TIP 100 LIMITANDO A BANDA - Fórum Intelbras

TIP 100 LIMITANDO A BANDA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sergiofsm
Membro

TIP 100 LIMITANDO A BANDA

Mensagempor sergiofsm » 28 Set 2016, 19:31

Boa noite, atualmente adquiri um tip 100, mas estou enfrentando problema com ele referente ao limite de banda.
Possuo banda larga de 90 megas, porem o modem roteador fica distante do PC para o qual na mesma mesa preciso instalar o tip 100, do ponto modem ao ponto PC não tenho como passar outro cabo e o motivo pelo qual comprei esse tip 100 foi justamente para usar dele a possibilidade da porta lan e wan, seja fazendo roteamento, bridge ou cliente dhcp.

O que ocorre é que ao conectar o cabo que antes via direto para o PC na porta wan e outro da lan par o PC, a conexão é estabelecida sem problemas, tanto para o servidor Voip como para o modem ou roteador antes dele, o TIP.
Só que depois dele não consigo passar mais de 3 à 5 MB para download e 6 MB para upload, esteja o TIP configurado como for, em bridge, em cliente dhcp com IP fixo ou dinâmico.

Já atualizei ele para o ultimo firmware, já fixei negociação das portas lan e wan e nada causa qualquer melhoria.

Pergunto, sesse tip 100 é limitando ou foi mal desenhado mesmo?

Co este é o segundo aparelho da intelbras que compro... o outro foi u switch poe que causou lentidão na rede e não teve santo que desse jeito, dele me arrependo da compra, será que este tbm segue a mesma linha e qualidade e marcará definivelmente a mim para nunca mais comprar nada dessa marca?
sergiofsm
Membro

Re: TIP 100 LIMITANDO A BANDA

Mensagempor sergiofsm » 29 Set 2016, 16:55

Existe mesmo suporte aqui, alguém pode ao menos responder se este tip 100 é mesmo limitado na largura de banda ou se tem algo a mais que posso fazer para que ele permita passar pelo menos o limite da porta/100 full duplex?
porque ao ativar somente essa parte sem deixar em automático, simplesmente o Voip aparece como conectado mas as luzes não param de piscar e a linha fica com sinal de ocupado mesmo tendo autenticado no servidor Voip.
sergiofsm
Membro

Mensagempor sergiofsm » 02 Out 2016, 08:04

É por isto que tenho vergonha dos produtos para este seguimento (REDE) nacionais!
Compre um e lasque-se sozinho se não funcionar.

Como indicar produtos de marcas como está sem funcionar e sem suporte para uma empresa que pretende adotar o sistema... que nojo!!!

Vamos pelo caminho da força bruta então, Aguardem...
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 11 Out 2016, 17:41

sergiofsm escreveu:É por isto que tenho vergonha dos produtos para este seguimento (REDE) nacionais!
Compre um e lasque-se sozinho se não funcionar.

Como indicar produtos de marcas como está sem funcionar e sem suporte para uma empresa que pretende adotar o sistema... que nojo!!!

Vamos pelo caminho da força bruta então, Aguardem...

Olá sergiofsm

o intuito do fórum é a interação da comunidade, disponibilizamos meios de suporte via telefone, e-mail, chat e acompanhamento no fórum.
Para essa solução sugerimos utilizar a linha de produto TIP 120 ou TIP 125, TIP 200 ou TIP 300 que possui um throughput com maior desempenho (até 100 Mbps).
No manual do usuário do tip 100 existe a seguinte informação (página 15) "o throughput máximo entre as portas WAN e LAN pode chegar a 40 Mbps no modo Bridge e a 10 Mbps no modo Roteador, podendo variar conforme a configuração definida no aparelho e as condições da rede em que está instalado". Como existe um trafego menor, por favor entre em contato com o nosso suporte para que possamos caracterizar o problema e auxilia-lo. Segue abaixo link dos contatos das bases regionais e do manual do usuário.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico-

Manual do usuário: http://www.intelbras.com.br/sites/default/files/downloads/manual_tip_100_tip_100_poe_03-16_site.pdf

Estamos a disposição
sergiofsm
Membro

Mensagempor sergiofsm » 15 Out 2016, 21:35

Senhor moderador, me desculpe a franqueza...
Depois de tanto tempo o senhos vir sugerir outras MERD" dessa marca ou passar link de suporte ao qual já escrevi diversas vezes e nada me foi respondido o telefone que não atende, francamente.
Falar então de manual, representa uma triste desculpa para a [removido] que é esse aparelho, me diga ai? Qual usuário ler primeiro o manual para somente depois comprar? Mesmo porque o manual vem lacrado dentro da caixa, que desculpa em?

