central não toca nos apartamentos

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jsaseguranca
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2017, 10:33

central não toca nos apartamentos

Mensagem por jsaseguranca »

bom dia, gostaria de saber se tem alguma configuração que eu faça que não dê de um apartamento ligar para o outro, que apenas a portaria e o xpe faça isso,
pois no condominio que instalei os moradores não se dão muito bem, e estão usando o inteforne para brigar, dai o sindico solicitou que se houver essa possibilidade, que seja feita.
comunic 48
24 apartamentos
02 ramais reserva
xpe configurado 94
portaria configura 800
se possivel favor me informar onde posso conseguir realizar essa configuração
estou no email
jsasegurancaeletronica@gmail.com
69 99261-6559 whatsapp

desde já agradeço a atenção!
CosmeSoares
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mar 2017, 14:07

Re: central não toca nos apartamentos

Mensagem por CosmeSoares »

Bom Dia estou com problema na minha Central Maxcom LIGHT EVL de 8 a 40 Ramais, não achei um Topico especifico então estou mandando nesse aqui.
Problema: Os Interfones e o discador ficam chiando e não dão linha e nem chamam você sabe oque pode ser???
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: central não toca nos apartamentos

Mensagem por IntelbrasCondominial »

jsaseguranca escreveu:bom dia, gostaria de saber se tem alguma configuração que eu faça que não dê de um apartamento ligar para o outro, que apenas a portaria e o xpe faça isso,
pois no condominio que instalei os moradores não se dão muito bem, e estão usando o inteforne para brigar, dai o sindico solicitou que se houver essa possibilidade, que seja feita.
comunic 48
24 apartamentos
02 ramais reserva
xpe configurado 94
portaria configura 800
se possivel favor me informar onde posso conseguir realizar essa configuração
estou no email
jsasegurancaeletronica@gmail.com
69 99261-6559 whatsapp

desde já agradeço a atenção!
Olá jsaseguranca,

No caso, pode ser feito o comando de "Hot portaria" para que qualquer ramal ao retirar o telefone do gancho, ele disque diretamente para a portaria.

Para esse ativar essa função, entre no modo de programação da central com o comando: 701 + 000 + *, após os 2 bip's de confirmação digite: 725 + 000 + 1 + * , aguarde novamente 2 bip's de confirmação e então saia do modo de programação com o comando: 701 + 99 + * .

Assim somente conseguirão falar com a portaria, e somente portaria e XPE conseguirão ligar para os ramais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: central não toca nos apartamentos

Mensagem por IntelbrasCondominial »

CosmeSoares escreveu:Bom Dia estou com problema na minha Central Maxcom LIGHT EVL de 8 a 40 Ramais, não achei um Topico especifico então estou mandando nesse aqui.
Problema: Os Interfones e o discador ficam chiando e não dão linha e nem chamam você sabe oque pode ser???
Olá CosmeSoares,

Esse tipo de problema é geralmente ocasionado quando a fonte da central está danificada.
No caso, a central deve ser encaminhada para assistência técnica autorizada para analise da fonte do equipamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
eduardovalente
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mar 2017, 18:11

Re: central não toca nos apartamentos

Mensagem por eduardovalente »

Bom dia

Tenho uma CENTRAL CP 24 LIGHT que não esta tocando nos apartamentos. As senhas programadas estão abrindo os portões, porém quando eu interfono pra qualquer um dos 9 apartamentos, que estão em duas placas de 8 Ramais desbalanceadas, nenhum apartamento toca. Quando eu tento discar de um apartamento para o outro tambem nao chama em nenhum dos apartamentos. A central esta ligada e aparentemente funcionando normal, com o LED2 piscando como se estivesse operando normalmente. A central ja foi reconfigurada e mesmo assim o problema persiste. Ja troquei as duas placas de posição, porem nao resolveu. Há algum teste que eu possa fazer?

No aguardo.
demisom
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2018, 00:14

Re: central não toca nos apartamentos

Mensagem por demisom »

quero compra duas placas de ramais da cp24 e não consigo.
aqui esta meu cep 28923070
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: central não toca nos apartamentos

Mensagem por IntelbrasCondominial »

eduardovalente escreveu:Bom dia

Tenho uma CENTRAL CP 24 LIGHT que não esta tocando nos apartamentos. As senhas programadas estão abrindo os portões, porém quando eu interfono pra qualquer um dos 9 apartamentos, que estão em duas placas de 8 Ramais desbalanceadas, nenhum apartamento toca. Quando eu tento discar de um apartamento para o outro tambem nao chama em nenhum dos apartamentos. A central esta ligada e aparentemente funcionando normal, com o LED2 piscando como se estivesse operando normalmente. A central ja foi reconfigurada e mesmo assim o problema persiste. Ja troquei as duas placas de posição, porem nao resolveu. Há algum teste que eu possa fazer?

