Ramais Externos via Internet Vivo - Fórum Intelbras

Ramais Externos via Internet Vivo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

atmosferainformatica
Membro

Ramais Externos via Internet Vivo

Mensagempor atmosferainformatica » 28 Jan 2015, 18:52

Olá, estou com um problema, não consigo fazer a comunicação de forma correta com a minha central CIP 850, quando faço através da internet.

Aqui na empresa temos IP Fixo, e como já havia lido aqui no fórum, liberei as portas 5060 (TCP/UDP) e 10000 - 20000 (TCP/UDP) para a central, porém as ligações ainda permanecem mudas. Nenhum lado ouve o outro.

Os aparelhos utilizados são os TIP 100.

Consegui efetuar a ligação através de um app de softphone para Android, porem nele a ligação só dura 20 segundos e cai, mais pelo menos o áudio funciona.

A configuração atual na empresa é a seguinte, nós recebemos o link de internet através de um modem da VIVO, este passa por um firewall (o IP do firewall esta como DMZ no modem, e tem todas as portas liberadas), e do firewall passa por um switch configuravel e por fim temos nossa central.

O acesso já tentei fazer com o aparelho TIP100 conectado diretamente a um modem.

O que eu poderia estar fazendo de errado para as ligações continuarem mudas?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Ramais Externos via Internet Vivo

Mensagempor SuporteIntelbras » 29 Jan 2015, 14:44

atmosferainformatica escreveu:Olá, estou com um problema, não consigo fazer a comunicação de forma correta com a minha central CIP 850, quando faço através da internet.

Aqui na empresa temos IP Fixo, e como já havia lido aqui no fórum, liberei as portas 5060 (TCP/UDP) e 10000 - 20000 (TCP/UDP) para a central, porém as ligações ainda permanecem mudas. Nenhum lado ouve o outro.

Os aparelhos utilizados são os TIP 100.

Consegui efetuar a ligação através de um app de softphone para Android, porem nele a ligação só dura 20 segundos e cai, mais pelo menos o áudio funciona.

A configuração atual na empresa é a seguinte, nós recebemos o link de internet através de um modem da VIVO, este passa por um firewall (o IP do firewall esta como DMZ no modem, e tem todas as portas liberadas), e do firewall passa por um switch configuravel e por fim temos nossa central.

O acesso já tentei fazer com o aparelho TIP100 conectado diretamente a um modem.

O que eu poderia estar fazendo de errado para as ligações continuarem mudas?

Olá Atmosfera Informática

por se tratar de NAT você deve configurar o seu IP Pub. na central também, em SISTEMA > CONFIGURAÇÕES > SIP inserira o seu IP externo e o da sua rede local, não esquecendo da faixa RTP que você pode definir FAIXA DE PORTAS RTP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gyulamesternt
Membro

Mensagempor gyulamesternt » 07 Jul 2015, 14:36

na vivo não consegui nada! mudei modem fiz de tudo.... :( quero saber o que vai acontecer com a CIP, os provedores estão bloqueando tudo!
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagempor SuporteIntelbras » 08 Jul 2015, 14:02

gyulamesternt escreveu:na vivo não consegui nada! mudei modem fiz de tudo.... :( quero saber o que vai acontecer com a CIP, os provedores estão bloqueando tudo!

Olá gyulamesternt

Existe uma faixa de portas que o provedores de serviço realmente não deixa "abertas", que são as porta até 1024, as outras a princípio devem funcionar perfeitamente. Uma vez configurado NAT, essa configuração deve ser bem definida no roteador/modem e na central. Para identificar o problema monitore a rede, pode utilizar o wireshark, e entre em contato com o nosso suporte para auxiliarmos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gyulamesternt
Membro

Mensagempor gyulamesternt » 09 Jul 2015, 10:33

o ultimo teste só vai na iax usando outra porta como 8080, igual a NET, se usar sip com a porta normal funciona mais com 30sec a ligação cai é fica mudo! percebi que esses provedores estão bloqueando muito! o que será da gente! estou solicitando um link com ip fixo, falei com o dono do provedor local aonde o mesmo vai deixar todas as portas abertas! vamos ver os futuros testes! outra coisa também a maioria dos provedores o bloqueio é no modem aonde devemos colocar em bridger e ligar a um roteador é liberar portas. nem adiante ir para os sites de teste de porta! sempre vai dar fechada, para testar só utilizando um ramal externo em outra internet
ckltec
Membro

Mensagempor ckltec » 20 Out 2017, 00:21

Estou com o mesmo problema.....vc solucionou o seu ?

Voltar para “CIP 850”