Ligação é desligada quando vem da linha da VIVO - Fórum Intelbras

Ligação é desligada quando vem da linha da VIVO

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Douglasck
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Ligação é desligada quando vem da linha da VIVO

Mensagempor Douglasck » 28 Out 2019, 19:51

Olá...

Tenho ligado na CIP 850 através de uma placa FXO 01 linha da VIVO que vem do modem que trás o sinal de internet, e tem a voltagem de 44,5 V, quando alguém liga para o número, toca no ramal atendedor certinho, porém quando tira o fone do gancho para atender, a ligação é desligada no mesmo momento.

Isso acontece com os telefones IP, com Softfone e com o aplicativo iS Mobile.

Fazer ligação, faz normalmente.

Já conversei com a VIVO, fizemos ajustes via telefone e já vieram técnicos aqui, não souberam explicar o porque disso acontece.

Se colocar um telefone comum na linha, sem passar pela CIP, funciona perfeito, parece ser alguma incompatibilidade da CIP com a linha da VIVO, agora o que pode ser, é que dai preciso da ajuda de especialistas no assunto.

Agradeço a atenção.

Obrigado!
Mofaxxx
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Re: Ligação é desligada quando vem da linha da VIVO

Mensagempor Mofaxxx » 05 Nov 2019, 17:05

Olá Douglas

Verifique os codecs que estão configurados nos ramais ips, dê preferência para o PCMA e PCMU e verifique se permitir reinvites nos ramais, está como não.
Em ligação interna de ramal para ramal ocorre queda?
Qual a versão de firmware da CIP 850? Caso não esteja na ultima versão disponibilizada pela Intelbras (2.08.15) seria interessante atualizar.
Douglasck
Membro
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Re: Ligação é desligada quando vem da linha da VIVO

Mensagempor Douglasck » 07 Nov 2019, 20:27

Olá Mofaxxx!

Então, primeiramente agradeço pela sua ajuda, veja só...

- Os Codecs que comentou não tenho disponível na central estou utilizando o G.729 que foi o que deu certo, outros da lista incomodavam a cada pouco.

- Permitir reinvites esta marcado como Não.

- Ligações internas de ramal funciona tudo perfeitamente, e tenho outras duas linhas na central que são da OI que dai são linhas normais digamos assim, vem os fios la da rua e tal e estas funcionam perfeito, a única que chama e quando tira o fone do gancho para atender cai, é essa linha que é da VIVO que vem do equipamento deles, tipo ela vem pela internet digitalmente, dai é "transformada" para uma linha "analógica" pelo equipo da VIVO.

- A central estava com versão 2.08.11, atualizei e foi para 2.08.15 certinho.

O problema persiste infelizmente...

Ai olhei em Bilhetagem e as ligações estão todas como ATENDIDA, isso que é estranho... que então, a central chega atender, mas não "segura" a ligação.

Eu estou disposto a testar o que mais os senhores me orientarem...

Agradeço bastante a ajuda...

Abração.

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