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CIP RECEBE LIGAÇÃO EXTERNA MAS FICA MUDO

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weslleyrevnei
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CIP RECEBE LIGAÇÃO EXTERNA MAS FICA MUDO

Mensagempor weslleyrevnei » 13 Ago 2018, 15:40

Boa tarde,

Tenho duas linhas analógica ligada na CIP 850, quando recebo ligação externa, não escuto nada. mas o ramal toca normalmente. E se eu ligar para o mesmo numero da pessoa, o audio funciona normal.

Pelo que percebi o problema é na entrada das ligações.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.
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cybermike
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Re: CIP RECEBE LIGAÇÃO EXTERNA MAS FICA MUDO

Mensagempor cybermike » 13 Ago 2018, 19:28

Olá Weslley,

Você já fez um teste com a linha fora da central? Se não, conecte diretamente em um telefone analógico e ligue para essa linha, para verificar se irá funcionar corretamente.

OBS.: Quando você realiza a chamada, você tem certeza que é utilizada a linha analógica para completar a mesma? Recomendo que você salve o registro dos testes e poste aqui no tópico, para que possamos verificar o que pode estar ocorrendo. Para verificar o registro, basta acessar Sistema > Registro. Faça um teste ligando para a linha analógica conectada na central e atendendo normalmente // outro teste efetuando chamada através da linha analógica.
as árvores somos nozes
              :D
weslleyrevnei
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Re: CIP RECEBE LIGAÇÃO EXTERNA MAS FICA MUDO

Mensagempor weslleyrevnei » 14 Ago 2018, 08:58

bom dia Cyber,

Ainda não fiz esse teste, vou conectar o aparelho analógico na linha para ver.

Corrigindo um detalhe que mencionei. Quando faço ligação do escritório pra alguém, eu escuto a pessoa, mas a pessoa não me escuta.


Abaixo segue o log das ligações.

##Recebida
08:48:21 --------------------------------------------------------------
08:48:21 Iniciando uma nova chamada
08:48:21 --------------------------------------------------------------
08:48:21 Recebendo nova chamada de origem desconhecida
08:48:21 entrando através do juntor PORTA1
08:48:21 Turno é diurno
08:48:21 --------------------------------------------------------------
08:48:21 Recebendo chamada através do juntor PORTA1
08:48:21 Verificando Chamada a Cobrar
08:48:21 ... Testando Duplo Atendimento.
08:48:21 Analisando número entrante: desconhecido
08:48:21 Atendedor 61 ativo
08:48:21 Comparando 61 com ramais internos
08:48:21 Comparando 61 com conferências
08:48:21 Ligação para grupo RAMAL_ADM
08:48:21 Membro atual do grupo de ramais é 051
08:48:21 Dialstring ["SIP/051"]
08:48:29 O resultado da chamada é 'ATENDIDA'


##Realizada
08:52:23 --------------------------------------------------------------
08:52:23 Iniciando uma nova chamada
08:52:23 --------------------------------------------------------------
08:52:23 Chamada de 051 <051@SIP/051-01b50004> para 0015981461008
08:52:23 Turno é diurno
08:52:23 --------------------------------------------------------------
08:52:23 Chamada realizada por ramal interno.
08:52:23 Comparando 0015981461008 com funcionalidades internas
08:52:23 Comparando 0015981461008 com conferências
08:52:23 Comparando 0015981461008 com ramais internos
08:52:23 Roteamento externo
08:52:23 Comparando código de acesso CIP9220 [1] com número discado 0015981461008
08:52:23 Comparando código de acesso TOTALLINK [0] com número discado 0015981461008
08:52:23
08:52:23
08:52:23 Armazenando última ligacao externa: 0015981461008
08:52:23 ...Rota não tem categoria livre.
08:52:23 Verificando categorias: 015981461008
08:52:23 Categorias do ramal permitidas:Local:Interurbano:Regional:Celular local:Celular regional:Livre 1:Livre 2:Livre 3:Internacional:Celular interurbano:Auxiliar 1:Auxiliar 2:Prefixo 0300:Prefixo 0500:Pre
08:52:23 Categoria Interurbano confere, checando cadeados...
08:52:23 Categoria está livre para uso.
08:52:23 Categoria permite número discado.
08:52:23 Verificando seleções automaticas de linha.
08:52:23 Verificando conversões numéricas de saída.
08:52:23 ... Nenhuma conversão necessária.
08:52:23 Verificando conversões numéricas de saída.
08:52:23 ... Nenhuma conversão necessária.
08:52:23 Discagem externa para 015981461008 via PORTA1
08:53:00 O resultado da chamada é ''
08:53:00 Enviando sinal de ocupado


Obrigado.
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Kally
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Re: CIP RECEBE LIGAÇÃO EXTERNA MAS FICA MUDO

Mensagempor Kally » 14 Ago 2018, 13:44

Oi @weslleyrevnei, os ramais utilizados na central são IP?
No caso quando esta utilizando linhas analógicas com ramais IP o recomendado é utilizar os codecs PCMA e PCMU, já fez esse teste?
No log da chamada mostra a ligação sendo efetuada e saindo pela porta, ok. mas para verificar o por que de estar sem áudio o ideal é realizar o monitoramento com o wireshark.
weslleyrevnei
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Re: CIP RECEBE LIGAÇÃO EXTERNA MAS FICA MUDO

Mensagempor weslleyrevnei » 14 Ago 2018, 16:06

Olá @Kally

Isso, todos ramais são IP.
Fiz esse teste, deixei os ramais com esse codec. mas não deu certo. Preciso mudar alguma coisa na central?

Certo, vou fazer isso, monitorar a rede e gerar os logs.

Também estou providenciando ramal analógico para testar diretamente na linha.

Obrigado.
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Kally
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Re: CIP RECEBE LIGAÇÃO EXTERNA MAS FICA MUDO

Mensagempor Kally » 15 Ago 2018, 14:36

@weslleyrevnei, pode verificar os reinvites dos ramais, colocar como não.
Pode verificar também se a central está atualizada, tem a informação da ultima versão no site da intelbras.
weslleyrevnei
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Re: CIP RECEBE LIGAÇÃO EXTERNA MAS FICA MUDO

Mensagempor weslleyrevnei » 20 Ago 2018, 14:44

Boa tarde,

desculpa a demora para responder.

Bom, fiz o teste colocando o telefone direto na linha telefônica, e funcionou normalmente, escutei o áudio normalmente.
Voltei a linha telefônica para CIP, fiz as alterações que @Kally comentou, mas não funcionou.
Validei a versão CIP, a mesma esta com a 2.08.12, a ultima versão que está no site.

Então resolvido fazer testes trocando a porta de entrada da linha telefônica na CIP, e pra minha surpresa, nas ultimas duas portas 7 e 8 a linha funcionou perfeitamente.
Pesquisei em alguns fóruns e descobri que as ultimas portas tem codec físico diferente das demais. sendo assim, não precisei mudar nenhuma configuração.

Problema resolvido.

Obrigado pela ajuda pessoal :D

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