TIP 100 ponto a ponto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

afa355
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2013, 10:16

TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por afa355 »

Pessoal, como se faz para configurar o TIP 100 ponto a ponto em uma LAN ? Alguem teria um passo a passo?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por SuporteIntelbras »

afa355 escreveu:Pessoal, como se faz para configurar o TIP 100 ponto a ponto em uma LAN ? Alguem teria um passo a passo?
Olá,

Para configurar os TIP100 na mesma rede faça a seguinte programação:
config ata.png
config ata.png (45.62 KiB) Exibido 7140 vezes
config ata 1.png
config ata 1.png (43.34 KiB) Exibido 7140 vezes
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
afa355
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Out 2013, 10:16

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por afa355 »

Estou com com uma dúvida. Ele funciona apenas com 2 aparelhos falando entre si?? Ou posso colocar mais de 2 se falando direto no modo ponto a ponto? Visto que comprei apenas 2, não consegui fazer o teste para ver se funciona com 3 ou mais. Por exemplo: Se eu tivesse 5 aparelhos na minha rede, consigo ligar entre eles com a configuração ponto a ponto? Fico no aguardo da resposta. Se alguém souber me responder, agradeço muito!!! :mrgreen:
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por SuporteIntelbras »

afa355 escreveu:Estou com com uma dúvida. Ele funciona apenas com 2 aparelhos falando entre si?? Ou posso colocar mais de 2 se falando direto no modo ponto a ponto? Visto que comprei apenas 2, não consegui fazer o teste para ver se funciona com 3 ou mais. Por exemplo: Se eu tivesse 5 aparelhos na minha rede, consigo ligar entre eles com a configuração ponto a ponto? Fico no aguardo da resposta. Se alguém souber me responder, agradeço muito!!! :mrgreen:

Olá,

É possível fazer este ponto a ponto somente entre dois aparelhos.
Para a comunicação entre mais aparelhos, você precisará de uma Central IP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
sgtaloysio
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2015, 18:37

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por sgtaloysio »

Boa noite, estou tentando colocar o aparelho ponto a ponto em minha rede, mas não estou conseguindo. O IP que devo atribuir nos telefones é o mesmo da faixa do Roteador? Ligo os cabos somente na porta LAN e a WAN não ligo nada? Quando tiro o fone do aparelho, só da sinal intermitente. Como faço pra saber se está funcionando? Se alguém pudesse explicar mais detalhado, eu agradeço! Sou meio leigo no assunto! Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por IntelbrasTelecom »

sgtaloysio escreveu:Boa noite, estou tentando colocar o aparelho ponto a ponto em minha rede, mas não estou conseguindo. O IP que devo atribuir nos telefones é o mesmo da faixa do Roteador? Ligo os cabos somente na porta LAN e a WAN não ligo nada? Quando tiro o fone do aparelho, só da sinal intermitente. Como faço pra saber se está funcionando? Se alguém pudesse explicar mais detalhado, eu agradeço! Sou meio leigo no assunto! Obrigado!

Olá sgtaloysio

se você está realizando um ponto a ponto na sua rede (dois produto da mesma rede), você deve inserir um IP fixo na interface WAN e na em usuário, desmarcar a opção "enviar registro de requisição". O IP que será incluído em usuário , no campo Endereço, será o IP do outro terminal. Se você está realizando ponto a ponto entre produtos de redes diferentes o que muda é o IP do Endereço do "servidor", e na sua rede você deve realizar um roteamento (NAT) da porta SIP.

Se possível entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais, para que possamos entender melhor o seu cenário e auxilia-lo na configuração.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
gilneianjos
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Mai 2014, 12:46

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por gilneianjos »

olá tenho o seguinte senario, galeria com salas-1,2,3,4,5,6 tenho rede lan interligando todas as salas, porem todo o sistema de roteadores e linha telefonica analogica chega na sala 1, tenho que passar 1 linha telefonica direto para a sala 6,atraves da rede lan(ip), consigo fazer isso colocando um ata intelbras recebendo a linha analogica e transformando em ip para comunica com o tip 100 la na sala 6?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por IntelbrasTelecom »

gilneianjos escreveu:olá tenho o seguinte senario, galeria com salas-1,2,3,4,5,6 tenho rede lan interligando todas as salas, porem todo o sistema de roteadores e linha telefonica analogica chega na sala 1, tenho que passar 1 linha telefonica direto para a sala 6,atraves da rede lan(ip), consigo fazer isso colocando um ata intelbras recebendo a linha analogica e transformando em ip para comunica com o tip 100 la na sala 6?
Olá gilneianjos

para este cenário não é possível utilizar o ATA GKM 2210T Intelbras, pois ele realizar registro SIP ou ponto a ponto e na sua em uma das suas portas FXS é inserido um terminal, ou seja, um telefone analógico. Neste caso, você deve utilizar um ATA FXO, onde será conectado uma linha e ele pode fazer um ponto a ponto com o ATA intelbras ou TIP 100. Uma solução é utilizar uma central IP (CIP850), onde receberá a(s) linha(s) e será possível registrar ramais IPs para utiliza-la(s) ou fazer contato entre ramais.
Avatar do usuário
Pabloregobarros
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Abr 2017, 19:16

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por Pabloregobarros »

estou precisando de fazer essas configurações (ponto a ponto) no TIP125. Como Faço?
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por Kally »

Ola @Pabloregobarros,

Você marca para Habilitar a conta (pedido de registro desmarcado), e coloca as informações deste aparelho (o número que a pessoa vai discar para chegar até ele). E no servidor VOIP coloca o IP do outro ponto.

Att,
Avatar do usuário
Pabloregobarros
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Abr 2017, 19:16

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por Pabloregobarros »

Kally escreveu:Ola @Pabloregobarros,

Você marca para Habilitar a conta (pedido de registro desmarcado), e coloca as informações deste aparelho (o número que a pessoa vai discar para chegar até ele). E no servidor VOIP coloca o IP do outro ponto.

Att,
...desde ja obrigado, o ponto a ponto na rede interna esta funcionando, so que estou precisando que esse ponto a ponto seja externo ultilizando a internet (não tenho IP real Fixo, estou usando ddns e de fora consigo acessar o telefone "A" via web brouse)sendo assim o redirecionamento esta ok, seguindo a mesma logica de uma rede interna coloco as informações de ddns subistituindo os IPs nos aparelhos, porem não consigo comunicação. :(
pcc
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Mar 2018, 06:28

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por pcc »

bom dia! alguem que tenha o drv hdcvi 3116 full hd que possa me da uma dica de qual camera como comprar compativel com ele ,pois o dvr e ainda nao conseguir comprar as cameras ,estou com dificuldades ... desde ja agradeco.
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por Kally »

Ola @Pabloregobarros,
O ponto a ponto é entre 2 TIP 125, ou TIP 125 com outro equimento?

Att,
pcc
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Mar 2018, 06:28

Re: TIP 100 ponto a ponto

Mensagem por pcc »

ola meu amigo! boa tarde nao entendir a pergunta se poder simplificar kklkkk sou sem esperiencia
Responder

Voltar para “TIP 100”