Terminal TDMI 200
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Terminal TDMI 200
Em meu condomínio foram instalados, nos apartamentos, os terminais Intelbras TDMI 200. O do meu apartamento estava funcionando corretamente; entretanto, há alguns dias, apenas recebe a chamada do porteiro eletrônico e permite a conversa entre terminal-porteiro, sendo que o teclado parece que deixou de funcionar, não sendo possível, portanto, abrir o portão pelo terminal, nem chamar outros apartamentos.
Suspeito que o problema possa ser uma desconfiguração da opção de toque por TOM, que pode ter sido, de alguma forma, alterada para PULSO.
Ocorre que os terminais TDMI 200 instalados aqui no condomínio NÃO POSSUEM A TECLA LATERAL DIREITA DE PULSO/TOM, possuindo apenas a tecla de volume do aviso sonoro.
Tem como configurar, pelo próprio terminal, essa mudança tom/pulso?
Grato!
Suspeito que o problema possa ser uma desconfiguração da opção de toque por TOM, que pode ter sido, de alguma forma, alterada para PULSO.
Ocorre que os terminais TDMI 200 instalados aqui no condomínio NÃO POSSUEM A TECLA LATERAL DIREITA DE PULSO/TOM, possuindo apenas a tecla de volume do aviso sonoro.
Tem como configurar, pelo próprio terminal, essa mudança tom/pulso?
Grato!
- shimpato
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Re: Terminal TDMI 200
olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revendaJovelinoBH escreveu:Em meu condomínio foram instalados, nos apartamentos, os terminais Intelbras TDMI 200. O do meu apartamento estava funcionando corretamente; entretanto, há alguns dias, apenas recebe a chamada do porteiro eletrônico e permite a conversa entre terminal-porteiro, sendo que o teclado parece que deixou de funcionar, não sendo possível, portanto, abrir o portão pelo terminal, nem chamar outros apartamentos.
Suspeito que o problema possa ser uma desconfiguração da opção de toque por TOM, que pode ter sido, de alguma forma, alterada para PULSO.
Ocorre que os terminais TDMI 200 instalados aqui no condomínio NÃO POSSUEM A TECLA LATERAL DIREITA DE PULSO/TOM, possuindo apenas a tecla de volume do aviso sonoro.
Tem como configurar, pelo próprio terminal, essa mudança tom/pulso?
Grato!
Os novos terminais TDMI tem apenas a opção de TOM, para saber se isso foi alterado é só ouvir o barulho que o telefone faz quando você disca um numero, se fizer apenas um som curto é "TOM", se fizer um barulho prolongado como se fosse os telefones antigos com aquele disco que girava em cima, ai está em pulso.
provavelmente seu aparelho pode estar com problemas, teste seu aparelho em outro apartamento que esteja funcionando corretamente, para ter certeza que o problema é no seu aparelho, se comprovar leve até uma assistência para ser reparado.
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Re: Terminal TDMI 200
Bom dia. Eu comprei uma caixa de terminais TDMI200 (cerca de 100) para o meu condomínio, e ,até agora, 10 já apresentaram problemas com o teclado. O teclado do nada para de funcionar, como se tivesse dado algum curto na placa. O que pode ser isso? Um técnico me informou que tem um lote desses interfones que veio com esse problema.
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Re: Terminal TDMI 200
ak807 escreveu:Bom dia. Eu comprei uma caixa de terminais TDMI200 (cerca de 100) para o meu condomínio, e ,até agora, 10 já apresentaram problemas com o teclado. O teclado do nada para de funcionar, como se tivesse dado algum curto na placa. O que pode ser isso? Um técnico me informou que tem um lote desses interfones que veio com esse problema.
esse técnico deu essa informação baseado em quê?
essa informação só quem poderia dar seria a própria INTELBRAS amigo,
creio que ele tenha suposto isso correto?
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Re: Terminal TDMI 200
Não sei. Segundo ele, ele teve o mesmo problema com alguns clientes dele. Mas pergunto, o que pode ser já que não é essa questão citada pelo técnico?
