MHDX 1008-C - Falha na Conexão via ISIC Lite 2.5.5

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caiocesarfd
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MHDX 1008-C - Falha na Conexão via ISIC Lite 2.5.5

Mensagem por caiocesarfd »

Pessoal, bom dia!
Estou com um problema sério de conexão via aplicativo Isic Lite no meu DVR..
Eu não consigo fazer o acesso pelo aplicativo nem pela 5G nem pelo Wi-fi.. é como se a visualização das imagens ficassem realmente sem acesso via aplicativo.
Já abri portas do roteador (mesmo o acesso sendo via Cloud), já verifiquei as conexões e estão normais. Alterei DNS, coloquei para o do google, opendns, da operadora, o ip do próprio roteador e mesmo assim o erro persiste. Só consigo efetuar a conexão novamente quando desativo o Intelbras Cloud no próprio DVR e aparece como Desconectado, espero um pouco, e conecto novamente, ai ele volta a funcionar normalmente as conexões, mas por tempo determinado. Após algumas horas ele para novamente e eu tenho que refazer esse processo, ou reiniciar o DVR.
Eu questiono o seguinte, o DVR possui um log de registros de alguma coisa relacionada a conexão, ou até o próprio LOG do DVR para averiguarmos se pode ser algum problema no DVR?
Sou administrador de redes e a rede da minha casa está OK. Acho estranho também que o acesso não é realizado nem via IP de rede, ele aparece também falha de conexão..
Se eu acessar a pagina de configuração do DVR via computador dentro da minha rede, eu consigo acesso e visualizo as imagens, mas pelo aplicativo não funciona de jeito nenhum.
Será que um especialista poderia me ajudar a resolver essa situação? Muitas vezes não estou em casa e quando tenho que acessar as imagens não consigo..
Meu aparelho é um iPhone 13, e o da minha esposa também, e ambos estão com o mesmo problema..
Obrigado! :)
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Atenciosamente

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Re: MHDX 1008-C - Falha na Conexão via ISIC Lite 2.5.5

Mensagem por IntelbrasCFTV »

caiocesarfd escreveu: 05 Jun 2023, 11:21 Pessoal, bom dia!
Estou com um problema sério de conexão via aplicativo Isic Lite no meu DVR..
Eu não consigo fazer o acesso pelo aplicativo nem pela 5G nem pelo Wi-fi.. é como se a visualização das imagens ficassem realmente sem acesso via aplicativo.
Já abri portas do roteador (mesmo o acesso sendo via Cloud), já verifiquei as conexões e estão normais. Alterei DNS, coloquei para o do google, opendns, da operadora, o ip do próprio roteador e mesmo assim o erro persiste. Só consigo efetuar a conexão novamente quando desativo o Intelbras Cloud no próprio DVR e aparece como Desconectado, espero um pouco, e conecto novamente, ai ele volta a funcionar normalmente as conexões, mas por tempo determinado. Após algumas horas ele para novamente e eu tenho que refazer esse processo, ou reiniciar o DVR.
Eu questiono o seguinte, o DVR possui um log de registros de alguma coisa relacionada a conexão, ou até o próprio LOG do DVR para averiguarmos se pode ser algum problema no DVR?
Sou administrador de redes e a rede da minha casa está OK. Acho estranho também que o acesso não é realizado nem via IP de rede, ele aparece também falha de conexão..
Se eu acessar a pagina de configuração do DVR via computador dentro da minha rede, eu consigo acesso e visualizo as imagens, mas pelo aplicativo não funciona de jeito nenhum.
Será que um especialista poderia me ajudar a resolver essa situação? Muitas vezes não estou em casa e quando tenho que acessar as imagens não consigo..
Meu aparelho é um iPhone 13, e o da minha esposa também, e ambos estão com o mesmo problema..
Obrigado! :)
Olá

Parece algo relacionado com a porta de serviço. Peço que remova qualquer regra de NAT na rede que tenha relação com o IP e as portas do DVR. Verifique também em tcp/ip>ipv6 se o dvr está por DHCP ou estático, no qual é recomendado que fique em estático.

Em seguida, adicione o dvr SOMENTE por ip interno e veja se conseguirá acesso. Em seguida, altere o cadastro e coloque o ID do cloud e teste o acesso novamente.
Nos colocamos a disposição.

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Re: MHDX 1008-C - Falha na Conexão via ISIC Lite 2.5.5

Mensagem por caiocesarfd »

IntelbrasCFTV escreveu: 05 Jun 2023, 21:05
caiocesarfd escreveu: 05 Jun 2023, 11:21 Pessoal, bom dia!
Estou com um problema sério de conexão via aplicativo Isic Lite no meu DVR..
Eu não consigo fazer o acesso pelo aplicativo nem pela 5G nem pelo Wi-fi.. é como se a visualização das imagens ficassem realmente sem acesso via aplicativo.
Já abri portas do roteador (mesmo o acesso sendo via Cloud), já verifiquei as conexões e estão normais. Alterei DNS, coloquei para o do google, opendns, da operadora, o ip do próprio roteador e mesmo assim o erro persiste. Só consigo efetuar a conexão novamente quando desativo o Intelbras Cloud no próprio DVR e aparece como Desconectado, espero um pouco, e conecto novamente, ai ele volta a funcionar normalmente as conexões, mas por tempo determinado. Após algumas horas ele para novamente e eu tenho que refazer esse processo, ou reiniciar o DVR.
Eu questiono o seguinte, o DVR possui um log de registros de alguma coisa relacionada a conexão, ou até o próprio LOG do DVR para averiguarmos se pode ser algum problema no DVR?
Sou administrador de redes e a rede da minha casa está OK. Acho estranho também que o acesso não é realizado nem via IP de rede, ele aparece também falha de conexão..
Se eu acessar a pagina de configuração do DVR via computador dentro da minha rede, eu consigo acesso e visualizo as imagens, mas pelo aplicativo não funciona de jeito nenhum.
Será que um especialista poderia me ajudar a resolver essa situação? Muitas vezes não estou em casa e quando tenho que acessar as imagens não consigo..
Meu aparelho é um iPhone 13, e o da minha esposa também, e ambos estão com o mesmo problema..
Obrigado! :)
Olá

Parece algo relacionado com a porta de serviço. Peço que remova qualquer regra de NAT na rede que tenha relação com o IP e as portas do DVR. Verifique também em tcp/ip>ipv6 se o dvr está por DHCP ou estático, no qual é recomendado que fique em estático.

Em seguida, adicione o dvr SOMENTE por ip interno e veja se conseguirá acesso. Em seguida, altere o cadastro e coloque o ID do cloud e teste o acesso novamente.
Esse é o problema, não possuía nenhuma regra de NAT ou redirecionamento. Nem firewall nem algo que poderia bloquear o acesso via rede interna.. Quando eu percebi que ele não acessava nem via rede interna, eu criei as regras de direcionamento, no NAT e no Firewall do roteador, mas mesmo assim ele não acessa.. Acabei de remover tudo, e como disse, ele conecta só depois que desativo o Intelbras Cloud e reativo novamente depois que aparecer desconectado.
Pode ser um problema no DVR? Ou em algum componente? Ele é novo, foi instalado a menos de 5 meses, já recebi alguns erros no HD de vez em quando do nada...
Se eu acessar a pagina de configuração do DVR via IP no meu computador, ele acessa normalmente, só não mostra a visualização das imagens no aplicativo, oq pra mim é mais estranho ainda.. rsrs
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Re: MHDX 1008-C - Falha na Conexão via ISIC Lite 2.5.5

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caiocesarfd escreveu: 06 Jun 2023, 11:53
IntelbrasCFTV escreveu: 05 Jun 2023, 21:05
caiocesarfd escreveu: 05 Jun 2023, 11:21 Pessoal, bom dia!
Estou com um problema sério de conexão via aplicativo Isic Lite no meu DVR..
Eu não consigo fazer o acesso pelo aplicativo nem pela 5G nem pelo Wi-fi.. é como se a visualização das imagens ficassem realmente sem acesso via aplicativo.
Já abri portas do roteador (mesmo o acesso sendo via Cloud), já verifiquei as conexões e estão normais. Alterei DNS, coloquei para o do google, opendns, da operadora, o ip do próprio roteador e mesmo assim o erro persiste. Só consigo efetuar a conexão novamente quando desativo o Intelbras Cloud no próprio DVR e aparece como Desconectado, espero um pouco, e conecto novamente, ai ele volta a funcionar normalmente as conexões, mas por tempo determinado. Após algumas horas ele para novamente e eu tenho que refazer esse processo, ou reiniciar o DVR.
Eu questiono o seguinte, o DVR possui um log de registros de alguma coisa relacionada a conexão, ou até o próprio LOG do DVR para averiguarmos se pode ser algum problema no DVR?
Sou administrador de redes e a rede da minha casa está OK. Acho estranho também que o acesso não é realizado nem via IP de rede, ele aparece também falha de conexão..
Se eu acessar a pagina de configuração do DVR via computador dentro da minha rede, eu consigo acesso e visualizo as imagens, mas pelo aplicativo não funciona de jeito nenhum.
Será que um especialista poderia me ajudar a resolver essa situação? Muitas vezes não estou em casa e quando tenho que acessar as imagens não consigo..
Meu aparelho é um iPhone 13, e o da minha esposa também, e ambos estão com o mesmo problema..
Obrigado! :)
Olá

Parece algo relacionado com a porta de serviço. Peço que remova qualquer regra de NAT na rede que tenha relação com o IP e as portas do DVR. Verifique também em tcp/ip>ipv6 se o dvr está por DHCP ou estático, no qual é recomendado que fique em estático.

Em seguida, adicione o dvr SOMENTE por ip interno e veja se conseguirá acesso. Em seguida, altere o cadastro e coloque o ID do cloud e teste o acesso novamente.
Esse é o problema, não possuía nenhuma regra de NAT ou redirecionamento. Nem firewall nem algo que poderia bloquear o acesso via rede interna.. Quando eu percebi que ele não acessava nem via rede interna, eu criei as regras de direcionamento, no NAT e no Firewall do roteador, mas mesmo assim ele não acessa.. Acabei de remover tudo, e como disse, ele conecta só depois que desativo o Intelbras Cloud e reativo novamente depois que aparecer desconectado.
Pode ser um problema no DVR? Ou em algum componente? Ele é novo, foi instalado a menos de 5 meses, já recebi alguns erros no HD de vez em quando do nada...
Se eu acessar a pagina de configuração do DVR via IP no meu computador, ele acessa normalmente, só não mostra a visualização das imagens no aplicativo, oq pra mim é mais estranho ainda.. rsrs
IP Interno ou Cloud:
Imagem

IP Interno Somente:
Imagem

Configurações de IP do DVR (onde estou conectado o tempo todo via PC):
Imagem

Configuração de Porta:
Imagem

Intelbras Cloud:
Imagem


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Re: MHDX 1008-C - Falha na Conexão via ISIC Lite 2.5.5

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caiocesarfd escreveu: 09 Jun 2023, 19:03
caiocesarfd escreveu: 06 Jun 2023, 11:53
IntelbrasCFTV escreveu: 05 Jun 2023, 21:05

Olá

Parece algo relacionado com a porta de serviço. Peço que remova qualquer regra de NAT na rede que tenha relação com o IP e as portas do DVR. Verifique também em tcp/ip>ipv6 se o dvr está por DHCP ou estático, no qual é recomendado que fique em estático.

Em seguida, adicione o dvr SOMENTE por ip interno e veja se conseguirá acesso. Em seguida, altere o cadastro e coloque o ID do cloud e teste o acesso novamente.
Esse é o problema, não possuía nenhuma regra de NAT ou redirecionamento. Nem firewall nem algo que poderia bloquear o acesso via rede interna.. Quando eu percebi que ele não acessava nem via rede interna, eu criei as regras de direcionamento, no NAT e no Firewall do roteador, mas mesmo assim ele não acessa.. Acabei de remover tudo, e como disse, ele conecta só depois que desativo o Intelbras Cloud e reativo novamente depois que aparecer desconectado.
Pode ser um problema no DVR? Ou em algum componente? Ele é novo, foi instalado a menos de 5 meses, já recebi alguns erros no HD de vez em quando do nada...
Se eu acessar a pagina de configuração do DVR via IP no meu computador, ele acessa normalmente, só não mostra a visualização das imagens no aplicativo, oq pra mim é mais estranho ainda.. rsrs
IP Interno ou Cloud:
Imagem

IP Interno Somente:
Imagem

Configurações de IP do DVR (onde estou conectado o tempo todo via PC):
Imagem

Configuração de Porta:
Imagem

Intelbras Cloud:
Imagem


Será que realmente pode ser um problema no DVR?
Para priorizar a gravação, os demais serviços podem parar de funcionar em caso de baixa tensão no HD ou problema no HD.
- Coloque o dvr em tomada individual e verifique se o problema irá persistir;
- Desconecte o HD do dvr e faça o teste do intelbras cloud.
Nos colocamos a disposição.

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Telefone: (48) 2106-0006
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