TIP100 e Cisco Call Manager - Fórum Intelbras

TIP100 e Cisco Call Manager

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theunf
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TIP100 e Cisco Call Manager

Mensagempor theunf » 27 Out 2014, 01:34

Olá,

Necessito de informações de configuração do TIP 100 com centrais IP
Cisco Call Manager Express.

Além do anúncio da parceria Cisco e Intelbras, não localizo nenhum material
neste sentido.

Tenho experiência com o CallManager e sua versão express, vários telefones
Cisco das séries 7900, 6900 e 3900 bem como uso do CUCME com outros
telefones IP e o X-Lite como opção de softphone, mas até então não consigo
que o TIP 100 se registre.

O máximo que consegui foi obter o status abaixo :
Usuário:
Servidor respondeu a mensagem SIP: 400

E as mensagens abaixo de debug :

Oct 27 03:43:08 BRST: //-1/xxxxxxxxxxxx/SIP/Msg/ccsipDisplayMsg:
Received:
REGISTER sip:172.31.254.11 SIP/2.0
From: 6302<sip:6302@172.31.254.11;user=phone>;tag=rfm7h1-elP2f0
To: 6302<sip:6302@172.31.254.11;user=phone>
Call-ID: eRVdc-7jX0vw*6h1@172.31.254.11
CSeq: 65 REGISTER
Via: SIP/2.0/UDP 172.31.254.250:5060;rport;branch=z9hG4bKz907h1-E6O5t073n
Contact: 6302<sip:6302@172.31.254.250:5060>;+sip.instance="<urn:uuid:00:1a:3f:04:94:61>";+sip.model="TELEPHONE_TIP100";+sip.version="3.0.17"
Max-Forwards: 70
Route: <sip:172.31.254.11:5060>
User-Agent: INTELBRAS TELEFONE IP TIP100 - Sep 25 2013
Expires: 90
Content-Length: 0

Oct 27 03:43:08 BRST: //-1/xxxxxxxxxxxx/SIP/Error/sippmh_parse_contact:
Syntax error at %s ;+sip.model="TELEPHONE_TIP100";+sip.version="3.0.17"

Oct 27 03:43:08 BRST: //-1/xxxxxxxxxxxx/SIP/Msg/ccsipDisplayMsg:
Sent:
SIP/2.0 400 Bad Request - 'Malformed/Missing Contact field'
Via: SIP/2.0/UDP 172.31.254.250:5060;rport;branch=z9hG4bKz907h1-E6O5t073n
From: 6302<sip:6302@172.31.254.11;user=phone>;tag=rfm7h1-elP2f0
To: 6302<sip:6302@172.31.254.11;user=phone>;tag=13E14D4-1AA8
Date: Mon, 27 Oct 2014 02:43:08 GMT
Call-ID: eRVdc-7jX0vw*6h1@172.31.254.11
Server: Cisco-SIPGateway/IOS-15.4.2.T1
CSeq: 65 REGISTER
Content-Length: 0

Oct 27 03:43:14 BRST: //-1/xxxxxxxxxxxx/SIP/Msg/ccsipDisplayMsg:
Received:

Oct 27 03:43:14 BRST: //-1/xxxxxxxxxxxx/SIP/Error/HandleUdpIPv4SocketReads:
SIP Message incomplete, trashed


Estou utilizando as seguintes configurações :

ip dhcp pool 254.250_TIP100
host 172.31.254.250 255.255.255.0
client-identifier 0100.1a3f.0494.6101
dns-server 208.67.222.222 208.67.220.220 8.8.8.8 8.8.4.4 172.31.255.1
default-router 172.31.254.11
option 150 ip 172.31.254.11 172.31.253.11
domain-name br.theunf.net
client-name TIP100
option 33 ip 172.31.253.11 172.31.254.11
!
...
voice service voip
notify redirect ip2pots
clid network-provided
media statistics
allow-connections h323 to h323
allow-connections h323 to sip
allow-connections sip to h323
allow-connections sip to sip
redirect ip2ip
fax protocol pass-through g711ulaw
h323
encoding h450 call-identity itu
billing b-channel
no h225 timeout keepalive
h225 start-h245 on-connect
h225 h245-address on-progress
call preserve
session transport udp
bearercap-ie signaling-only standard
sip
bind control source-interface GigabitEthernet0/0.2
bind media source-interface GigabitEthernet0/0.2
registrar server expires max 1200 min 300
!
...
voice register global
mode cme
source-address 172.31.254.11 port 5060
max-dn 300
max-pool 58
authenticate register
dialplan-pattern 1 6... extension-length 3
tftp-path flash:
create profile sync 0004234281023429
ip qos dscp ef signal
ip qos dscp ef service
!
voice register dn 1
number 6301
allow watch
name 6301 - X-Lite
label 6301 - X-Lite
!
voice register dn 2
number 6302
allow watch
name 6302 - Intelbras TIP 100
label 6302 - Intelbras TIP 100
!
voice register pool 1
id mac 0050.56C0.0001
number 1 dn 1
dtmf-relay sip-notify
username xlite1 password 6301
description X-Lite 6301
codec g711ulaw
!
voice register pool 2
id mac 001A.3F04.9461
number 1 dn 2
dtmf-relay sip-notify
username tip1 password 6302
description Intelbras
codec g711ulaw
!
wmoya
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2015, 15:24

Re: TIP100 e Cisco Call Manager

Mensagempor wmoya » 09 Jan 2015, 15:31

Atualmente tenho um BE3000 e quero migrar tudo para um CME. Alguém já tem isso em produção?
marcelos22
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jul 2016, 16:14

Re: TIP100 e Cisco Call Manager

Mensagempor marcelos22 » 11 Jul 2016, 16:16

Estou com o mesmo problema. Como faço para configurar um TIP 100 da intelbras no callmanager?
vc conseguiu theunf ?
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IntelbrasTelecom
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Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP100 e Cisco Call Manager

Mensagempor IntelbrasTelecom » 11 Jul 2016, 19:55

marcelos22 escreveu:Estou com o mesmo problema. Como faço para configurar um TIP 100 da intelbras no callmanager?
vc conseguiu theunf ?



Olá marcelos22

para que possamos auxilia-lo nesse cenário (com central CISCO e TIP100S), entre em contato com o nosso suporte através do telefone:

0800-7042768
Cirano
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Out 2016, 09:51

Re: TIP100 e Cisco Call Manager

Mensagempor Cirano » 05 Out 2016, 10:41

Galera, bom dia. Gostaria de uma ajuda de vocês !

Estou trabalhando em uma empresa que jogou a seguinte solução, nós temos uma central MX ONE Classic com ramais ips Aastra 731I e estamos tentando colocar ramal intelbras tip 100.
Configurei o ramal da intelbras, mas quando tento ligar para o ramal aastra na hora que antedo pelo aastra a ligação da como ocupada. Já quando tento ligar do aastra para o intelbras a ligação ocorre normalmente.

Pessoal desde já sou grato pela qualquer ajuda.
enunes
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jun 2017, 18:14

Re: TIP100 e Cisco Call Manager

Mensagempor enunes » 15 Jun 2017, 18:17

Pessoal,

Poderiam me ajudar se conseguiram funcionar o TIP100 com o Call Manager Express da Cisco.

Obrigado,
Robynson
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2017, 11:00

Re: TIP100 e Cisco Call Manager

Mensagempor Robynson » 28 Jun 2017, 11:09

Também estou exatamente com a mesma pane!!!!!!!!!!!!

Alguém da INTELBRAS poderia se manifestar, por favor? Nem que seja pra dizer que o TIP 100 não funciona com CME...

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