Erro de CONGESTIONAMENTO - Fórum Intelbras

Erro de CONGESTIONAMENTO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mchiorato
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Ago 2017, 10:31

Erro de CONGESTIONAMENTO

Mensagempor mchiorato » 20 Nov 2018, 08:28

Bom Dia a Todos, estou com um erro e gostaria de saber se alguém pode ajudar nisso, já liguei no suporte mas ainda nao resolvemos.
O Cenario é o seguinte, tenho um CIP 850 em um cliente com telefone de mesa TIP 125 lite, e apenas um ramal externo a essa rede em um rede externa, resumindo 25 ramais interno via LAN (192.168.0.0) e 1 ramal externo via WAN (usando o ddns) todos os ramais ligam entre si, inclusive o externo, recebe e envia ligações.

Ramais 201 até 228

Quando o Ramal externo liga para o interno tudo funciona bem, sem falhas e o tempo da conversa no mostrador do TIP125 mostra perfeitamente o tempo correndo, para ambos os lados. quando o ramal interno liga para o 228 (ramal externo) o ramal 228 corre o tempo e o interno nao corre o tempo. e ai a ligação cai em 30 segundos.

no registro do CIP850 aparece as seguintes informações.

08:10:17 Iniciando uma nova chamada
08:10:17 --------------------------------------------------------------
08:10:17 Chamada de Marcos <205> para 228
08:10:17 Turno é diurno
08:10:17 --------------------------------------------------------------
08:10:17 Chamada realizada por ramal interno.
08:10:17 Comparando 228 com funcionalidades internas
08:10:18 Comparando 228 com conferências
08:10:18 Comparando 228 com ramais internos
08:10:18 Combina com ramal 228
08:10:18 Nenhum desvio necessário, chamando 228

08:10:50 Enviando sinal de ocupado
08:10:50 O resultado da chamada é 'CONGESTIONAMENTO'
08:10:50 Chamada finalizada.


por favor alguem consegue ajudar nisso.
miguel12
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:53

Re: Erro de CONGESTIONAMENTO

Mensagempor miguel12 » 21 Nov 2018, 07:54

Bom dia,

Caso a sua CIP e os aparelhos envolvidos estejam atualizados, sugiro que entre em contato com o suporte da Intelbras via telefone para diagnostico e solução do incidente.
Eu trabalho há anos com Intelbras e nunca fiquei sem solução de qualquer incidente que tive.
Espero ter ajudado,

:roll:
Avatar do usuário
impactaman
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 16 Ago 2018, 10:22
Localização: cascavel paraná

Re: Erro de CONGESTIONAMENTO

Mensagempor impactaman » 21 Nov 2018, 10:20

deve tar acontecendo algum conflito com teu DDNS que a central nao consegue alcançar teu ramal IP , já tentou usar o ip publico atual antes dele mudar para fazer um teste?

-reinicie o ramal IP e tente fazer uma ligaçao de outro ramal para ele

-diminua o tempo entre registros para 30 segundos

O suporte sempre me ajudou nos problemas que tive, talvez nao teve sorte :D
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Erro de CONGESTIONAMENTO

Mensagempor cybermike » 21 Nov 2018, 13:32

Boa tarde mchidorato,

Qual a versão do firmware dos TIP's ?

Certo que você consegue efetuar a chamada corretamente para o telefone, mas quando você tenta pingar o próprio ip público da rede e do TIP 125 externo ocorre alguma perda nos pacotes?
as árvores somos nozes
              :D
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2255
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Erro de CONGESTIONAMENTO

Mensagempor shimpato » 28 Nov 2018, 00:15

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

nos chame no ZAP, podemos verificar sua central remotamente e verificar todas as configurações. 11 98018-3429

Voltar para “CIP 850”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante