com contato NF, para isso, abra o XPE e altere o JUMPER-JP5 para posição 2 e 3.

Em anexo, estarei deixando um esquema de ligação para melhor lhe auxiliar.
Anexos
XPE+fech. ímã+SA202.jpg
XPE+fech. ímã+SA202.jpg (557.6 KiB) Exibido 4146 vezes
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Parquedasflores
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2020, 20:58

Re: PORTEIRO XPE 1013+ SA202 + FE20150

Mensagem por Parquedasflores »

Estou com o mesmo problema

Xpe 1013 plus id + Sa203 mf, como fazer a ligação entre elas, a fechadura e uma hdl elétrica, já ligada diretamente no xpe.

Em qual canal, devo ligar o digiprox, no xpe, para que quando aproximar a tag no digiprox ela abra a fechadura que está ligada no xpe ?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: PORTEIRO XPE 1013+ SA202 + FE20150

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá Parquedasflores.

A principio pelo que o senhor informou o esquema que pode ser feito está em anexo.
Esquema
Esquema
esquema xpe plus id + sa + Fech eletromecanica.png (449.91 KiB) Exibido 3311 vezes


Obs: Lembrando que a entrada de botoeira 1 por padrão de fábrica vai acionar a saída FA.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MomoiTec
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2022, 15:35

Re: central comunic 16 com 2 ramais xpe 1013 plus id AZ da HDL

Mensagem por MomoiTec »

Olá boa tarde tudo bem, estou com o seguinte problema e não estou conseguindo resolver em um condomínio, o cliente solicitou troca de porteiro, coloquei uma xpe 1013 plus id uma central comunic 16 com 2 placas de ramais pois o interfones internos dos apto são o AZ da HDL e não estou conseguindo fazer com que eles toque e abra o portão através da central comunic no AZ já mudei o jumper de comunicação com todos os tipos de aparelhos.
O que pode ser o problema?
JeffersonFreitas
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Abr 2022, 00:04

Re: PORTEIRO XPE 1013+ SA202 + eletroímã

Mensagem por JeffersonFreitas »

Olá estou com um problema irei instalar uma fonte ininterrupta+ 1 xpe1013 plus id+ 1 controlador de acesso sa202, na frente do prédio ficará o xpe, na parte interna ficará o eletroímã e o digiprox ao lado dele pois eles querem que quando a pessoa for sair utilize o digiprox e não botoeira como fazer essa instalação?
senaroge
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Fev 2019, 18:03

Re: PORTEIRO XPE 1013+ SA202 + FE20150

Mensagem por senaroge »

Estou com uma duvida esse esquema funciona no porteiro XPE 1013 PLUS ID ?
ao ligar a SA202 ela ira receber as tags cadastradas no XPE 1013 PLUS ID ou preciso cadastrar as tags nele tambem?
Responder

Voltar para “XPE 1013 - Porteiro eletrônico de 13 teclas para central de portaria”