Modo Bridge ou config NAT

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

spbrasil
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2013, 19:03

Modo Bridge ou config NAT

Mensagem por spbrasil »

Tenho tido problemas com o ATA atras de NAT.
Ao ligar para celulares a ligação cai após 1 minuto e poucos segundos de conexão.
Colocando o ATA fora do NAT, ou seja, com ele fornecendo o DHCP para a rede o problema termina porém não posso fazer isto pois atrás dele tem um servidor que precisa usar o IP válido.

Hoje minha estrutura é:

WAN -> Server (DHCP) -> Switcher -> ATA.

Para checar se o problema seria causado pelo servidor fiz isto:

WAN -> Roteador Dlink (DHCP) -> LAN -> ATA.

ou seja sem o servidor, numa configuração comum. Também não resolve o problema.

1) Solução que imaginei.

O manual não explica muito o que é o modo Bridge mas ao fazer um teste descobri que o IP WAN "atravessa" o ATA, chegando ao servidor. Isto poderia resolver mas o ATA não conecta as linhas e eu perco o acesso a ele.

WAN -> ATA (Bridge) -> SERVER (DHCP) -> LAN

Preciso entender melhor o modo bridge!

2) Solução que imaginei. (II)

Existe um campo chamado: Usuario 1 -> Configuração NAT

Neste campo existe o campo IP para NAT, porém nenhuma indicação sobre para que serve e como usar.

Gostaria de saber se uma destas opções resolve meu problema.

Se possivel explique ou mande material sobre as 2 pois não encontrei nada a respeito.

Muito obrigado.

Em tempo: Tentei inumeras marcas de ATAs. Gostei muito do Intelbras! Pretendo adota-lo como padrão para o clientes Voip que tenho na empresa. Parabéns pelo produto!

Eilor
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Modo Bridge ou config NAT

Mensagem por SuporteIntelbras »

spbrasil escreveu:Tenho tido problemas com o ATA atras de NAT.
Ao ligar para celulares a ligação cai após 1 minuto e poucos segundos de conexão.
Colocando o ATA fora do NAT, ou seja, com ele fornecendo o DHCP para a rede o problema termina porém não posso fazer isto pois atrás dele tem um servidor que precisa usar o IP válido.

Hoje minha estrutura é:

WAN -> Server (DHCP) -> Switcher -> ATA.

Para checar se o problema seria causado pelo servidor fiz isto:

WAN -> Roteador Dlink (DHCP) -> LAN -> ATA.

ou seja sem o servidor, numa configuração comum. Também não resolve o problema.

1) Solução que imaginei.

O manual não explica muito o que é o modo Bridge mas ao fazer um teste descobri que o IP WAN "atravessa" o ATA, chegando ao servidor. Isto poderia resolver mas o ATA não conecta as linhas e eu perco o acesso a ele.

WAN -> ATA (Bridge) -> SERVER (DHCP) -> LAN

Preciso entender melhor o modo bridge!

2) Solução que imaginei. (II)

Existe um campo chamado: Usuario 1 -> Configuração NAT

Neste campo existe o campo IP para NAT, porém nenhuma indicação sobre para que serve e como usar.

Gostaria de saber se uma destas opções resolve meu problema.

Se possivel explique ou mande material sobre as 2 pois não encontrei nada a respeito.

Muito obrigado.

Em tempo: Tentei inumeras marcas de ATAs. Gostei muito do Intelbras! Pretendo adota-lo como padrão para o clientes Voip que tenho na empresa. Parabéns pelo produto!

Eilor
Olá Eilor,

Faça um teste configurando o campo "IP para NAT" na opção usuário.
Neste campo você deve preencher com o IP válido da rede.
ATA.png
ATA.png (59.05 KiB) Exibido 5962 vezes
O modo Bridge funciona da seguinte forma, toda a informação que chega na WAN passa para a interface LAN do ata.
Neste caso o ATA não funcionará como servidor DHCP, portanto, o IP que o micro receberá será proveniente do Modem ou roteador. O equipamento conectado a LAN do ATA deve estar configurado para receber IP automaticamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
spbrasil
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2013, 19:03

Re: Modo Bridge ou config NAT

Mensagem por spbrasil »

Duvidas na opção 1 - Configurar IP para NAT:

1) Na opção 1, usar a configuração do IP para NAT, devo colocar o IP valido (WAN) certo?

Duvidas na opção 2 - Modo Bridge:

1) No modo bridge como devo configurar a WAN? (DHCP, PPPoe, ...)

2) O ATA requisitará outro IP do DHCP para ele ou "encaixará" seus pacotes usando o mesmo IP que "sai" pela porta LAN?

3) Como posso acessá-lo via rede para mexer em configurações se ele estiver no modo bridge?

4) Posso usa-lo no modo bridge antes do router? WAN -> ATA(bridge) -> Router -> LAN
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Modo Bridge ou config NAT

Mensagem por SuporteIntelbras »

spbrasil escreveu:Duvidas na opção 1 - Configurar IP para NAT:

1) Na opção 1, usar a configuração do IP para NAT, devo colocar o IP valido (WAN) certo?

Duvidas na opção 2 - Modo Bridge:

1) No modo bridge como devo configurar a WAN? (DHCP, PPPoe, ...)

2) O ATA requisitará outro IP do DHCP para ele ou "encaixará" seus pacotes usando o mesmo IP que "sai" pela porta LAN?

3) Como posso acessá-lo via rede para mexer em configurações se ele estiver no modo bridge?

4) Posso usa-lo no modo bridge antes do router? WAN -> ATA(bridge) -> Router -> LAN
Olá,

Segue respostas:
Duvidas na opção 1 - Configurar IP para NAT:

1) Na opção 1, usar a configuração do IP para NAT, devo colocar o IP valido (WAN) certo?
Sim, você deve colocar o ip valido da rede do cliente.

Duvidas na opção 2 - Modo Bridge:

1) No modo bridge como devo configurar a WAN? (DHCP, PPPoe, ...)
Deve ser configurada como Bridge

2) O ATA requisitará outro IP do DHCP para ele ou "encaixará" seus pacotes usando o mesmo IP que "sai" pela porta LAN?
A Wan do Ata ficará com um endereço IP entregue pelo cliente DHCP

3) Como posso acessá-lo via rede para mexer em configurações se ele estiver no modo bridge?
Você deve acessar o Ata pelo IP da WAN

4) Posso usa-lo no modo bridge antes do router? WAN -> ATA(bridge) -> Router -> LAN
Irá funcionar se o Modem fornecer endereço ip para o ATA (Modem servidor DHCP). Precisamos lembrar que o throughput do Ata é de 40Mbps, se o trafego entre os equipamentos for maior poderá limitar a velocidade da rede.
Neste caso aconselhamos a deixar o roteador antes do ATA.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
spbrasil
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2013, 19:03

Re: Modo Bridge ou config NAT

Mensagem por spbrasil »

Problemas na opção 1:

1) Na opção 1, usar a configuração do IP para NAT, devo colocar o IP valido (WAN) certo?

Sim, você deve colocar o ip valido da rede do cliente.

Coloquei o IP assumido pela entrada WAN do roteador, ou seja o IP valido entregue ao roteador pelo DHCP externo.
A porta wan do ATA apaga após alguns segundos os telefones ficam energizados mas mudos e só é possivel voltar a trabalhar com o ATA desligando, ligando e resetando antes que ele volte a travar.
Ou seja, o ATA trava se coloco o IP valido do roteador (WAN) naquele campo.
O problema original continua. Alguma sugestão?

Duvidas na opção 2 - Modo Bridge:

1) No modo bridge como devo configurar a WAN? (DHCP, PPPoe, ...)
Deve ser configurada como Bridge

Obrigado! Mas até aí eu já tinha conseguido perceber. :-)

Porém quando você configura a bridge (como bridge) as outras opções, continuam existindo, e eu gostaria de saber se é necessário optar por alguma delas, até porque não existe a possibilidade de não escolher nenhuma.
Ou o modo bridge invalida (ignora) as configurações seguintes?

4) Posso usa-lo no modo bridge antes do router? WAN -> ATA(bridge) -> Router -> LAN
Irá funcionar se o Modem fornecer endereço ip para o ATA (Modem servidor DHCP). Precisamos lembrar que o throughput do Ata é de 40Mbps, se o trafego entre os equipamentos for maior poderá limitar a velocidade da rede.
Neste caso aconselhamos a deixar o roteador antes do ATA.

Realmente não poderei usar antes do roteador neste caso devido à velocidade, fiz o teste.
Só resta resolver com configuração IP para NAT ou algo assim.
Aguardo sugestão.
Obrigado.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Modo Bridge ou config NAT

Mensagem por SuporteIntelbras »

spbrasil escreveu:Problemas na opção 1:

1) Na opção 1, usar a configuração do IP para NAT, devo colocar o IP valido (WAN) certo?

Sim, você deve colocar o ip valido da rede do cliente.

Coloquei o IP assumido pela entrada WAN do roteador, ou seja o IP valido entregue ao roteador pelo DHCP externo.
A porta wan do ATA apaga após alguns segundos os telefones ficam energizados mas mudos e só é possivel voltar a trabalhar com o ATA desligando, ligando e resetando antes que ele volte a travar.
Ou seja, o ATA trava se coloco o IP valido do roteador (WAN) naquele campo.
O problema original continua. Alguma sugestão?

Duvidas na opção 2 - Modo Bridge:

1) No modo bridge como devo configurar a WAN? (DHCP, PPPoe, ...)
Deve ser configurada como Bridge

Obrigado! Mas até aí eu já tinha conseguido perceber. :-)

Porém quando você configura a bridge (como bridge) as outras opções, continuam existindo, e eu gostaria de saber se é necessário optar por alguma delas, até porque não existe a possibilidade de não escolher nenhuma.
Ou o modo bridge invalida (ignora) as configurações seguintes?

4) Posso usa-lo no modo bridge antes do router? WAN -> ATA(bridge) -> Router -> LAN
Irá funcionar se o Modem fornecer endereço ip para o ATA (Modem servidor DHCP). Precisamos lembrar que o throughput do Ata é de 40Mbps, se o trafego entre os equipamentos for maior poderá limitar a velocidade da rede.
Neste caso aconselhamos a deixar o roteador antes do ATA.

Realmente não poderei usar antes do roteador neste caso devido à velocidade, fiz o teste.
Só resta resolver com configuração IP para NAT ou algo assim.
Aguardo sugestão.
Obrigado.
Olá,

1) O problema de travamento pode estar relacionado com algum erro na rede, onde o ATA se perde.
Neste caso peço que o senhor entre em contato com o suporte técnico para analise e caracterização dos problemas.

Modo Bridge:
1) Sua dúvida esta relacionada ao modo de "Configurações de rede" ?
Se sim, você deve configurar o endereço IP da WAn do ATA conforme sua necessidade (DHCP, Estático ou PPPoE).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ATA GKM 2210 T”