Ruído no ramal IP

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cglycerio
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Ruído no ramal IP

Mensagem por cglycerio »

Ruido no ramal IP.

Instalei uma CIP850 com duas placas FXS e duas FXO. Estou com problema de ruido no ramal IP quando fazendo uma ligação externa analógica. Já verifiquei a linha externa e utilizando um aparelho analógico comum direto (sem a PABX) a linha está boa sem nenhum ruido. Este ruido também está presente quando faço chamadas utilizando os ramais analógicos, mas muito menos intenso. Também estou com problemas com queda de chamadas quando o cliente atende. Já troquei a linha para a segunda placa FXO (para verificar se não é a placa) e o ruído continua. O que poderia ser?

Obrigado,

Claudio
Mailinb
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Re: Ruído no ramal IP

Mensagem por Mailinb »

Bom Dia Claudio,

Qual a versão da CIP850?
Qual a tensão desta linha?
cglycerio escreveu:Ruido no ramal IP.

Instalei uma CIP850 com duas placas FXS e duas FXO. Estou com problema de ruido no ramal IP quando fazendo uma ligação externa analógica. Já verifiquei a linha externa e utilizando um aparelho analógico comum direto (sem a PABX) a linha está boa sem nenhum ruido. Este ruido também está presente quando faço chamadas utilizando os ramais analógicos, mas muito menos intenso. Também estou com problemas com queda de chamadas quando o cliente atende. Já troquei a linha para a segunda placa FXO (para verificar se não é a placa) e o ruído continua. O que poderia ser?

Obrigado,

Claudio
cglycerio
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Registrado em: 18 Abr 2013, 11:08

Re: Ruído no ramal IP

Mensagem por cglycerio »

Bom dia,

A versão da firmware é a mais atualizada, foi feita uma atualização via serial fazem +- 4 semanas.
A tensão da linha não fiz a medição (qual seria a tensão correta?), é uma linha da telefônica em sp. O problema poderia ser baixa ou alta tensão? Estamos também com problemas da linha cair frequentemente quando a linha é atendida, seja pelo ramal IP ou analógico. Existe algum filtro ou retificador que pode ser instalado para corrigir a tensão?

Obrigado,
Mailinb
Administrador
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Registrado em: 29 Nov 2012, 10:14

Re: Ruído no ramal IP

Mensagem por Mailinb »

Boa Tarde,

O problema pode ser a alta tensão da linha analógica, padrão a linha deve ter 48V.
Antes de verificar a questão do filtro é interessante medir primeiro a tensão.

cglycerio escreveu:Bom dia,

A versão da firmware é a mais atualizada, foi feita uma atualização via serial fazem +- 4 semanas.
A tensão da linha não fiz a medição (qual seria a tensão correta?), é uma linha da telefônica em sp. O problema poderia ser baixa ou alta tensão? Estamos também com problemas da linha cair frequentemente quando a linha é atendida, seja pelo ramal IP ou analógico. Existe algum filtro ou retificador que pode ser instalado para corrigir a tensão?

Obrigado,
cglycerio
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Registrado em: 18 Abr 2013, 11:08

Re: Ruído no ramal IP

Mensagem por cglycerio »

Bom dia,

Obrigado pela ajuda, vou fazer a medição esta semana, no caso de alta tensão qual seria a solução indicada?
cglycerio
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Registrado em: 18 Abr 2013, 11:08

Re: Ruído no ramal IP

Mensagem por cglycerio »

Medição feita na linha e deu 47,5V. O Ruido no ramal IP foi corrigido no terminal TIP 200 POE. Era uma questão da configuração do volume do handset que o cliente havia configurado alto demais e acredito que o pequeno auscultador do TIP 200 gerava ruído sempre que havia uma chamada ativa.

Quando ao problema de queda de chamada, fazendo testes descobri que a chamada entrante não cai e sim fica em espera sem motivo. Quem liga fica escutando uma música no fundo e quem atende fica com o telefone mudo. Todas as chamadas entrantes estão direcionadas a um grupo de ramais configurado com toque múltiplo. Tenho duas linhas e seis ramais configurados no toque múltiplo, ou seja, chamada em espera é inútil neste caso pois sempre haverá um ramal livre para tocar e ser atendido. Como configuro para eliminar a chance de uma chamada ficar em espera?

Obrigado pela ajuda,
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SuporteIntelbras
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Re: Ruído no ramal IP

Mensagem por SuporteIntelbras »

cglycerio escreveu:Medição feita na linha e deu 47,5V. O Ruido no ramal IP foi corrigido no terminal TIP 200 POE. Era uma questão da configuração do volume do handset que o cliente havia configurado alto demais e acredito que o pequeno auscultador do TIP 200 gerava ruído sempre que havia uma chamada ativa.

Quando ao problema de queda de chamada, fazendo testes descobri que a chamada entrante não cai e sim fica em espera sem motivo. Quem liga fica escutando uma música no fundo e quem atende fica com o telefone mudo. Todas as chamadas entrantes estão direcionadas a um grupo de ramais configurado com toque múltiplo. Tenho duas linhas e seis ramais configurados no toque múltiplo, ou seja, chamada em espera é inútil neste caso pois sempre haverá um ramal livre para tocar e ser atendido. Como configuro para eliminar a chance de uma chamada ficar em espera?

Obrigado pela ajuda,
Boa Tarde,

Você possuí o serviço de chamada em espera com sua operadora telefônica?
Deixe zerada a fila dos ramais que pertencem ao grupo.
Nos colocamos a disposição.

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