No aguardo.
Olá, senhor Eduardo
Pelo o que senhor relata aparenta ser um problema com a fonte. Faça os seguintes testes:

*Medir a tensão de GToq, essa tensão tem que está entre 100 a 120
*Desligar a central, desconectar o cabo que liga a fonte a CPU deixando o cabo ligado na fonte, após isso ligar a central novamente e medir as tensões do cabo. Os valores das tensões está descrita na própria placa da fonte.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: central não toca nos apartamentos

Mensagem por IntelbrasCondominial »

demisom escreveu:quero compra duas placas de ramais da cp24 e não consigo.
aqui esta meu cep 28923070
Olá, senhor Demisom
Como essa central saiu de linha a muito tempo o senhor terá uma certa dificuldade para encontrá-las.
O senhor pode está verificando nas revendas próximas ao senhor, pelo links:
http://www.intelbras.com.br/onde-comprar
Caso esteja com defeito pode está encaminhando para assistência autorizada Intelbras para que seja realizada o conserto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Theogouveiaofc
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2019, 15:02

Re: central não toca nos apartamentos

Mensagem por Theogouveiaofc »

Tenho aqui uma central comunic 48 com 16 ramais, porém só o apto 101 que não chama. Ele liga para a portaria, chama e atende, fala normal, mas quando se liga da portaria para o apartamento faz tom de chamando mas no apto não tem toque de chamada, e quando tira a gôndola do gancho atende e fala normal, já troquei a gôndola e nada. Alguém saberia me informar o que pode ser?
eduardotavares123
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2023, 16:10

Re: central não toca nos apartamentos

Mensagem por eduardotavares123 »

Oi. Tenho um XPE 1013 Plus ID ligado em 110v e diretamente em uma linha telefonica. Ele funciona perfeitamente há 3 anos. Hoje ele começou a dar erro quando tento discar para um apartamento. Quando aperto qualquer tecla de 0 a 9 ele emite 8 bips curtos. Exemplo: quero discar para apartamento 301, quando clico o número 3 o XPE já emite 8 bips curtos.
Firmware atualizado com a última versão de 05-2023.
Alguém me ajuda por favor!
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 821
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: central não toca nos apartamentos

Mensagem por IntelbrasCondominial »

eduardotavares123 escreveu: 07 Jul 2023, 16:16 Oi. Tenho um XPE 1013 Plus ID ligado em 110v e diretamente em uma linha telefonica. Ele funciona perfeitamente há 3 anos. Hoje ele começou a dar erro quando tento discar para um apartamento. Quando aperto qualquer tecla de 0 a 9 ele emite 8 bips curtos. Exemplo: quero discar para apartamento 301, quando clico o número 3 o XPE já emite 8 bips curtos.
Firmware atualizado com a última versão de 05-2023.
Alguém me ajuda por favor!
Olá, eduardotavares123!

Essa falha pode estar relacionada à configuração do prefixo ou a algum mau contato na ligação do ramal. Para desabilitar o prefixo, ligue para o ramal do XPE e, após ele atender com 2 bipes, digite o comando # 4 ## e aguarde mais dois bipes de confirmação. Se o problema persistir mesmo após essa configuração, sugiro trocar a posição do XPE de ramal para garantir que a falha está relacionada a algum mau contato ou defeito no XPE.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
eduardotavares123
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jul 2023, 16:10

Re: central não toca nos apartamentos

Mensagem por eduardotavares123 »

IntelbrasCondominial escreveu: 11 Jul 2023, 13:11
eduardotavares123 escreveu: 07 Jul 2023, 16:16 Oi. Tenho um XPE 1013 Plus ID ligado em 110v e diretamente em uma linha telefonica. Ele funciona perfeitamente há 3 anos. Hoje ele começou a dar erro quando tento discar para um apartamento. Quando aperto qualquer tecla de 0 a 9 ele emite 8 bips curtos. Exemplo: quero discar para apartamento 301, quando clico o número 3 o XPE já emite 8 bips curtos.
Firmware atualizado com a última versão de 05-2023.
Alguém me ajuda por favor!
Olá, eduardotavares123!

Essa falha pode estar relacionada à configuração do prefixo ou a algum mau contato na ligação do ramal. Para desabilitar o prefixo, ligue para o ramal do XPE e, após ele atender com 2 bipes, digite o comando # 4 ## e aguarde mais dois bipes de confirmação. Se o problema persistir mesmo após essa configuração, sugiro trocar a posição do XPE de ramal para garantir que a falha está relacionada a algum mau contato ou defeito no XPE.
Funcionou com o comando #4##
Muito obrigado!!
Responder

Voltar para “CP 48 - Central de comunicação de até 48 ramais”