Não esquenta e dar mais desculpas desse tipo, o que vc falou só me serve para printar essa pagina do forum e acrescentar ao processo que já está sendo aberto contra essa empresa que vc tenta defender.
Obrigado.
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 17 Out 2016, 18:36

sergiofsm escreveu:Senhor moderador, me desculpe a franqueza...
Depois de tanto tempo o senhos vir sugerir outras MERD" dessa marca ou passar link de suporte ao qual já escrevi diversas vezes e nada me foi respondido o telefone que não atende, francamente.
Falar então de manual, representa uma triste desculpa para a [removido] que é esse aparelho, me diga ai? Qual usuário ler primeiro o manual para somente depois comprar? Mesmo porque o manual vem lacrado dentro da caixa, que desculpa em?

Não esquenta e dar mais desculpas desse tipo, o que vc falou só me serve para printar essa pagina do forum e acrescentar ao processo que já está sendo aberto contra essa empresa que vc tenta defender.
Obrigado.

Olá sergiofsm

através do seu e-mail de cadastro no fórum não encontramos registro de contato realizado com o canal de suporte da Intelbras, via telefone, chat ou e-mail. Se você já fez contato conosco através de um desses canais e possui o número da ocorrência, por favor nos informe para que possamos localizar o registro deste contato. Se através de um desses canais de suporte você informou outro endereço de e-mail, por favor encaminhei um e-mail para o endereço suporte@intelbras.com.br ou entre em contato conosco através de uma das nossas bases regionais para que possamos lhe auxiliar.

Seu contato é muito importante para nós e como o fórum é aberto a toda comunidade, sugerimos que entre em contato conosco através de um desses canais para que possamos tratar da reclamação.

Obrigado.
sergiofsm
Membro

Mensagempor sergiofsm » 22 Out 2016, 02:53

Senhor, mas uma vez lhe digo que não adianta dar desculpas evasivas, se realmente quer me dar suporte de qualidade e acha que não entrei em contato pelos canais que sugere, bastava me escrever pelo e-mail do meu cadastro aqui onde ao menos tive resposta sua, mesmo sendo resposta chulas, mas não se preocupe tenho provas das minhas tentativas de contato tanto fone como e-mail.
Por isto e somente por isto, meu advogado já entrou com o processo e logo isto será solucionado de um outro modo, já que pelo mais simples não deu.

Boa sorte para nós, então não gaste mais seu tempo dando desculpas vazias se não for para realmente resolver.

S�rgioFSM <sergiofsm@constergue.com>
Para suporte@intelbras.com.br Set 29 em 5:13 PM
Já tentei atendimento pelo fórum e nada de resposta.
Vamos ver se por aqui me respondem antes que eu vá procurar meus direito de consumidor.
Boa noite, atualmente adquiri um tip 100, mas estou enfrentando problema com ele referente ao limite de banda.
Possuo banda larga de 90 megas, porem o modem roteador fica distante do PC para o qual na mesma mesa preciso instalar o tip 100, do ponto modem ao ponto PC não tenho como passar outro cabo e o motivo pelo qual comprei esse tip 100 foi justamente para usar dele a possibilidade da porta lan e wan, seja fazendo roteamento, bridge ou cliente dhcp.

O que ocorre é que ao conectar o cabo que antes via direto para o PC na porta wan e outro da lan par o PC, a conexão é estabelecida sem problemas, tanto para o servidor Voip como para o modem ou roteador antes dele, o TIP.
Só que depois dele não consigo passar mais de 3 à 5 MB para download e 6 MB para upload, esteja o TIP configurado como for, em bridge, em cliente dhcp com IP fixo ou dinâmico.

Já atualizei ele para o ultimo firmware, já fixei negociação das portas lan e wan e nada causa qualquer melhoria.

