Transferir para FTP imediatamente ou diretamente

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rdvc
Membro

Transferir para FTP imediatamente ou diretamente

Mensagem por rdvc »

Eu gostaria de saber se e possivel transferir as imagens gravadas imediatamente para um servidor FTP. (Para qualquer servidor na verdade, mas parece que FTP e o unico protocolo suportado)

Estou atualmente testando um DVR iMHDX 3008 + 1 camera VHD 1120 B G3. O dispositivo esta configurado para gravar apenas quando houver deteccao de movimento, e ate ai funciona como esperado.

O problema eh que o DVR leva de 5 a 15 minutos para comecar a replicar um video gravado. Por exemplo, veja uma linha do log do servidor:

Código: Selecionar todos

Fri Dec  8 14:54:55 2023 [pid 23492] [ftpuser] OK UPLOAD: Client "192.168.65.1", "/192.168.15.93/2023-12-08/008/MHDX_ch8_main_20231208114928_20231208114953.dav", 1048576 bytes, 2123.37Kbyte/sec
O video foi gravado entre 11:49:28 e 11:49:53, tendo 25 segundos de video. Mas o video so foi recebido as 11:54:55
no servidor FTP. E nao foi um problema de transferencia, como vc pode ver pela taxa.

Os equipamentos estao na mesma rede.
O video fica disponivel para reproduçao (no software do DVR) em questao de segundos. Mas o DVR leva muito tempo ate enviar para o FTP.

Eu preciso que ele envie imediatamente, ou se possivel, diretamente para um servidor externo.

Segundo as respostas desse topico isso parece viavel: viewtopic.php?t=57232

Como proceder?
IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

Re: Transferir para FTP imediatamente ou diretamente

Mensagem por IntelbrasCFTV »

rdvc escreveu: 08 Dez 2023, 17:49 Eu gostaria de saber se e possivel transferir as imagens gravadas imediatamente para um servidor FTP. (Para qualquer servidor na verdade, mas parece que FTP e o unico protocolo suportado)

Estou atualmente testando um DVR iMHDX 3008 + 1 camera VHD 1120 B G3. O dispositivo esta configurado para gravar apenas quando houver deteccao de movimento, e ate ai funciona como esperado.

O problema eh que o DVR leva de 5 a 15 minutos para comecar a replicar um video gravado. Por exemplo, veja uma linha do log do servidor:

Código: Selecionar todos

Fri Dec  8 14:54:55 2023 [pid 23492] [ftpuser] OK UPLOAD: Client "192.168.65.1", "/192.168.15.93/2023-12-08/008/MHDX_ch8_main_20231208114928_20231208114953.dav", 1048576 bytes, 2123.37Kbyte/sec
O video foi gravado entre 11:49:28 e 11:49:53, tendo 25 segundos de video. Mas o video so foi recebido as 11:54:55
no servidor FTP. E nao foi um problema de transferencia, como vc pode ver pela taxa.

Os equipamentos estao na mesma rede.
O video fica disponivel para reproduçao (no software do DVR) em questao de segundos. Mas o DVR leva muito tempo ate enviar para o FTP.

Eu preciso que ele envie imediatamente, ou se possivel, diretamente para um servidor externo.

Segundo as respostas desse topico isso parece viavel: viewtopic.php?t=57232

Como proceder?
Olá!

O gravador não enviará de forma imediata, pois há fatores como a fila de arquivos para envio e o buffer do gravador.
Para envio de forma imediata será possível apenas nas câmeras IP (onde a câmera enviará de forma imediata) ou através de software de monitoramento que esteja fazendo a gravação em tempo real.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rdvc
Membro

Mensagem por rdvc »

Obrigado pela resposta, mas acabou me gerando algumas duvidas:

1. Por "fila de arquivos" voce se refere as gravacoes anteriores que nao se encontravam no FTP? Se sim, meus testes foram realizados apos a sincronizacao dessas gravacoes. Existe forma de desabilitar?

2. O que seria o "buffer do gravador" e qual sua finalidade? E existe forma de desabilitar?

3. Quais modelos de cameras suportam o envio imediato? Cameras IPs dispensam o uso de um DVR/NVR?

4. "através de software de monitoramento que esteja fazendo a gravação em tempo real." Vc se refere a alguma solucao da Intelbras, ou isso seria em relacao a solucoes de terceiros?

5. Existe alguma alternativa para agilizar esse processo de "exportar as gravacoes para servidor externo"? MInha pergunta inclui qualquer solucao viavel, acesso direto ao HD, acesso pelo API/SDK?
IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

rdvc escreveu: 08 Dez 2023, 23:31 Obrigado pela resposta, mas acabou me gerando algumas duvidas:

1. Por "fila de arquivos" voce se refere as gravacoes anteriores que nao se encontravam no FTP? Se sim, meus testes foram realizados apos a sincronizacao dessas gravacoes. Existe forma de desabilitar?

2. O que seria o "buffer do gravador" e qual sua finalidade? E existe forma de desabilitar?

3. Quais modelos de cameras suportam o envio imediato? Cameras IPs dispensam o uso de um DVR/NVR?

4. "através de software de monitoramento que esteja fazendo a gravação em tempo real." Vc se refere a alguma solucao da Intelbras, ou isso seria em relacao a solucoes de terceiros?

5. Existe alguma alternativa para agilizar esse processo de "exportar as gravacoes para servidor externo"? MInha pergunta inclui qualquer solucao viavel, acesso direto ao HD, acesso pelo API/SDK?
1. Fila de arquivo se dá por diferentes canais configurados para enviarem os arquivos via ftp. Para desabilitar basta apenas deixar uma quantidade menor de canais configurados para enviar as imagens via ftp.

2. O buffer é a memória temporária do gravador utilizada para acesso da memória. Não tem como modificá-la.

3. Todos os modelos da linha VIP possuem o envio imediato das imagens. Sugerimos a gravação em dois locais, sendo o primeiro na própria câmera se ela tiver cartão de memória (se for um modelo que tenha suporte à cartão) ou a gravação em um dvr e simultaneamente no servidor ftp.

4. O software de monitoramento pode ser o sim next, versão gratuita com no máximo 16 câmeras na gravação local. Outra é o software defense, licença paga de acordo com o cenário.

5. Para exportação de uma gravação no HD não, pois o dvr estará gravando os dados no HD e assim que ele for finalizado, ele vai para o buffer para ser transmitido via rede. Sendo um processo de etapas, não teria como agilizar. A forma mais rápida é um software acessando as imagens e o próprio software gravar diretamente no servidor FTP ou na máquina local.

--

rdvc
Membro

Mensagem por rdvc »

IntelbrasCFTV escreveu: 12 Dez 2023, 19:04
rdvc escreveu: 08 Dez 2023, 23:31 Obrigado pela resposta, mas acabou me gerando algumas duvidas:

1. Fila de arquivo se dá por diferentes canais configurados para enviarem os arquivos via ftp. Para desabilitar basta apenas deixar uma quantidade menor de canais configurados para enviar as imagens via ftp.

2. O buffer é a memória temporária do gravador utilizada para acesso da memória. Não tem como modificá-la.

3. Todos os modelos da linha VIP possuem o envio imediato das imagens. Sugerimos a gravação em dois locais, sendo o primeiro na própria câmera se ela tiver cartão de memória (se for um modelo que tenha suporte à cartão) ou a gravação em um dvr e simultaneamente no servidor ftp.

4. O software de monitoramento pode ser o sim next, versão gratuita com no máximo 16 câmeras na gravação local. Outra é o software defense, licença paga de acordo com o cenário.

5. Para exportação de uma gravação no HD não, pois o dvr estará gravando os dados no HD e assim que ele for finalizado, ele vai para o buffer para ser transmitido via rede. Sendo um processo de etapas, não teria como agilizar. A forma mais rápida é um software acessando as imagens e o próprio software gravar diretamente no servidor FTP ou na máquina local.

1. Como eu disse no inicio do topico, eu estou usando "DVR iMHDX 3008 + 1 camera VHD 1120 B G3", ou seja nao existem outros canais, apenas um.
Eu tambem testei formatar o HD para garantir que nao havia nenhum arquivo antigo para ser enviado para o FTP, ou seja fila limpa.
Ainda assim, eu tenho que aguardar no minimo 5 minutos para o DVR tentar enviar esse arquivo para o FTP.

2. Como eu disse no inicio do topico, o video fica disponivel para visualizacao no DVR em questao de segundos, o que me diz que o tempo de transferencia entre buffer e disco e curto. Como esperado afinal estamos falando de 4 ou 5Mb...

Nada disso justifica a razao do DVR "dormir" por 5 minutos entre evento gravado e envio para FTP.

Eu tambem encontrei essa resposta do suporte da Intelbras: viewtopic.php?p=184426#p184426
Todos gravadores da Intelbras atuam junto com o FTP, enviando os arquivos em tempo real, a não ser que a taxa de transferência esteja baixa então ele vai atrasando os arquivos, ou para alguns DVRs verificando se o arquivo já foi mandando e envia aquele que não foi ainda.
Mas isso contradiz minha experiencia com o equipamento, nao ha nada de imadiato. Sao 5 minutos de repouso no meu equipamento. E mais uma vez, como consta no log do FTP, nao eh uma questao de taxa de transferencia...
rdvc
Membro

Mensagem por rdvc »

Sei que o período entre Natal e Ano Novo é complicado, mas minha pergunta já foi feita há 15 dias. Gostaria de um retorno do suporte!
IntelbrasCFTV
Administrador
Contato:

rdvc escreveu: 10 Jan 2024, 03:31 Sei que o período entre Natal e Ano Novo é complicado, mas minha pergunta já foi feita há 15 dias. Gostaria de um retorno do suporte!
Abrimos uma pendência em seu nome para verificar se de fato é uma característica do gravador ou do servidor FTP utilizado. Adiantamos que em teste ponto a ponto, independentemente do modo de gravação e tamanho do arquivo, as gravações só começam a serem enviadas após 5 minutos de sua finalização.

Assim que tivermos uma disposição, nossa equipe do laboratório entrará em contato com o senhor através do seu e-mail.

--

Responder

Voltar para “iMHDX 3008 Gravador de vídeo digital com inteligência artificial”