Ring disparado - Fórum Intelbras

Ring disparado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
ContractorPredial
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Ago 2017, 20:03
Localização: Belo Horizonte | MG
Contato:

Ring disparado

Mensagempor ContractorPredial » 25 Set 2017, 11:33

Caros,

em outro tópico abordei um problema que tive com a queima da fonte e duas placas de ramal em uma CP 192.
http://forum.intelbras.com.br/viewtopic.php?f=353&t=59467

Após levar estes três componentes para a assistência fui informado que a causa do problema foi um: "ramal disparando ring".

O que causa o disparo do ring?
Qual procedimento deve ser feito quando o ring disparar?
A central não tem nenhuma proteção para disparo de ring?
Guilherme Favato
Contractor Predial - Manutenção Preventiva
https://www.contractorpredial.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 1896
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Ring disparado

Mensagempor shimpato » 25 Set 2017, 22:42

ContractorPredial escreveu:Caros,

em outro tópico abordei um problema que tive com a queima da fonte e duas placas de ramal em uma CP 192.
http://forum.intelbras.com.br/viewtopic.php?f=353&t=59467

Após levar estes três componentes para a assistência fui informado que a causa do problema foi um: "ramal disparando ring".

O que causa o disparo do ring?
Qual procedimento deve ser feito quando o ring disparar?
A central não tem nenhuma proteção para disparo de ring?



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

essas informações deveriam ter sido passadas pela própria "ASSISTENCIA", vc levou em uma AUTORIZADA?

basicamente seria um ramal no qual não para de tocar, fica disparado tocando o ring, e isso é defeito na placa,

vamos colocar como um exemplo que por um acaso alguma criança em algum apartamento estivesse tentando passar um trote, ele liga para o ramal e deixa tocando la, o ramal que está recebendo a chamada não fica tocando direto "UM DISPARO DE RING", pelo contrario o que ele vai fazer é ficar dando toques intermitentes, seria o "CHAMANDO", aquele toca e para, toca e para.

se o ramal ficou em toque continuo "UM DISPARO DE RING", isso é um defeito de placa.

sempre peça tudo por descrito da AUTORIZADA, é obrigação deles dizer o defeito e suposta causa, e o que fazer para evitar, outra coisa, a assistência deve informar tudo isso na O.S., e vc deve receber um Email da INTELBRAS informando que a O.S. foi aberta, de acordo com as normas da INTELBRAS.

pois é muito fácil dizer que fica tanto para arrumar, e não informar o que estava com defeito e o que foi trocado.
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 415
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Ring disparado

Mensagempor IntelbrasCondominial » 27 Set 2017, 17:05

Boa tarde.


O que causa o disparo do ring?
• O disparo do ring pode ser ocasionado por vários fatores como uma sobre tensão na central ou apenas um curto na placa de ramal da central.

Qual procedimento deve ser feito quando o ring disparar?
• Caso o ring do ramal dispare de uma forma que nunca cesse, uma solução momentânea é fazer a troca da posição física do ramal na central que está com este defeito para um outra posição física que esteja boa, efetuando as devidas programações:
701 + 000 + * = Entra em programação.
709 + rrr + * = Apaga o número da posição física com defeito (onde rrr = posição física).
704 + rrr + n°ramal + * = Programa o ramal na nova posição física.
701 + 99 + * = Sai da programação.

A central não tem nenhuma proteção para disparo de ring?
• Não, a central não possui essa proteção pois ela pode vir a ocorrer de vários fatores.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
ContractorPredial
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Ago 2017, 20:03
Localização: Belo Horizonte | MG
Contato:

Re: Ring disparado

Mensagempor ContractorPredial » 30 Set 2017, 20:26

shimpato escreveu:
ContractorPredial escreveu:Caros,

em outro tópico abordei um problema que tive com a queima da fonte e duas placas de ramal em uma CP 192.
http://forum.intelbras.com.br/viewtopic.php?f=353&t=59467

Após levar estes três componentes para a assistência fui informado que a causa do problema foi um: "ramal disparando ring".

O que causa o disparo do ring?
Qual procedimento deve ser feito quando o ring disparar?
A central não tem nenhuma proteção para disparo de ring?



Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,

essas informações deveriam ter sido passadas pela própria "ASSISTENCIA", vc levou em uma AUTORIZADA?

basicamente seria um ramal no qual não para de tocar, fica disparado tocando o ring, e isso é defeito na placa,

vamos colocar como um exemplo que por um acaso alguma criança em algum apartamento estivesse tentando passar um trote, ele liga para o ramal e deixa tocando la, o ramal que está recebendo a chamada não fica tocando direto "UM DISPARO DE RING", pelo contrario o que ele vai fazer é ficar dando toques intermitentes, seria o "CHAMANDO", aquele toca e para, toca e para.

se o ramal ficou em toque continuo "UM DISPARO DE RING", isso é um defeito de placa.

sempre peça tudo por descrito da AUTORIZADA, é obrigação deles dizer o defeito e suposta causa, e o que fazer para evitar, outra coisa, a assistência deve informar tudo isso na O.S., e vc deve receber um Email da INTELBRAS informando que a O.S. foi aberta, de acordo com as normas da INTELBRAS.

pois é muito fácil dizer que fica tanto para arrumar, e não informar o que estava com defeito e o que foi trocado.


_______________________
essas informações deveriam ter sido passadas pela própria "ASSISTENCIA", vc levou em uma AUTORIZADA?

Prezado,

sim. Levei em uma autorizada Intelbras. SAT http://www.satminas.com.br
Obrigado pela explicação do RING. Tenho certeza que ajudará outros além de mim.
Parabéns pela sua excelência em prestação dos serviços. É possivel perceber sua profissionalidade através deste site.

outra coisa, a assistência deve informar tudo isso na O.S., e vc deve receber um Email da INTELBRAS informando que a O.S. foi aberta, de acordo com as normas da INTELBRAS.

Não recebi um email da Intelbras informando que a OS foi aberta. Vou entrar em contato e relatar o fato à Intelbras.

pois é muito fácil dizer que fica tanto para arrumar, e não informar o que estava com defeito e o que foi trocado.

Exato. Isso que separa os bons dos maus profissionais.
Guilherme Favato
Contractor Predial - Manutenção Preventiva
https://www.contractorpredial.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCondominial
Membro
Mensagens: 415
Registrado em: 01 Set 2015, 13:18

Re: Ring disparado

Mensagempor IntelbrasCondominial » 07 Out 2017, 11:31

Bom dia a todos.

Vale ressaltar que:

A O.S. emitida pela INTELBRAS somente é feita mediante contato feito diretamente com a INTELBRAS, não tendo relação com a O.S. emitida pela assistência autorizada.

A INTELBRAS toma conhecimento da O.S. emitida pela assistência autorizada somente nos casos em que o cliente ou a própria assistência autorizada entra em contato com a INTELBRAS repassando a situação para averiguação ou suporte.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “CP 352 - Central de comunicação condominial de até 352 ramais”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante