Pergunta sobre protocolos de transimissao ao vivo RTSP/RTMP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rdvc
Membro

Pergunta sobre protocolos de transimissao ao vivo RTSP/RTMP

Mensagem por rdvc »

1. RTSP:
Testei acesso remoto ao stream RTSP e tive em torno de 19 segundos de delay enquanto tenho 2 segundos com o Intelbras Cloud, isso de apenas uma camera. Entendo que sao protocolos diferentes, mas a minha duvida eh como ter acesso a todos os streams do meu DVR com o menor delay possivel.
Eu imagino que centrais de monitoramento, portarias virtuais e esses negocios que monitoram multiplas cameras remotamente nao tem um delay tao longo. Estou supondo que usam RTSP, mas talvez esteja enganado sobre isso.

Existem outros protocolos suportados pelo DVR? Como o Intelbras Cloud e esses servicos que citei acima fazem para reduzir o delay das imagens?

2. RTSP:
Consigo acessar o stream RTSP de todos os canais do DVR simultaneamente? Desconsiderando o consumo de banda, o DVR tem essa capacidade?

3. RTMP
O DVR tem suporte para RTMP, mas pelo que parece so um canal pode transmitir nesse protocolo por vez. Existe a possibilidade de transimitir todos os 8 canais simultaneamente?
rdvc
Membro

Re: Pergunta sobre protocolos de transimissao ao vivo RTSP/RTMP

Mensagem por rdvc »

Sei que o período entre Natal e Ano Novo é complicado, mas minha pergunta já foi feita há 15 dias. Gostaria de um retorno do suporte!
IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

Mensagem por IntelbrasCFTV »

rdvc escreveu: 10 Jan 2024, 03:16 Sei que o período entre Natal e Ano Novo é complicado, mas minha pergunta já foi feita há 15 dias. Gostaria de um retorno do suporte!
Respondido em: viewtopic.php?f=2749&t=76579&p=270631#p270631
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rdvc
Membro

Mensagem por rdvc »

IntelbrasCFTV escreveu: 18 Jan 2024, 18:27
rdvc escreveu: 10 Jan 2024, 03:16 Sei que o período entre Natal e Ano Novo é complicado, mas minha pergunta já foi feita há 15 dias. Gostaria de um retorno do suporte!
Eu abri esse topico separado pq nao tem relacao com a duvida do FTP. A resposta linkada tambem nao tem relacao com as duvidas desse topico.
IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

rdvc escreveu: 19 Jan 2024, 17:53
IntelbrasCFTV escreveu: 18 Jan 2024, 18:27
Eu abri esse topico separado pq nao tem relacao com a duvida do FTP. A resposta linkada tambem nao tem relacao com as duvidas desse topico.
Olá!

Peço desculpas pelo equivoco.

Segue um comparativo em alguns cenários:

Cenário 1:
- Acesso através do IP local do DVR na interface web: Canal 1 sem imagem
- Acesso através do VLC com o protocolo RTSP: Canal 1 sem imagem

Observação: O dvr estava com 1 segundo adiantado em relação ao horário online.
Resultado: Atraso de 1 segundo em rede local

Cenário 2:
- Acesso através do IP local do DVR na interface web: Canal 16 com imagem em stream principal
- Acesso através do VLC com o protocolo RTSP: Canal 16 com imagem em stream principal

Resultado: Atraso de 1 segundo, onde o pior caso foi de 2 segundos.

Cenário 3:
- Acesso através do Intelbras Cloud do DVR no Sim Next: Canal 16 com imagem em stream principal
- Acesso através do VLC com o protocolo RTSP: Canal 16 com imagem em stream principal

Resultado: Atraso de 1 segundo, onde o pior caso foi de 2 segundos.

Não foi possível validar o teste com IP externo, devido as regras de firewall da empresa, porém o atraso proveniente será por conta de roteamento até o destino.

Teste 1.png
Teste 1.png (145.06 KiB) Exibido 543 vezes
Teste 2.png
Teste 2.png (982.44 KiB) Exibido 543 vezes
Teste 3.png
Teste 3.png (1.2 MiB) Exibido 543 vezes

--

IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

rdvc escreveu: 27 Dez 2023, 02:20 1. RTSP:
Testei acesso remoto ao stream RTSP e tive em torno de 19 segundos de delay enquanto tenho 2 segundos com o Intelbras Cloud, isso de apenas uma camera. Entendo que sao protocolos diferentes, mas a minha duvida eh como ter acesso a todos os streams do meu DVR com o menor delay possivel.
Eu imagino que centrais de monitoramento, portarias virtuais e esses negocios que monitoram multiplas cameras remotamente nao tem um delay tao longo. Estou supondo que usam RTSP, mas talvez esteja enganado sobre isso.

Existem outros protocolos suportados pelo DVR? Como o Intelbras Cloud e esses servicos que citei acima fazem para reduzir o delay das imagens?

2. RTSP:
Consigo acessar o stream RTSP de todos os canais do DVR simultaneamente? Desconsiderando o consumo de banda, o DVR tem essa capacidade?

3. RTMP
O DVR tem suporte para RTMP, mas pelo que parece so um canal pode transmitir nesse protocolo por vez. Existe a possibilidade de transimitir todos os 8 canais simultaneamente?
O Intelbras Cloud usa um protocolo proprietário para transmitir imagens das câmeras para seus clientes. Esse protocolo é otimizado para reduzir o delay, o que explica o menor tempo de resposta que você observou.

Outros protocolos suportados pelo DVR são:

- HTTP/HTTPS
- ONVIF
- MJPEG - maior consumo e maior delay.

Você pode acessar o stream RTSP de todos os canais do DVR simultaneamente. O DVR Intelbras suporta o protocolo RTSP multicanal, o que permite que os usuários visualizem vários streams RTSP ao mesmo tempo. No entanto, é importante observar que o consumo de banda aumentará significativamente se você visualizar todos os canais simultaneamente.

Outra opção é utilizar a função de multicanais. A função Multicanais permite a visualização de um grupo de canais através de apenas um fluxo de vídeo. Ou seja, é possível visualizar todas as imagens do DVR através da estrutura (velocidade de internet) necessária para abrir apenas uma
câmera.

São características da função:
1. O mosaico da função Multicanais é uma réplica em tempo real do mosaico exibido nas telas principais do DVR. Ou seja, ao efetuar qualquer alteração de mosaico no Multicanais ou na interface local do produto, as exibições alteram juntas;
2. Ao abrir o menu Reproduzir na interface local do produto, a imagem do Multicanais passa a exibir as gravações que forem abertas pelo usuário.
MultiCanais.png
MultiCanais.png (288.15 KiB) Exibido 542 vezes
3. RTMP
O DVR Intelbras suporta o protocolo RTMP para transmitir imagens ao vivo para serviços de streaming, como o YouTube e o Facebook. No entanto, o DVR só pode transmitir um canal por vez no protocolo RTMP.

--

Responder

Voltar para “iMHDX 3008 Gravador de vídeo digital com inteligência artificial”