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Re: Terminal TDMI 200
aqui tambem estou tendo esse problema, compramos alguns lotes que chegou recentemente, somos distribuidores autorizados, semana passada foram vendidos quase metade do que foi recebido aqui na empresa, na mesma semana ja foram recolhidos 25 aparelhos que apresentam o mesmo problema, teclado do nada para de funcionar, quando tras aqui para a loja para percia parcial de funcionamento, funcionam, alguns ate mesmo nao funcionam, mas repentinamente acabam voltando a funcionar sem nem sequer fazer alguma abertura dos mesmos, interessante notar, que os clientes sao distintos, mas todos com a mesma reclamacao, teclado para de funcionar repentinamente, me pergunto o que esta acontecendo com esses terminais
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Re: Terminal TDMI 200
brainliuz931 escreveu:aqui tambem estou tendo esse problema, compramos alguns lotes que chegou recentemente, somos distribuidores autorizados, semana passada foram vendidos quase metade do que foi recebido aqui na empresa, na mesma semana ja foram recolhidos 25 aparelhos que apresentam o mesmo problema, teclado do nada para de funcionar, quando tras aqui para a loja para percia parcial de funcionamento, funcionam, alguns ate mesmo nao funcionam, mas repentinamente acabam voltando a funcionar sem nem sequer fazer alguma abertura dos mesmos, interessante notar, que os clientes sao distintos, mas todos com a mesma reclamacao, teclado para de funcionar repentinamente, me pergunto o que esta acontecendo com esses terminais
DISTRIBUIDOR AUTORIZADO não deveria falar direto com a INTELBRAS
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Re: Terminal TDMI 200
ja entrei em contato com a intelbras, apenas deixando registrado num forum o problema para os demais que estiverem tendo essa dificuldade.
atenciosamente
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Re: Terminal TDMI 200
Olá brainliuz931,brainliuz931 escreveu:aqui também estou tendo esse problema, compramos alguns lotes que chegou recentemente, somos distribuidores autorizados, semana passada foram vendidos quase metade do que foi recebido aqui na empresa, na mesma semana já foram recolhidos 25 aparelhos que apresentam o mesmo problema, teclado do nada para de funcionar, quando trás aqui para a loja para perica parcial de funcionamento, funcionam, alguns ate mesmo não funcionam, mas repentinamente acabam voltando a funcionar sem nem sequer fazer alguma abertura dos mesmos, interessante notar, que os clientes são distintos, mas todos com a mesma reclamação, teclado para de funcionar repentinamente, me pergunto o que esta acontecendo com esses terminais
Para distribuidores autorizados que identificarem esse tipo de evento, podem entrar em contato com o suporte técnico Intelbras para melhor orientação.
Para clientes finais que identificarem o defeito no equipamento, deve ser encaminhado a assistência técnica autorizada, que podem ser encontradas através do link: http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica
Nos colocamos a disposição.
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Re: Terminal TDMI 200
Intelbras, boa tarde, venho através desse email, pedir ajuda, socorro, ou o que for melhor...
A cerca de 6 meses, venho sofrendo com má reputação em um condomínio em Petrópolis/RJ, Condomínio Granja Brasil, onde foi feita instalação de uma central CP48 em 34 apartamentos.
Dos 34 apartamentos, 16 terminais dedicados modelo TDMI 200, já deram problema, sendo 2 deles, no ato da instalação já não funcionaram, todos com o mesmo defeito: O teclado dos aparelhos simplesmente param de funcionar. Tudo funciona normal, ramal, eles tocam normalmente, fala-se bem, mas os teclados param , sem nenhuma justificativa....
Já foi enviados 10 para assistência intelbras...atualmente tenho 6 dentro do carro, para enviar para a assistência, sendo 2 deles, a segunda vez que volta a assistência...
A síndica do condomínio, o qual possuí 19 prédios (esse foi o primeiro trabalho feito), já levantou a ipotese de trocar tudo, por outra marca.... Sinceramente, após 23 anos no ramo, vestindo a camisa da Intelbras, não sei o que fazer.... infelizmemte, não tenho condições financeiras para trocar tudo pois eu já o teria feito, pois não gostaria de perder esse meu cliente em potencial...
