Instabilidade na conexão com o roteador - Fórum Intelbras

Instabilidade na conexão com o roteador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ederperez
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2014, 17:11

Instabilidade na conexão com o roteador

Mensagempor ederperez » 10 Mar 2014, 18:40

Boa Tarde, meu Voiper Intelbras está apresentando uma instabilidade na conexão com o roteador (não sei se posso chamar de instabilidade).

Eu configurei o Voiper corretamente e o mesmo está funcionando corretamente. Porém ele mantem seu funcionamento por alguns minutos e logo da uma mensagem "Falha na Rede" e "Sem Serviço". Eu desligo o aparelho e ligo novamente e ao verificar o IP o mesmo se encontra como 000.000.000.000.

Depois disso ele fica um tempo sem serviço, eu ligo e desligo umas 3 vezes até ele aparecer novamente o IP (no meu caso esta aparecendo o IP 192.168.000.100). Então ele volta a funcionar, faz e recebe ligações normalmente, fica uma beleza.

Passados alguns minutos (cerca de 2 minutos, mas varia muito, ja teve vezes que foi 1 min. e uma vez demorou 25 min.) ele volta a dar a mensagem de falha na rede novamente e fica sem serviço.

Eu queria saber se isso pode ser um te problema tecnico no Voiper em si, ou se derepente é algum problema de configuração do meu roteador ou do proprio Voiper.

Não acredito que seja um problema técnico, pois eu tinha um outro roteador aqui e ele funcionava perfeitamente até que caiu um raio aqui e queimou meu outro roteador, então eu comprei este roteador novo e não estou conseguindo instalar de jeito algum.

Meu roteador novo é o TP-LINK TL-WR941ND, meu moden é o D-LINK DSL-2500E

Eu liguei no suporte da TP-LINK e me mandaram a atualização do firmeware e também criei uma regra de IP, mas não resolveu.

Detalhe, quando o Voiper entra nesse erro "Sem Serviço" ele ainda está com o IP aparecendo (no meu caso 192.168.000.100), quando eu aperto MENU, 4, 5, aparece o IP normal, mas fica sem serviço, se eu desligo e ligo de novo ele zera o ip 0000.000.000.000, então tenho que ficar desligando e ligando até ele retornar ao IP 192.168.000.100, ai ele volta a funcionar por mais alguns minutos e fica essa vida.

Será que alguem sabe como resolver isso? fazer uma configuração diferenciada, não sei.. alguem me ajuda por favor, pois estou sem telefone na empresa, está diicil.

Abraço

Eder Perez
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6673
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Instabilidade na conexão com o roteador

Mensagempor SuporteIntelbras » 11 Mar 2014, 11:36

ederperez escreveu:Boa Tarde, meu Voiper Intelbras está apresentando uma instabilidade na conexão com o roteador (não sei se posso chamar de instabilidade).

Eu configurei o Voiper corretamente e o mesmo está funcionando corretamente. Porém ele mantem seu funcionamento por alguns minutos e logo da uma mensagem "Falha na Rede" e "Sem Serviço". Eu desligo o aparelho e ligo novamente e ao verificar o IP o mesmo se encontra como 000.000.000.000.

Depois disso ele fica um tempo sem serviço, eu ligo e desligo umas 3 vezes até ele aparecer novamente o IP (no meu caso esta aparecendo o IP 192.168.000.100). Então ele volta a funcionar, faz e recebe ligações normalmente, fica uma beleza.

Passados alguns minutos (cerca de 2 minutos, mas varia muito, ja teve vezes que foi 1 min. e uma vez demorou 25 min.) ele volta a dar a mensagem de falha na rede novamente e fica sem serviço.

Eu queria saber se isso pode ser um te problema tecnico no Voiper em si, ou se derepente é algum problema de configuração do meu roteador ou do proprio Voiper.

Não acredito que seja um problema técnico, pois eu tinha um outro roteador aqui e ele funcionava perfeitamente até que caiu um raio aqui e queimou meu outro roteador, então eu comprei este roteador novo e não estou conseguindo instalar de jeito algum.

Meu roteador novo é o TP-LINK TL-WR941ND, meu moden é o D-LINK DSL-2500E

Eu liguei no suporte da TP-LINK e me mandaram a atualização do firmeware e também criei uma regra de IP, mas não resolveu.

Detalhe, quando o Voiper entra nesse erro "Sem Serviço" ele ainda está com o IP aparecendo (no meu caso 192.168.000.100), quando eu aperto MENU, 4, 5, aparece o IP normal, mas fica sem serviço, se eu desligo e ligo de novo ele zera o ip 0000.000.000.000, então tenho que ficar desligando e ligando até ele retornar ao IP 192.168.000.100, ai ele volta a funcionar por mais alguns minutos e fica essa vida.

Será que alguem sabe como resolver isso? fazer uma configuração diferenciada, não sei.. alguem me ajuda por favor, pois estou sem telefone na empresa, está diicil.

Abraço

Eder Perez


Olá Eder,

Faça um teste deixando o IP do telefone Voiper configurado como Estático.
Para analisar se o problema está no aparelho ou na rede, efetue um teste do aparelho em uma rede conectando somente o Voiper em um switches.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “Voiper”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante