TIP 100 derrubando conexão - Fórum Intelbras

TIP 100 derrubando conexão

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cesartejon

TIP 100 derrubando conexão

Mensagempor cesartejon » 09 Mar 2015, 12:32

Pessoal, estou tendo um problema que está me deixando insatisfeito com o equipamento TIP100.

Possuo um terminal TIP 100 que recebe a conexão de internet de nosso roteador um (DLink) na porta WAN.
Do terminal TIP 100, sai um cabo para meu PC, a partir de sua porta LAN. Teoricamente este é caminho correto, pois o telefone funciona como uma espécie de intermediário.

Porém, alguma horas, sem motivo algum o telefone simplesmente fica mudo e derruba a internet de minha máquina.
A princípio, pensei que fosse problema de minha internet, mas todas outras máquinas que estão diretamente ligadas no mesmo roteador continuam navegando normalmente. O problema ocorre do TIP 100 até minha máquina.

As quedas ocorrem a cada 3 minutos.. Ficando inviável trabalhar com ele conectado.

Não encontrei nada na internet a respeito.
Acredito que possa ser uma configuração incorreta.

Alguém pode me ajudar?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: TIP 100 derrubando conexão

Mensagempor SuporteIntelbras » 09 Mar 2015, 15:01

cesartejon escreveu:Pessoal, estou tendo um problema que está me deixando insatisfeito com o equipamento TIP100.

Possuo um terminal TIP 100 que recebe a conexão de internet de nosso roteador um (DLink) na porta WAN.
Do terminal TIP 100, sai um cabo para meu PC, a partir de sua porta LAN. Teoricamente este é caminho correto, pois o telefone funciona como uma espécie de intermediário.

Porém, alguma horas, sem motivo algum o telefone simplesmente fica mudo e derruba a internet de minha máquina.
A princípio, pensei que fosse problema de minha internet, mas todas outras máquinas que estão diretamente ligadas no mesmo roteador continuam navegando normalmente. O problema ocorre do TIP 100 até minha máquina.

As quedas ocorrem a cada 3 minutos.. Ficando inviável trabalhar com ele conectado.

Não encontrei nada na internet a respeito.
Acredito que possa ser uma configuração incorreta.

Alguém pode me ajudar?

Olá Cesartejon

o TIP 100 possui um throughput máximo entre as portas WAN e LAN de até 40 Mbps em bridge, podendo variar conforme a
configuração definida no aparelho e as condições da rede onde está instalado (router). Se você está realizando o acesso a uma aplicação que exige um throughput maior, esse não é o melhor cenário de instalação e pode realmente geral oscilação na conexão. Se você tirar o computador da LAN, o ramal perde registro ou fica mudo como relatado acima ou só acontece quando existe um PC? O PC realiza consulta a algum tipo de aplicação constantemente?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cesartejon

Mensagempor cesartejon » 10 Mar 2015, 10:16

Hum..

Só acontece quando está conectado ao PC.

Mas mesmo assim, hoje mesmo eu apenas liguei o PC, e segundos depois a conexão caiu sem existir nenhuma aplicação aberta.
Apenas o Windows e uma janela do crhome estava aberta.

Eu estou usando o telefone como Router. Será que pode ser isto?

--------------

Status da Interface
Habilitada: Sim
Serviço: Roteador
Protocolo: Ethernet
Status da Interface: Ativo

Configurações de rede
Direcionamento IP dinâmico: Sim (via DHCP)
Endereço IP: 192.168.0.180
Endereço MAC: 00:1a:3f:03:7c:cb
Máscara de rede: 255.255.255.0
Gateway Default: 192.168.0.1
Endereço DNS: 8.8.8.8
Endereço DNS 2: 8.8.4.4
Nome de Host: TIP100
Nome de domínio:
Limite Broadcast: 100% (da taxa de bits downstream)
Limite Multicast: 100% (da taxa de bits downstream)
cesartejon

Mensagempor cesartejon » 10 Mar 2015, 10:19

Desculpe, esqueci de responder as outras perguntas:

"Se você tirar o computador da LAN, o ramal perde registro ou fica mudo como relatado acima ou só acontece quando existe um PC? O PC realiza consulta a algum tipo de aplicação constantemente?"

Se eu tirar a LAN, fica mudo apenas, sendo necessário tirar da tomada e ligar denovo o TIP100. Acontece somente com o PC ligado.
O PC não possuí nenhum programa com alta demanda de dados, é utilizado apenas para recebimento de emails e operação financeira (Excel basicamente).

Obrigado!
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 12 Mar 2015, 14:35

cesartejon escreveu:Desculpe, esqueci de responder as outras perguntas:

"Se você tirar o computador da LAN, o ramal perde registro ou fica mudo como relatado acima ou só acontece quando existe um PC? O PC realiza consulta a algum tipo de aplicação constantemente?"

Se eu tirar a LAN, fica mudo apenas, sendo necessário tirar da tomada e ligar denovo o TIP100. Acontece somente com o PC ligado.
O PC não possuí nenhum programa com alta demanda de dados, é utilizado apenas para recebimento de emails e operação financeira (Excel basicamente).

Obrigado!

Olá Cesartejon

com a configuração de router, o tip 100 em um algumas situações terá um throughput de até 20 Mbps e um baixo desempenho em trafego de pacotes.
Se possível entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases, para que possamos investigar o desempenho do produto no seu cenário.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “TIP 100”