Co este é o segundo aparelho da intelbras que compro... o outro foi u switch poe que causou lentidão na rede e não teve santo que desse jeito, dele me arrependo da compra, será que este tbm segue a mesma linha e qualidade e marcará definivelmente a mim para nunca mais comprar nada dessa.

Alguém pode ao menos responder se este tip 100 é mesmo limitado na largura de banda ou se tem algo a mais que posso fazer para que ele permita passar pelo menos o limite da porta/100 full duplex?porque ao ativar somente essa parte sem deixar em automático, simplesmente o Voip aparece como conectado mas as luzes não param de piscar e a linha fica com sinal de ocupado mesmo tendo autenticado no servidor Voip.

Obrigado

____________________________________________________________________________________________________

S�rgioFSM <sergiofsm@yahoo.com.br>
Para suporte@intelbras.com.br Set 29 em 5:13 PM
Já tentei atendimento pelo fórum e nada de resposta.
Vamos ver se por aqui me respondem antes que eu vá procurar meus direito de consumidor.

Co este é o segundo aparelho da intelbras que compro... o outro foi u switch poe que causou lentidão na rede e não teve santo que desse jeito, dele me arrependo da compra, será que este tbm segue a mesma linha e qualidade e marcará definivelmente a mim para nunca mais comprar nada dessa.

Alguém pode ao menos responder se este tip 100 é mesmo limitado na largura de banda ou se tem algo a mais que posso fazer para que ele permita passar pelo menos o limite da porta/100 full duplex?porque ao ativar somente essa parte sem deixar em automático, simplesmente o Voip aparece como conectado mas as luzes não param de piscar e a linha fica com sinal de ocupado mesmo tendo autenticado no servidor Voip.

Obrigado
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 24 Out 2016, 15:54

Olá sergiofsm

infelizmente não localizamos o seu e-mail, acionamos a equipe de TI para identificar se o seu domínio, por algum motivo, foi barrado no AntiSpan. Se possível verifique na sua caixa de e-mail se você recebeu alguma mensagem.
Gostaríamos de entrar em contato com você, para isso enviamos uma mensagem particular via fórum para pegarmos alguns dados.
Para localiza-la, clique no ícone "mensagem particular" ao lado do ícone "notificações".

Aguardamos seu contato, obrigado.
Anexos
MSGprivada.png
MSGprivada.png (1.93 KiB) Visto 1063 vezes
sergiofsm
Membro

Mensagempor sergiofsm » 24 Out 2016, 21:13

Já respondido da mesma forma, aguardo!
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 27 Out 2016, 17:00

sergiofsm escreveu:Já respondido da mesma forma, aguardo!

Olá sergiofsm

a ocorrência já está sendo tratada com a nossa equipe de suporte técnico.

Obrigado pela disposição.
IntelbrasTelecom
Administrador

Mensagempor IntelbrasTelecom » 02 Dez 2016, 14:13

sergiofsm escreveu:Já respondido da mesma forma, aguardo!

Olá sergiofsm

realizamos algumas tentativas de contato via celular e e-mail para darmos continuidade na ocorrência de número de protocolo OCOR-2919073-YV5BX8, mas sem sucesso.

Se você tiver outro número para contato, por favor nos envie através do fórum em uma mensagem particular, e-mail ou entre em contato com o nosso suporte através do número (48)2106-0006.

Atenciosamente

Intelbras telecom
newtecsolucoes
Contato:

Mensagempor newtecsolucoes » 30 Set 2017, 16:17

O telefone não tem que te garantir banda de 90mb, ele não é switch ou roteador. Não é mais fácil passar um novo cabo não?
Uma rede boa tem um cabo de rede pro computador e outro pro telefone IP. A possibilidade de usar o mesmo cabo é paliativo pra ajudar as empresas com dificuldades em estruturação. Mas pelo que vi, você ta querendo usar ele pra ligação e pra passar banda pra outro switch ou algo similar.

Não acho os telefones IP da intelbrás os melhores. Eu particularmente prefiro GrandStream, mas tenho clientes que usam intelbras sem problemas.
---------------------------------------------
Procurando telefonia VoIP?
https://www.nvoip.com.br
---------------------------------------------

Voltar para “TIP 100”