Fiz contato por telefone com suporte técnico intelbras e eles me informaram que era melhor eu "comprar" o modelo TDMI300, mas faço o quê com os 34 TDMI 200 ???
Fiz também contato com a assistência Nashvile, que me informou que realmente existe um lote que deve estar com problema pois eu não fui o único a levar vários aparelhos para reparo...o quê mais me preocupa é o fato dos que foram reparados, agora, começarem a dar o mesmo defeito, e isso, na semana seguinte de sua instalação....
Gostaria de saber da própria Intelbras, o quê devo fazer, se devo realmente trocar tudo, se existe solução, pois sou de Petrópolis, e não possuo assistência Intelbras próxima, e desço pro Rio de Janeiro, quase de 15 em 15 dias, somente por essa razão...
Fico no aguardo
Atenciosamente
Luis Felipe Pereira Alves
Diretor Técnico
(24)988227135
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Bom dia Intelbras....atualizando o email passado dia 06/01 , ainda não respondido, cliente acaba de me informar que tem mais 5 aparelhos para retirar, também com o mesmo problema....
Atenciosamente
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A cerca de 6 meses, venho sofrendo com má reputação em um condomínio em Petrópolis/RJ, Condomínio Granja Brasil, onde foi feita instalação de uma central CP48 em 34 apartamentos.
Dos 34 apartamentos, 16 terminais dedicados modelo TDMI 200, já deram problema, sendo 2 deles, no ato da instalação já não funcionaram, todos com o mesmo defeito: O teclado dos aparelhos simplesmente param de funcionar. Tudo funciona normal, ramal, eles tocam normalmente, fala-se bem, mas os teclados param , sem nenhuma justificativa....
Já foi enviados 10 para assistência intelbras...atualmente tenho 6 dentro do carro, para enviar para a assistência, sendo 2 deles, a segunda vez que volta a assistência...
A síndica do condomínio, o qual possuí 19 prédios (esse foi o primeiro trabalho feito), já levantou a ipotese de trocar tudo, por outra marca.... Sinceramente, após 23 anos no ramo, vestindo a camisa da Intelbras, não sei o que fazer.... infelizmemte, não tenho condições financeiras para trocar tudo pois eu já o teria feito, pois não gostaria de perder esse meu cliente em potencial...
Fiz contato por telefone com suporte técnico intelbras e eles me informaram que era melhor eu "comprar" o modelo TDMI300, mas faço o quê com os 34 TDMI 200 ???
Fiz também contato com a assistência Nashvile, que me informou que realmente existe um lote que deve estar com problema pois eu não fui o único a levar vários aparelhos para reparo...o quê mais me preocupa é o fato dos que foram reparados, agora, começarem a dar o mesmo defeito, e isso, na semana seguinte de sua instalação....
Gostaria de saber da própria Intelbras, o quê devo fazer, se devo realmente trocar tudo, se existe solução, pois sou de Petrópolis, e não possuo assistência Intelbras próxima, e desço pro Rio de Janeiro, quase de 15 em 15 dias, somente por essa razão...
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Bom dia Intelbras....atualizando o email passado dia 06/01 , ainda não respondido, cliente acaba de me informar que tem mais 5 aparelhos para retirar, também com o mesmo problema....
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Re: Terminal TDMI 200
Estou com o mesmo problema
Tdmi 200 sem funcionar o teclado
Condominio com mais de 240 aparelhos instalados
Tdmi 200 sem funcionar o teclado
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Re: Terminal TDMI 200
No caso do TMDI 200 apresentar defeito, independente de quantidade, devem ser encaminhados para uma assistência técnica autorizada para verificação do problema, junto com a nota fiscal de compra.
As assistências autorizadas, podem ser encontradas através do link: http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica.
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Re: Terminal TDMI 200
Como podem fazer um interfone que dá tanto problema igual e não resolvem. Comprei alguns aqui para o condominio e o defeito é o mesmo. Detalhe. Eles não permitem que vc saiba qual peça trocar para sanar o defeito e só assim vender outros. Se é descartável que vendam por 5 reais!
Re: Terminal TDMI 200
Mesmo problema aqui em Santos, já foram 5 aparelhos em um lote de 20 interfones! Ou seja, 20% já apresentaram problemas! Que [removido] hein! Nlote de 19/10/16. Perdeu qualidade perdeu mercado!
Re: Terminal TDMI 200
Estou com o mesmo problema.
Um ano atrás, o TDMI200 que tinha aqui no apartamento parou de funcionar o teclado.
Comprei outro em um revender autorizado da Intelbras.
E agora, este novo TDMI200 parou de funcionar o teclado também.
Acho que não se trata de lote com defeito, mas sim de um circuito eletrônico mal concebido.
Um ano atrás, o TDMI200 que tinha aqui no apartamento parou de funcionar o teclado.
Comprei outro em um revender autorizado da Intelbras.
E agora, este novo TDMI200 parou de funcionar o teclado também.
Acho que não se trata de lote com defeito, mas sim de um circuito eletrônico mal concebido.
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Re: Terminal TDMI 200
Microbit escreveu:Estou com o mesmo problema.
Um ano atrás, o TDMI200 que tinha aqui no apartamento parou de funcionar o teclado.
Comprei outro em um revender autorizado da Intelbras.
E agora, este novo TDMI200 parou de funcionar o teclado também.
Acho que não se trata de lote com defeito, mas sim de um circuito eletrônico mal concebido.
JA FAZ ALGUM TEMPO Q O TDMI 200 FOI SUBISTITUIDO PELO TDMI 300, TROCA EXPRESSA
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Re: Terminal TDMI 200
boa tarde,ak807 escreveu: ↑26 Jul 2017, 09:55 Bom dia. Eu comprei uma caixa de terminais TDMI200 (cerca de 100) para o meu condomínio, e ,até agora, 10 já apresentaram problemas com o teclado. O teclado do nada para de funcionar, como se tivesse dado algum curto na placa. O que pode ser isso? Um técnico me informou que tem um lote desses interfones que veio com esse problema.
aqui no predio tambem instalaram estes terminais, e o teclado comecou a apresentar problema em algumas teclas. Se voce tiver algum outro aparelho intelbras eh compativel. Pode instalar porque fiz o teste com um telefone com secretaria. Mas no caso do interfone, eu tive que abrir o aparelho e fazer uma rapida limpeza na placa do circuito do teclado. Apertei mais os parefusos para que a tecla de borracha possa chegar com o contato e acionar o numero. Voltou a funcionar. Espero que fique assim por um bom tempo. Se no seu caso todo o teclado parou de funcionar ja eh outro problema, mas vale conferir se o conector da placa esta conectada corretamente antes de chamar a assistencia.
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Re: Terminal TDMI 200
Olá, BBrauns!BBrauns escreveu: ↑21 Mai 2021, 18:53boa tarde,ak807 escreveu: ↑26 Jul 2017, 09:55 Bom dia. Eu comprei uma caixa de terminais TDMI200 (cerca de 100) para o meu condomínio, e ,até agora, 10 já apresentaram problemas com o teclado. O teclado do nada para de funcionar, como se tivesse dado algum curto na placa. O que pode ser isso? Um técnico me informou que tem um lote desses interfones que veio com esse problema.
aqui no predio tambem instalaram estes terminais, e o teclado comecou a apresentar problema em algumas teclas. Se voce tiver algum outro aparelho intelbras eh compativel. Pode instalar porque fiz o teste com um telefone com secretaria. Mas no caso do interfone, eu tive que abrir o aparelho e fazer uma rapida limpeza na placa do circuito do teclado. Apertei mais os parefusos para que a tecla de borracha possa chegar com o contato e acionar o numero. Voltou a funcionar. Espero que fique assim por um bom tempo. Se no seu caso todo o teclado parou de funcionar ja eh outro problema, mas vale conferir se o conector da placa esta conectada corretamente antes de chamar a assistencia.
No caso as centrais condominiais da Intelbras funcionam com qualquer terminal analógico padrão ANATEL. Caso necessite adicionar um novo interfone, pode utilizar o porteiro XPE Plus ID, esse interfone também é compatível com qualquer central analógica padrão ANATEL. Para certificar a compatibilidade entre modelos de equipamentos Intelbras, pode entrar em contato com nosso suporte técnico que estarão esclarecendo as dúvidas.
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