TIP 100 não puxa ligação no Asterisk

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

zardom
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Abr 2018, 16:13

TIP 100 não puxa ligação no Asterisk

Mensagem por zardom »

Olá, tenho rodando aqui um Asterisk (Issabel) com 70 ramais, entre todos estes ramais 10 deles estão registrados em telefones da Intelbras TIP 100 porém esses mesmos não puxam ligações, se eu autenticar o ramal em um softphone funciona perfeitamente.
Alguém tem alguma dica do que pode ser? Acredito mesmo que é no TIP 100 o problema, pois o resto está ok, e já mexi no que pudia para tentar solucionar.
Obrigado até o momento!
Avatar do usuário
Boris
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Mai 2017, 07:52

Re: TIP 100 não puxa ligação no Asterisk

Mensagem por Boris »

zardom escreveu:Olá, tenho rodando aqui um Asterisk (Issabel) com 70 ramais, entre todos estes ramais 10 deles estão registrados em telefones da Intelbras TIP 100 porém esses mesmos não puxam ligações, se eu autenticar o ramal em um softphone funciona perfeitamente.Alguém tem alguma dica do que pode ser? Acredito mesmo que é no TIP 100 o problema, pois o resto está ok, e já mexi no que pudia para tentar solucionar.
Obrigado até o momento!
Opa amigo,

Primeiramente verifique se os seus TIPs 100 já estão na ultima versão, que no caso é 3.0.27. Após isso, dentro da conta vá em FAC e desabilite, talvez seja algum conflito das funções do TIP com as do seu Asterisk.
Fora isso, é verificar CODEC e DTMF e configurar no TIP da mesma forma que está no servidor.
Espero ter ajudado!
8-)
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: TIP 100 não puxa ligação no Asterisk

Mensagem por impactaman »

zardom escreveu:Olá, tenho rodando aqui um Asterisk (Issabel) com 70 ramais, entre todos estes ramais 10 deles estão registrados em telefones da Intelbras TIP 100 porém esses mesmos não puxam ligações, se eu autenticar o ramal em um softphone funciona perfeitamente.
Alguém tem alguma dica do que pode ser? Acredito mesmo que é no TIP 100 o problema, pois o resto está ok, e já mexi no que pudia para tentar solucionar.
Obrigado até o momento!
Pode nos informar o comando que o seu asterisk usa pra puxar a ligaçao?
zardom
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Abr 2018, 16:13

Re: TIP 100 não puxa ligação no Asterisk

Mensagem por zardom »

Boris escreveu:
zardom escreveu:Olá, tenho rodando aqui um Asterisk (Issabel) com 70 ramais, entre todos estes ramais 10 deles estão registrados em telefones da Intelbras TIP 100 porém esses mesmos não puxam ligações, se eu autenticar o ramal em um softphone funciona perfeitamente.Alguém tem alguma dica do que pode ser? Acredito mesmo que é no TIP 100 o problema, pois o resto está ok, e já mexi no que pudia para tentar solucionar.
Obrigado até o momento!
Opa amigo,

Primeiramente verifique se os seus TIPs 100 já estão na ultima versão, que no caso é 3.0.27. Após isso, dentro da conta vá em FAC e desabilite, talvez seja algum conflito das funções do TIP com as do seu Asterisk.
Fora isso, é verificar CODEC e DTMF e configurar no TIP da mesma forma que está no servidor.
Espero ter ajudado!
Já fiz tudo isso e continua sem funcionar. Na lista do Asterisk Brasil o pessoal fala que não tem muito o que fazer e que sempre acabam trocando os telefones.
zardom
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Abr 2018, 16:13

Re: TIP 100 não puxa ligação no Asterisk

Mensagem por zardom »

impactaman escreveu:
zardom escreveu:Olá, tenho rodando aqui um Asterisk (Issabel) com 70 ramais, entre todos estes ramais 10 deles estão registrados em telefones da Intelbras TIP 100 porém esses mesmos não puxam ligações, se eu autenticar o ramal em um softphone funciona perfeitamente.
Alguém tem alguma dica do que pode ser? Acredito mesmo que é no TIP 100 o problema, pois o resto está ok, e já mexi no que pudia para tentar solucionar.
Obrigado até o momento!
Pode nos informar o comando que o seu asterisk usa pra puxar a ligaçao?
*8#
Para todos os outros grupos funciona normalmente, inclusive pra os outros telefones que estão juntos nesse grupo do tip100
Avatar do usuário
Boris
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Mai 2017, 07:52

Re: TIP 100 não puxa ligação no Asterisk

Mensagem por Boris »

Já fiz tudo isso e continua sem funcionar. Na lista do Asterisk Brasil o pessoal fala que não tem muito o que fazer e que sempre acabam trocando os telefones.
Eu acho que antes de trocar o produto vale a pena entrar em contato direto com o suporte da Intelbras. Talvez tenha outros com esse mesmo cenário que você e eles já tenham alguma solução.
8-)
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: TIP 100 não puxa ligação no Asterisk

Mensagem por impactaman »

Já desabilitou as funcionalidades e digito finalizador dentro das configuraçoes de conta do tip?
zardom
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Abr 2018, 16:13

Re: TIP 100 não puxa ligação no Asterisk

Mensagem por zardom »

Boris escreveu:Eu acho que antes de trocar o produto vale a pena entrar em contato direto com o suporte da Intelbras. Talvez tenha outros com esse mesmo cenário que você e eles já tenham alguma solução.
Tive um outro problema com esses tip100 quando tinha eles em uma impacta e não conseguiram me ajudar, por isso agora vim até aqui, mas acho que vou tentar mais uma vez.
zardom
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Abr 2018, 16:13

Re: TIP 100 não puxa ligação no Asterisk

Mensagem por zardom »

impactaman escreveu:Já desabilitou as funcionalidades e digito finalizador dentro das configuraçoes de conta do tip?
Sim, já desabilitei um, outro, os dois, habilitei de novo, fiz vários testes inclusive no asterisk também e ainda não consegui :|
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: TIP 100 não puxa ligação no Asterisk

Mensagem por impactaman »

Tente fazer o siguinte, crie um novo ramal comas configuraçoes de DTMF em rfc2833 e configure e registre o tip nessa conta e faça um teste, verifique tambem caso a captura da chamada seja uma chamada que esta em um grupo se o seu asterisk nao esta bloqueando a captura de chamada de grupo.

sempre que liguei no suporte consegui solucionar os casos que tive, reveja todas as configuraçoes do tip e do asterik e veja se as configuraçoes estao casadas, se o firmware do tip esta atualizado, resete e reconfigure o tip pelo firefox, sao teste validos que pra mim já solucionaram alguns sintomas :D
Responder

Voltar para “TIP 100”